header-photo

Com carta branca, eu volto



Da Equipe FutebolPR

Ari Marques é sinônimo de futebol de base no Paraná. Desde a fundação do clube, ele esteve no departamento amador do Tricolor - fosse como técnico ou gerente. Após a terceirização do setor, com a entrada da B.A.S.E, Ari foi dispensado e hoje treina o Urano - clube do futebol amador de Curitiba.

Com a eleição de Aquilino Romani a presidente do Tricolor, o nome de Ari Marques volta a ser cogitado como o mais forte para ser o gestor do clube na parceria que opera no Ninho da Gralha. Entrevistado pelo FutebolPR, Ari afirma que aceita voltar, mas quer ter “carta branca”.

O Paraná tem direito a ter um gestor no Ninho da Gralha, para fiscalizar a B.A.S.E. Seu nome está sendo cogitado. Houve algum contato?
Oficialmente não, mas já ouvi que se o Aquilino ganhar ele pode me convidar. Vamos aguardar.

Se surgir o convite, você aceita?
Se a diretoria me der carta branca, claro que aceito. Sou profissional e tenho uma história nas categorias de base do Paraná. Eles sabem da qualidade do meu trabalho.

Você preferiria ser gestor ou técnico?
A maior parte das vezes eu fui treinador, mas se precisar ser gestor eu também sei atuar nesta área. Mas é preciso que a diretoria tenha confiança no meu trabalho.

Você tem acompanhado o trabalho que o Paraná desenvolve atualmente nas categorias de base?
Estou meio afastado, mas sempre leio o noticiário e vi que o clube parou de disputar títulos. No meu tempo, ganhei 12 títulos com a categoria Sub-20. Entreguei a categoria, no final de 2007, como campeão da Copa Tribuna e 3.º colocado no Campeonato Brasileiro Sub-20, que foi disputado em Porto Alegre. Ficamos atrás só de Cruzeiro e Internacional.

Quantos jogadores foram revelados por você?
Foram tantos que nem lembro. Mas a última safra que passou por mim tinha Everton, Giuliano, Jéferson, Araújo e Pimpão.

O elenco atual que está lá no Ninho da Gralha tem potencial?
Não posso dizer nada por que não conheço os jogadores. É preciso avaliar bem. Às vezes tem talento, mas se o trabalho é errado daí não revela mesmo.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Seria uma boa o retorno do Ari Marques heim.
O Ari entraria com a sua experiência e competência no futebol amador.
Seria excelente. Torçamos para que isso efetivamente ocorra.
Saudações tricolores,
Gustavo

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.