header-photo

Traffic em Ponta Grossa



Da Equipe FutebolPR

O grupo gestor do Operário negocia uma parceria com a Traffic para 2010. A empresa teria procurado o clube e uma reunião de apresentação de propostas será realizada na próxima semana.

Baixas na Baixada



Da Equipe FutebolPR

O Atlético não poderá contar novamente com o atacante Alex Mineiro. O jogador se recupera de uma contratura muscular na coxa direita e pela terceira partida consecutiva desfalcará a equipe. Outro desfalque será o volante Chico. O atleta já está liberado pelo departamento médico, mas vai trabalhar a parte física. O volante não joga há cinco rodadas devido a uma lesão muscular.

O retorno de Alex Mineiro e Chico deve acontecer no jogo contra o Barueri, no dia 16.

Para o desafio de sábado, contra o Botafogo, o técnico Antônio Lopes também não terá o zagueiro Bruno Costa, expulso na vitória por 2 x 1 contra o Cruzeiro. Por outro lado o lateral-direito Raul cumpriu suspensão automática e retorna ao time titular.

Fique de olho no apito



Da Equipe FutebolPR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de árbitros para a 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coritiba x Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Couto Pereira:
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira(Fifa/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcelo Bertanha Barison(RS)

Botafogo x Atlético, sábado, às 18h30, no Engenhão:
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Manuel Márcio Bezerra Torres (CE).

Caso de polícia em Londrina



Da Equipe FutebolPR

Acontece há algumas semanas uma novela chamada Jayme no Londrina. Trata-se de um jogador de 18 anos, apontado como a principal revelação do clube, que entrou na Justiça do Trabalho para se desvincular do Tubarão. Pois nesta semana veio à tona a revelação de que o contrato do atacante registrado na CBF tem uma assinatura falsificada de um médico.

O cardiologista Leandro Peron de Oliveira, que trabalhou no Londrina, admite que sua assinatura foi forjada. O caso ganha corpo e, além de render processos trabalhista e criminal contra o Tubarão, pode desembocar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Neste caso, o clube corre risco de punição séria e de longa penitência fora dos campeonatos promovidos pela CBF e sua filiada, a Federação Paranaense de Futebol.

Jogo das faixas



Da Equipe FutebolPR

O Serrano faz domingo o “jogo da faixas” de campeão da Divisão de Acesso. O adversário será o Parana Clube, que levará seu time B a Prudentópolis. O jogo acontecerá às 15h30, no Newton Agibert. Só que antes vai ter uma preliminar entre a diretoria do Serrano e servidores da prefeitura. Para este jogo o Serrano não vai poder contar com Joel e Bruninho, que já estão vestindo a camisa do Cascavel pela Terceirona. Idem para Marcão e Rocha, que foram visitar seus familiares em outros estados.

Paraíba de saída




Da Equipe FutebolPR

A verdadeira história sobre Marcelinho Paraíba no Coritiba é a seguinte: o clube procurou há mais de um mês os representantes do jogador, os empresários Orlando Almeida e Joseph Lee, e colocou as cartas na mesa. Queria alterar o contrato do jogador, impondo uma cláusula de produção, ou seja, seu salário e outros benefícios seriam regulados pelo número de vitórias obtidos pelo time, do qual Paraíba é a estrela.

Além disso, diante do que o meia-atacante havia produzido até então – sem ajudar o clube a ganhar o título estadual, sem levar o clube à final da Copa do Brasil e cumprindo muitas suspensões por cartão amarelo -, o Coritiba reivindicou uma prorrogação automática do contrato de Marcelinho Paraíba até março de 2010. Em tom ameaçador, os empresários disseram à diretoria que poriam em prática a cláusula contratual que permite ao jogador se transferir para o exterior na janela de agosto.

Coincidentemente, nesta semana, a dupla Almeida e Lee disse ter uma proposta do exterior para Marcelinho Paraíba. Internamente, o Coritiba quer mais é que essa proposta se concretize. Para o clube, o jogador já é visto como um investimento muito alto, que deu pouco retorno e que já começa a prejudicar o elenco.

Piada do dia



Da Equipe FutebolPR

A Philco decidiu fechar a linha de produção de lanterna.

René nas cordas



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba emplacou seis jogos sem vitórias. Confira a lista: 0 x 0 Atlético-PR, 1 x 1 Sport, 0 x 1 Vitória, 2 x 2 Botafogo, 2 x 3 Atlético-MG e 0 x 1 Santos. Diante da série de tropeços, o técnico René Simões está nas cordas. Na entrevista coletiva, mostrou-se sem argumentos. Apesar de a diretoria lhe garantir no cargo, percebe-se que o Coxa precisa de um fato novo. Domingo à noite tem o Cruzeiro no Couto Pereira. René só resiste se o time vencer, e convencer.