header-photo

Regulamento confuso



Da Equipe FutebolPR

Apesar do imbróglio envolvendo o Arapongas, que quer a vaga do Operário, e da indefinição sobre o supermando, a Federação Paranaense de Futebol precisou publicar nesta sexta-feira o regulamento e a tabela do Campeonato Paranaense de 2010. Trata-se de uma determinação do Estatuto do Torcedor, que exige a publicação 60 dias antes do início da competição.

No entanto, o regulamento já começa mal. No artigo 1.º, em vez de anunciar que o estadual será disputado por 14 equipes, o texto fala em 12 clubes. Daí, no parágrafo 2.º do mesmo artigo, ele explica que, “excepcionalmente”, as edições 2009 e 2010 do campeonato, diante do número excessivo de clubes, sofrerão o rebaixamento de 3 e 4 equipes, respectivamente.

Ora, não seria mais prático se o artigo 1.º tivesse a seguinte redação:
Art. 1º - O Campeonato Paranaense de Futebol Profissional 2010 (1.ª Divisão) é disputado por 14 (catorze) clubes - 12 (doze) classificados da edição 2009 e os 2 (dois) melhores da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional, também de 2009. Diante do número excessivo de clubes com direito a participar do campeonato, em 2010 4 (quatro) sofrerão descenso e 2 (dois) da Divisão de Acesso terão direito ao acesso, limitando o número de participantes a 12 (doze) em 2011.

Leia o texto original:
CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO


Art. 1º - O Campeonato Paranaense de Futebol Profissional 1ª Divisão (CAMPEONATO) é disputado por 12 (doze) entidades de prática desportiva (EPD), sendo 10 (dez) EPD melhor classificadas na edição imediatamente anterior do CAMPEONATO, e 2 (duas) EPD melhor classificadas no campeonato paranaense de futebol profissional da 2ª divisão do ano anterior.

§ 2º - Excepcionalmente nas temporadas 2009 e 2010, diante do número excessivo de EPD com direito a participar do CAMPEONATO, sofrerão descenso 3 (três) EPD em 2009 e 4 (quatro) EPD em 2010, e acesso 2 (duas) EPD, até que o número de participantes se limite a 12 (doze).


1 Espinafrar:

Anônimo disse...

PERGUNTEM AO JULIANO TETTO ADVOGADO DO ONAIREVES CURY. TETTO NOS BASTIDORES E CONSIDERADO O CEREBRO DE CURY QUE FAZ TUDO QUE ELE MANDA. POR ISTO O CURY SO FAZ BESTEIRA, TA JUSTIFICADO.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.