header-photo

Supermando segue firme



Da Equipe FutebolPR

Apesar de a diretoria da Federação Paranaense de Futebol estar dando declarações de que trabalha para acabar com o supermando no estadual de 2010, a verdade é outra. Não há unanimidade entre os clubes e há muita instabilidade jurídica para mexer no regulamento.

Uma das equipes que reluta em aceitar a mudança é o Engenheiro Beltrão. O clube se acha prejudicado pela FPF, por não ter conseguido mudar para Maringá, e assegura que "qualquer negociação deste assunto estará atrelada à solução dos pedidos pendentes na Federação”.

Em seu site, o clube conclui: “Para que uma possível revisão seja possível, o primeiro passo será a Federação ter realmente os quatorze clubes sintonizados positivamente com o assunto, o que no momento a FPF não tem”.

Prove que é paranista



Da Equipe FutebolPR

Dia 13 de outubro, o Paraná Clube realiza na sede da Kennedy o Festival de Prêmios. Serão sorteados os seguintes prêmios: um Uno Mille, duas TVs de LCD de 29 e 24 polegadas, um notebook, um computador e uma bicicleta. As cartelas já estão disponíveis no telefone 3029-4747, ramal 259.

Pare de reclamar, prove que é paranista, e compre uma.

Calendário 2010



Da Equipe FutebolPR

A CBF divulgou nesta quinta-feira o calendário para a temporada 2010. Todas as competições serão paralisadas no período da Copa do Mundo, que vai de 11 de junho a 11 de julho. Confira:

Campeonato Paranaense (14 clubes) - 17 de janeiro a 2 de maio
Libertadores (38 clubes) – 27 de janeiro a 17 de agosto
Copa do Brasil (64 clubes)- 10 de fevereiro a 4 de agosto
Série A do Campeonato Brasileiro (20 clubes) - 9 de maio a 5 de dezembro
Série B do Campeonato Brasileiro (20 clubes) – 8 de maio a 28 de novembro
Série C do Campeonato Brasileiro (20 clubes) – 18 de julho a 21 de novembro
Série D do Campeonato Brasileiro (40 clubes) – 18 de julho a 14 de novembro
Sul-americana – 11 de agosto a 8 de dezembro
Copa do Brasil feminina – 1.º de setembro a 2 de dezembro

Dois em um



Da Equipe FutebolPR

O técnico Claudemir Sturion está com passe valorizado no interior. Dois clubes disputam seus préstimos para o Campeonato Paranaense de 2010. São Cianorte e Nacional. Independentemente de qual clube ele escolher, o certo é que levará para a nova equipe cinco jogadores que sempre vão aonde ele vai: Danilo, Cambará, Henrique, Baiano e Clênio. Neste ano, o quinteto esteve defendendo o Operário de Ponta Grossa.

Classificação do 2.º turno



Da Equipe FutebolPR

No returno do Brasileiro, a classificação é a seguinte:
1.º) São Paulo... 15
2.º) Vitória... 14
3.º) Palmeiras... 13
4.º) Cruzeiro... 13
5.º) Corinthians... 12
6.º) Atlético-MG... 12
7.º) Grêmio... 11
8.º) Flamengo... 11
9.º) Coritiba... 11
10.º) Santos... 10
11.º) Goiás... 10
12.º) Sport... 10
13.º) Barueri... 8
14.º) Santo André... 7
15.º) Avaí... 7
16.º) Internacional... 7
17.º) Atlético-PR... 7
18.º) Fluminense... 6
19.º) Náutico... 5
20.º) Botafogo... 4

Túnel do tempo



Da Equipe FutebolPR

A mais recente vitória do Atlético sobre o Corinthians, no Pacaembu, ocorreu em 23 de maio de 2004. Mas foi uma senhora vitória, aliás, uma goleada. O Rubro-negro impôs 5 x 0 no Timão, com três gols de Jadson e dois de Dagoberto. Relembre aquele time que, meses depois, viria a ser vice-campeão brasileiro: Diego; Raulen, Marinho, Fabiano e Marcão (Rogério Correa); Willian, Bruno Lança, Jadson (Pingo) e Fernandinho; Ilan (Dennys) e Dagoberto. Técnico: Levir Culpi

Reforma e time bom



De Elio Kohut, especial para o FutebolPR

O estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, passará por reformas para sediar os jogos do Serrano no Campeonato Paranaense de 2010. Foi o que ficou acertado em reunião ocorrida nesta quarta-feira, entre a diretoria do clube e o prefeito da cidade, Gilvan Agibert. Em contrapartida, o Serrano prometeu montar um bom time para colocar Prudentópolis em destaque na competição.

Europaraná



Da Equipe FutebolPR

A Liga Europa (ex-Copa da Uefa) está repleta de paranaenses. Veja quem está na disputa, que tem jogos nesta quinta-feira:
Emílson Cribari, na Lazio
Nilmar, no Villareal
Naldo (foto), Werder Bremem
Jadson e Fernandinho, Shaktar Donetsk

Agradecidos



Da Equipe FutebolPR

A dupla Atletiba gostou, e muito, da virada do São Paulo contra o Náutico. O 2 x 1 afasta ainda mais Atlético e Coritiba da linha de tiro da ZR.