header-photo

Pezão sem papas na língua



Da Equipe FutebolPR

Frase do técnico Adílson Batista, após a derrota do Cruzeiro por 2 x 0 para o Atlético:

"A minha situação está com o Maluf, com o presidente".

"Essas vaias não são de hoje. Algumas orquestradas porque eu nunca dei dinheiro para a torcida, eu não pago ônibus, não pago faixa, não faço média com A, B ou C".

"...há 20 dias nós éramos os melhores do mundo e a gente sabe que é assim que funciona o futebol".

"...desde o ano passado tenho que matar um leão por dia".

"Não estou querendo enaltecer o meu trabalho, mas por onde passei eu pedi para sair".

"...é cultural isso. é sempre o treinador, o treinador é responsável por tudo".

"Se eu estiver atrapalhando, eu pego o boné e vou embora, vou descansar em Curitiba".

Vila faceira



Da Equipe FutebolPR

O otimismo tomou conta dos paranistas nesta quarta-feira, na Vila Capanema. A onda positiva contagiou até o técnico Sérgio Soares, que garantiu: “Não vamos vacilar mais.” Entre os jogadores, o discurso era ainda mais confiante. “Somos um time grande e precisamos brigar pelos primeiros lugares. Sabemos do nosso potencial, temos que jogar sempre no limite”, afirmou o meio-campista Davi.

Só quem não estava totalmente feliz era o lateral-esquerdo Fabinho. Autor do quarto gol paranista na vitória por 4 x 1 sobre o Bragantino, o jogador ficou sabendo que o árbitro da partida Willian de Souza Nery anotou o gol na súmula para o zagueiro Dedimar. Para corrigir o erro, o Paraná Clube encaminhou um pedido para o departamento de competições da CBF, a fim de que ocorra a retificação na súmula.

Raio x da Divisão de Acesso



Da Equipe FutebolPR

Em média, o Operário levou 5.396 torcedores ao Germano Kruger na disputa da Divisão de Acesso. Foram 53.963 pessoas que viram os jogos do Fantasma. A partida que teve o maior público na competição foi Operário 0 x 0 Portuguesa Londrinense. Compareceram 8.660 pagantes.

No geral, a média de público da Divisão de Acesso ficou em 1.244 pessoas por jogo. Foram 93.276, no total.

Confira os 5 maiores públicos da Divisão de Acesso
Operário 0x0 Portuguesa Londrinense (8.660)
Operário 1x0 Francisco Beltrão (7.522)
Operário 3x2 Maringá Iguatemi (6.529)
Operário 2x1 AFA/Foz (6.367)
Operário 2x3 Arapongas (5.269)

Ranking de público da Divisão de Acesso
1) Operário... 5.396 (média), 53.963 (total)
2) Arapongas... 1.752 (média), 15.765 (total)
3) Roma Apucarana... 1.173 (média), 11.726 (total)
4) Serrano... 671 (média), 6.039 (total)
5) Francisco Beltrão... 676 (média), 3.381 (total)
6) AFA/Foz...138 (média), 1.242 (total)
7) Portuguesa Londrinense 51 (média), 510 (total)
8) São José... 84 (média), 336 (total)
9) Sport Campo Mourão... 53 (média), 265 (total)
10) Maringá Iguatemy... 12 (média), 49 (total)
Fonte: www.netesporteclube.com.br

Ninguém acreditava




Da Equipe FutebolPR

No site mais acessado pelos atleticanos, o Furacao.com, a enquete que perguntava se o torcedor havia gostado da contratação do técnico Antônio Lopes apontava 53,7% para o não e 46,3% para o sim. Na terça-feira, rubro-negros protestaram em frente ao CT do Caju para exigir “raça” do time. No domingo, após a derrota por 4 x 1 para o Grêmio, o técnico Adílson Batista, revelado pelo Atlético, comemorou que o próximo jogo seria contra o Furacão, prevendo que o Cruzeiro se reabilitaria. Enfim, o cenário era de total descrédito ao Atlético. Mas crendo apenas em si, o time atleticano foi ao Mineirão e venceu por 2 x 0. Os jogadores jogaram como nunca, numa demonstração de que a depuração do elenco foi acertada. Respira aliviado o Furacão, agora fora da zona de rebaixamento após 4 rodada seguidas.

Porrada na Arena



Da Equipe FutebolPR

A boxeadora Rosilete dos Santos, campeã mundial do peso galo da Comissão Mundial de Boxe, fará a defesa do título no dia 13 de setembro. A luta acontecerá na Arena da Baixada, segundo anunciou seu marido e presidente da Federação Paranaense de Boxe, Macaris do Livramento.

Por enquanto, só boato



Da Equipe FutebolPR

Entre os radialistas que estão em Cascavel para cobrir Coritiba x Santos circula a informação de que Vágner Mancini estaria de sobreaviso para assumir o Coritiba. Isso reforça a tese de que René Simões não resistiria uma nova derrota, ou até um empate, o que poderia pôr o Coxa na ZR.

Respirando aliviado



Da Equipe FutebolPR

A juíza Giane Maria Morechi, da 1.ª Vara Cível de Cascavel, indeferiu o pedido do promotor Ângelo Mazuk Ferreira, que na terça-feira buscou cancelar o jogo Coritiba x Santos, a ser disputada nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico Regional. A alegação era que a partida poria em risco a saúde dos torcedores, em função do vírus A H1N1.

Diante deste perigo, a magistrada autorizou o jogo, mas exigiu a distribuição de máscaras cirúrgicas a todos os torcedores quem forem ao estádio. A estimativa é que pelo menos 12 mil compareçam ao Olímpico Regional e a responsabilidade da distribuição dos eqiuipamentos é da Prefeitura de Cascavel. O descumprimento gerará multa de R$ 300 mil.

O Coritiba respirou aliviado com a medida, já que está recebendo R$ 100 mil limpos para atuar em Cascavel. O clube uniu o útil ao agradável, pois cumpre pena imposta pelo STJD.

Entre o público e o privado



Da Equipe FutebolPR

Em entrevista publicada nesta quarta-feira (5/8) pelos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admitiu que as reformas dos estádios para a Copa de 2014 vão depender de dinheiro público. Segundo ele, pelo menos 9 praças não poderão se adequar a investimentos privados pois são ligadas aos governos estaduais. As exceções são Morumbi, Beira-Rio e Arena da Baixada, que são estádios particulares. Neste caso, diz Teixeira, o dinheiro para as adaptações tende a ser privado.

Futsal só volta em setembro



Da Equipe FutebolPR

O Campeonato Paranaense de Futsal só será retomado em 2 setembro, definiu a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). A competição foi suspensa no início desta semana, como medida preventiva contra a gripe A H1N1. "Nossas competições são todas realizadas em ambientes, ginásios fechados, ao contrário do futebol, onde o jogo ocorre em locais abertos. Além disso, temos muitas competições envolvendo crianças e por isso redobramos nossa preocupação", comentou o presidente da FPFS, Dias Lopes.

Davi e mais 10



Da Equipe FutebolPR

A noite desta terça-feira deixou explícito: se Davi joga bem, o Paraná joga bem. O meio-campista tornou-se o grande nome do Tricolor e, agora, com Rafinha, pode transformar o time para melhor. Na goleada por 4 x 1 sobre o Bragantino, apesar de boa parte da equipe ter atuado bem, Davi foi o comandante da vitória.

Os 3 pontos fizeram o Paraná sentir pela 1.ª vez o gosto do G10, ainda que momentaneamente – o complemento da rodada deve tirar o time desta posição. Se tivesse ido bem contra ABC e Duque de Caxias, o Tricolor teria ido dormir em 5.º lugar.

Agora é esquecer o que foi perdido e focar em Campinense e Vila Nova. Se somar mais 6pontos, o Paraná volta a entrar na luta por uma vaga no G4. Mas para isso, precisa trocar o “efeito gangorra” pela estabilidade positiva na Série B.