header-photo

Bons antecedentes



Da Equipe FutebolPR

Há um antecedente para que Wellington Silva não seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recentemente, o atacante botafoguense André Lima marcou gol de mão no empate por 3 x 3 com o Corinthians, mas, após a ameaça de denúncia, a procuradoria-geral do STJD recuou e não caracterizou o lance como infração ao CBJD.

Se em tese há o risco de o atacante do Paraná Clube ser denunciado por atitude antidesportiva, na prática isso não ocorre. Ele marcou o gol com a mão e, após o lance, não comemorou. Ficou caído, sentado, esperando uma advertência do árbitro, porém foi assinalado o gol. Depois, no intervalo, admitiu que pôs a mão na bola. Quer dizer, foi honesto.

Welligton Silva não tem culpa se o árbitro alagoano Charles Hebert estava mal posicionado no lance e não confiou na assistente. A arbitragem, aliás, já está pagando pelo erro. A comissão da CBF afastou Charles das competições até o próximo ano. Ou seja, foi um erro de fato e não de Direito. Ponto final.

Tricampeão



Da Equipe FutebolPR

O goleiro Flávio, 38 anos, é talvez o único jogador brasileiro em atividade a ter conquistado títulos em três categorias do Campeonato Brasileiro. Em 1995 e em 2001, foi campeão brasileiro da série B e da Série A pelo Atlético. Sábado, sagrou-se campeão da Série C pelo América-MG.

Dupla Atletiba disputa campeão



Da Equipe FutebolPR

As inscrições para o Campeonato Brasileiro terminam nesta semana e a dupla Atletiba entrou na briga para conseguir contratar o goleador do América-MG, que sábado conquistou o título da Série C do Brasileiro. Bruno Mineiro fez 6 gols pelo Coelho, tem 26 anos e já atuou no futebol paranaense. Em 2003, atuou pelo Londrina.

Classificação do Brasileiro



Cinco líderes no Sub-20



Da Equipe FutebolPR

Atlético, Rio Branco, Engenheiro Beltrão, Tigrão e Francisco Beltrão lideram suas chaves no Paranaense Sub-20. Confira os resultados e a classificação:

Grupo A
Iguaçu 4 x 1 Paraná
Grecal 1 x 0 Atlético
Renovicente 0 x 2 Corinthians
Grupo B
Araucária 1 x 4 Coritiba
Operário 0 x 5 Rio Branco
Grupo C
Cianorte 0 x 3 Engenheiro Beltrão
Paranavaí 3 x 0 Sport de Campo Mourão
Grupo D
Tigrão 3 x 3 Matsubara
Grupo E
Francisco Beltrão 2 x 1 AF Amérios
Foz do Iguaçu 3 x 1 Cascavel

Classificação
Grupo A

1.º) Atlético... 16 (15 de saldo)
2.º) Corinthians... 13 (6 de saldo)
3.º) Iguaçu... 11 (0 de saldo)
4.º) Grecal... 10 (4 de saldo)
5.º) Paraná... 7 (-1 de saldo)
6.º) Renovicente... 0 (-23 de saldo)
Grupo B
1.º) Rio Branco... 12 (11 de saldo)
2.º) Coritiba... 10 (5 de saldo)
3.º) Iraty... 9 (3 de saldo)
4.º) Operário... 4 (-10 de saldo)
5.º) Araucária... 0 (-7 de saldo)
Grupo C
1.º) Eng. Beltrão... 9 (9 de saldo)
2.º) Paranavaí... 9 (3 de saldo)
3.º) Cianorte... 3 (-7 de saldo)
4.º) Sport... 0 (-5 de saldo)
Grupo D
1.º) Tigrão... 7 (6 de saldo)
2.º) Matsubara... 4 (3 de saldo)
3.º) Jacarezinho... 0 (-9 de saldo)
Grupo E
1.º) F. Beltrão... 8 (3 de saldo)
2.º) Cascavel... 6 (-1 de saldo)
3.º) AFA... 4 (1 de saldo)
4.º) Foz... 1 (-4 de saldo)

Eleições antecipadas



Da Equipe FutebolPR

O Conselho Deliberativo do Londrina se reunirá nesta semana e as eleições presidenciais do clube poderão ser antecipadas. Peter Silva foi eleito em 13 de novembro de 2007 e pedido para ficar no cargo até 31 de outubro. Assim, a nova eleição pode ocorrer no início do próximo mês.

Desclassificado na Série D do Campeonato Brasileiro, sem calendário até o início de 2010, quando vai disputar a Copa do Brasil, o time londrinense já foi desmontado. A maioria dos jogadores acabou dispensada e alguns funcionários demitidos. Os que ficaram receberam salários de julho e agosto, que estavam atrasados, graças à liberação, por parte da Justiça, de R$ 16 mil que tinham sido penhorados.

Superpato classifica



Da Equipe FutebolPR

Jogando em casa, o líder Pato Branco venceu o Batel por 2 x 0 e garantiu classificação para a próxima fase da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Réverson.

Cerca de 800 torcedores assistiram a partida, que teve uma renda de R$ 6.470. Faltando duas rodadas para o término da atual fase, o Pato Branco não pode mais ser superado pelo 5.º colocado – o Matsubara.

Em Umuarama, Tigrão e FC Cascavel empataram por 2 x 2. Os visitantes saíram na frente, com Jessé, aos 19. Rubinho empatou aos 30. No 2.º tempo, Souza deixou o Cascavel na frente, mas um minuto depois Índio voltou a empatar.

O Matsubara empatou contra o Jacarezinho por 3 x 3, afastando-se da briga pela classificação. Os gols do time de Cambará foram assinalados por Molina, Caio e Hermes. Enquanto Tom, Bruno e Celinho marcaram para o Jacarezinho.

Classificação

1.º) Pato Branco 19
2.º) Jacarezinho 14
3.º) Cascavel 13
4.º) Umuarama 9
5.º) Matsubara 6
6.º) Batel 6

Próxima rodada

Matsubara x Pato Branco
Cascavel x Jacarézinho
Batel x Umuarama