header-photo

Digerindo a janta



Da Equipe FutebolPR

O jantar do Coritiba, na noite desta terça-feira, teve um tema central: o novo estádio que virá a ser construído em Curitiba. Em cada rodinha, a conversa ganhava mais informações – boatos ou não, o futuro é que vai confirmar. Confira uma síntese do que foi ouvido:
1) Está, sim, se buscando um plano B para a Arena da Baixada. Motivo: a dificuldade de se achar uma brecha legal para usar dinheiro público nas obras do estádio sem que o Atlético tenha que pagar a conta.
2) Os coxas-brancas não odeiam a tese lançada por Mário Celso Petraglia, de um estádio comum para Atlético e Coritiba. Só acham que não pode ser nem a Arena nem o Couto Pereira.
3) Se a dupla Atletiba chegasse a um consenso sobre um estádio, jorrariam recursos e até dezembro de 2012 Curitiba ganharia uma arena de 50 mil lugares, com padrão europeu e que abrigaria o melhor do futebol paranaense pelos próximos 50 anos.
4) O Coritiba não irá construir um novo estádio no local onde hoje está o Couto Pereira.
5) A área onde está o Pinheirão é a que melhor abrigaria um estádio do porte exigido pela Fifa para a Copa 2014.
6) Este eventual estádio teria financiamento público, com aval dos governos municipal e estadual e já teria até nome: Arena Curitiba.

É esperar para ver.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

É, o Moura é que sabia das coisas!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.