header-photo

Jornalismo virou achismo



Nello Morlotti

Li e fiquei perplexo com o que foi postado pelo jornalista Leonardo Mendes Júnior, no blog Arquibancada Virtual, sobre a L. A. Sports. Quero crer tratar-se de má informação.

Senão, vejamos: se para a L. A. Sports futebol é só negócio, como explicar que ela ajuda a pagar salários de jogadores como Goiano, que sequer têm algum vínculo com a empresa?

Outra informação que talvez Mendes não tenha, ou não tenha buscado saber, é que o que ele chama de “a polêmica troca de jogadores por refeições” foi aprovada pelo conselho deliberativo do Paraná Clube, na época. Frise-se que aquele investimento trouxe retorno muito mais rápido do que a “megaestrutura” da B.A.S.E, que resultou na vexatória desclassificação do Tricolor no Campeonato Paranaense Sub-20.

E o que falar da tese de que o Paraná virou incubadora do Avaí? Outra desinformação do jornalista. No caso de Zé Carlos, é bom dizer que a L. A. Sports precisou insistir muito para que ele viesse para o Paraná. O clube não queria, dizia estar satisfeito com seus goleiros e a B.A.S.E pôs “pilha” contra Zé Carlos, a fim de emplacar Rodolfo.

Zé Carlos foi aceito, mas eles queriam um contrato curto. A L. A. concordou em deixá-lo até o final do ano, quando queria que fosse feito um contrato de um ano. Assim, o goleiro estaria garantido para a temporada 2010 no Paraná. Porém, como boa parceira, a L. A. Sports fez o que o Paraná queria. Após dezembro, Zé Carlos está liberado para voltar ao clube que detém seus direitos federativos: o Avaí.

Agora, a obra-prima do achismo. O jornalista, que também é o editor de esportes do jornal Gazeta do Povo, opina dizendo que a L.A. Sports estaria “cavando” uma saída da B.A.S.E para dominar o futebol tricolor de ponta a ponta. Ora, ora, tolice tem limite. O Paraná tem um contrato com esse parceiro, com multa contratual milionária e tudo. Parceiro, aliás, que parece confirmar a tese do referido jornalista: para a B.A.S.E sim “futebol é só negócio”. É só Leonardo Mendes Júnior conseguir uma cópia do contrato com o Paraná para se certificar.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

é uma barbaridade.... os caras não reconhecem todo o trabalho desenvolvido com essa parceira... lamebtável....

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.