header-photo

Divisão de Acesso ameaçada



Da Equipe FutebolPR

A assessoria de imprensa do AFA/Foz divulgou, na tarde desta sexta-feira, nota dando a entender que o time está com dificuldades para entrar em campo neste sábado (2/8), contra o Arapongas, na última rodada da Divisão de Acesso.

Caso isso se confirme, seria considerado abandono de competição, com as equipes adversárias perdendo os pontos que somaram contra o time de Foz do Iguaçu - Operário (6), Roma (6), Serrano (4), Portuguesa (3). Apenas o Arapongas não perderia ponto, e pode até ser beneficiado com o acesso.

A nota distribuída dá conta de que vários jogadores estão com contratos vencidos e seus representantes não estão aceitando a possibilidade de atuar por apenas um jogo. Além disso, o time não treinou durante a semana e muitos atletas aproveitaram para viajar, sem que tenham retornado para o período de concentração marcado para a noite desta sexta-feira (31/7).

Segundo o diretor financeiro do AFA/Foz, Arif Osman, a esperança é a última que morre. Ele confia que o bom senso vai prevalecer, pois a vontade de fazer o time entrar em campo é enorme. “Ao conversar com outros jogadores, notei que alguns deles estão muitos gripados. Porém, me afirmaram que estão fazendo uma série de inalações e minutos antes de entrar em campo farão a última análise para ver se conseguirão jogar os 90 minutos", disse.

Caso o AFA/Foz não entre em campo e tenha a desistência confirmada pela Federação Paranaense de Futebol, a classificação da Acesso ficaria assim: 1.º) Operário,12; 2.º) Arapongas,12; 3.º) Serrano,11; 4.º) Roma, 8; 5.º) Portuguesa, 7, 6.º) AFA/Foz (eliminado). Com isso, o Operário, que assegurou a classificação na rodada anterior, teria revertida essa situação e se veria obrigado a vencer o Roma. Da mesma forma, o Serrano também teria de ganhar da Portuguesa – na situação atual jogaria apenas pelo empate. Já o Arapongas asseguraria a classificação com o eminente W.O sobre o AFA/Foz.

Última rodada (2/8)
Roma x Operário
AFA/Foz x Arapongas
Portuguesa x Serrano

Último desafio




Da Equipe FutebolPR

A equipe do Serrano está pronta para encarar a última partida da Divisão de Acesso. O jogo será diante a Portuguesa, em Londrina. O treinador Nunes mexeu em duas posições. Uma foi por causa da suspensão de Thiago Bocão. Outra mudança foi no ataque, tirando Robinho e colocando Erivaldo para formar dupla de ataque com Marcão. A comissão técnica e os jogadores estão focados somente em vencer a Portuguesa e depois pensar no resultado das demais partidas, que dependendo da combinação de alguns resultados pode levar a equipe à Primeira Divisão. A provável escalação do Serrano deve ter Val, Hugo, Jonathan, Mario, Sousa, Bruninho, Thiago Melo (Alcimar), Joel, Rocha, Erivaldo (Robinho) e Marcão.

Tabu na rodada final



Da Equipe FutebolPR

Spada; Deivi, Thomas, Neguete e Fabrício; Eurico, Doriva, Daniel Marques e Safira; Warley e André Lopes. O técnico Richard Malka não confirma, mas este deve ser o time do Roma que joga neste sábado (1/8), às 20h, no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, contra o Operário. O jogo é de “vida ou morte” para o tricolor apucaranense, que tenta voltar à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.
Para retornar à elite do futebol do estado, o Roma precisa vencer o Fantasma e torcer pelo menos por um empate do Serrano diante da Portuguesa.
O jogo em Apucarana terá a arbitragem de Antônio Denival de Morais, que será auxiliado por Júlio César de Souza e Márcio Lopes Guerra. Na partida deste sábado, o Roma vai tentar quebrar um tabu, pois nunca venceu o Operário. Até agora foram quatro confrontos, com uma vitória do time pontagrossense e três empates.

Decisão na Série D




Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense viaja na tarde deste sábado (1/8) para Brusque (SC), onde domingo (2/8), às 15h, enfrenta o time local por grupo 10 da Série D do Brasileiro. O jogo é decisivo. Se vencer, o Timãozinho praticamente assegura a classificação à próxima fase. Atualmente, a classificação da chave está assim: 1.º) São José, 9 pontos; 2.º) Corinthians Paranaense, 7; 3.º) Brusque, 6 ponos, e 4.º) Pelotas, 1.

Para o técnico Leandro Niehues, a partida será pedreira para o Timãozinho: “Agora as equipes já se conhecem bem melhor e a disputa pelas duas vagas está muito acirrada. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades neste jogo, pois o adversário também está dentro das possibilidades de classificação e estará jogando em casa. Então será um jogo que praticamente valerá quase a totalidade do passaporte à próxima fase”, avaliou.

Douglas Silva afastado




Da Equipe FutebolPR

Depois da informação de que o Atlético havia assediado Douglas Silva, cujo contrato com o Coritiba termina no final deste ano, o jogador foi retirado do grupo principal. No site oficial do Coxa está a informação de que ele será submetido a uma preparação especial.

Cuca também disse não




Da Equipe FutebolPR

O técnico Cuca reuniu-se na tarde desta sexta-feira com a diretoria do Atlético e declinou do convite para dirigir a equipe no Campeonato Brasileiro. Ele disse que está prestes a fechar contrato para trabalhar no Oriente Médio, cujos valores vão representar sua independência financeira.

A bruxa está solta



Da equipe do FutebolPR

Além de afastar a panelinha formada por Antônio Carlos, Alberto, Zé Antônio, Netinho e Rafael Moura, o Atlético sofre outras defecções em seu elenco. Nesta sexta-feira, veio a notícia de que o volante Claiton lesionou o tendão de aquiles e só volta a atuar na próxima temporada. Outro que se machucou foi Alex Mineiro, que com contratura não enfrenta o Fluminense. Wallyson também virou dúvida, após se machucar em uma dividida no treino da manhã desta sexta-feira contra Gabriel Pimba. O Furacão viajou para Londrina cheio de problemas.