header-photo

Ex-laranja podre



Da Equipe FutebolPR

O Sport Recife anunciou a 1.ª contratação da “era Chamusca”. O reforço em questão é o volante Zé Antônio, que também atua como ala-direito e jogava no Atlético. Zé Antônio se apresenta na Ilha do Retiro nesta quarta-feira. O jogador assina contrato até 31 de dezembro de 2010.

Zé Antônio é o primeiro dos cinco atletas encostados pela diretoria do Atlético a conseguir outra equipe para jogar. Netinho, Alberto, Antônio Carlos e Rafael Moura negociam com outros times.

Quem apita?



Da Equipe FutebolPR

A CBF divulgou as arbitragens para os jogos da rodada desta quarta-feira do Brasileiro. Coritiba x Palmeiras, às 21h50, terá Péricles Bassols P. Cortez (RJ), que será auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS).

Vitória x Atlético, às 19h30, terá Wilson Souza de Mendonça (PE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE).

Ma salaama



Da Equipe FutebolPR

O atacante Abdullah Ali Mohammad Ali Kamali, 20 anos, primeiro árabe a ser contratado por um clube brasileiro, rescindiu seu contrato com o Atlético na segunda-feira (17/8). O jogador foi trazido no ano passado, em uma jogada de marketing que tentava atrair investidores dos Emirados Árabes para finalizar as obras da Arena, mas atuou apenas um minuto no time titular do Furacão. Foi no dia 7 de março, na vitória por 3 x 0 sobre o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, quando entrou aos 46min do 2.º tempo e jogou só um minuto.
Em tempo: ma salaama, em árabe, quer dizer adeus.

Longo tabu



Da Equipe FutebolPR

Virtual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara um longo tabu no Couto Pereira, nesta quarta-feira. O último triunfo do alviverde paulista na casa do Coritiba, pela competição, aconteceu no dia 7 de julho de 1989: 3 x 1, com gols de Bandeira, Gaúcho e Paulinho Carioca. Desde então, os times enfrentaram-se mais seis vezes no Alto da Glória, com quatro vitórias do Coxa dois empates. Se levados em conta os jogos pela Copa do Brasil, o jejum palmeirense cai para 12 anos. Em 1997, o time então comandado pelo técnico Mário Araújo bateu o Coritiba por 1 x 0, com gol do meia Marquinhos.
Fonte: UOL Esporte

Coreanos 1



Da Equipe FutebolPR

O empresário sul-coreano Joseph Lee, que voltou às manchetes por agenciar Marcelinho Paraíba, do Coritiba, e Nei, do Atlético, é velho conhecido do futebol paranaense. Em 1999, ele desembarcou por essas bandas para concretizar um intercâmbio entre a seleção chinesa de futebol e clubes brasileiros. Os chineses ficaram vários meses treinando no CT do Caju e Lee passou a negociar jogadores brasileiros com o futebol chinês. Alguns dos que foram parar na China têm más lembranças. Pergunte ao Tcheco se ele tem saudades daqueles tempos, assim como um atacante chamado Marlon, que atuou no Paraná Clube. Segundo relatos dos jogadores, até fome eles passaram. Frise-se: na época, os chineses engatinhavam como uma país que buscava a economia de mercado e hoje é uma potência capitalista, mas ainda sob um regime totalitário.

Coreanos 2



Da Equipe FutebolPR

Um sul-coreano chamado Daniel Chung está se juntando a Aurélio Almeida para reativar o Grêmio Maringá. Pelo sim, pelo não, é bom ter um pé atrás. O histórico de Almeida não é nada recomendável. Falastrão, ele já percorre veículos de comunicação de Maringá para dizer que até 2015 levará o clube – do qual detém a marca – à Primeira Divisão do Brasileiro. “Com a experiência que tenho no futebol sei que isso é possível”, desafia. Qual experiência? A de fundar clubes como o Real Brasil, que deixou vários jogadores ao léu? No Grêmio Maringá, o histórico de Aurélio Almeida também não é nada abonador. Ele adquiriu a marca em novembro de 2002. Nos dois anos seguintes, disputou o Paranaense e caiu para a Segunda Divisão. À época, o clube acumulou dívidas em diversos setores.