header-photo

Mandato prorrogado



Da Equipe FutebolPR

O mandato do presidente do Atlético Clube Paranavaí (ACP), Nivaldo Mazzin, foi prorrogado até abril do próximo ano. A informação é do presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Aparecido de Souza, depois de reunião realizada na segunda-feira à noite. Souza diz seguir o estatuto para cancelar o edital que convocava eleição para este final de semana e prorrogar a permanência do atual presidente da diretoria executiva.
Fonte: Diário do Noroeste

Coxa na frente do Atlético



Da Equipe FutebolPR

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) divulgou nesta semana o ranking do mês de setembro. Entre os clubes brasileiros, só o Cruzeiro aparece entre os 10. A lista é liderada pelo Manchester United.

Entre os paranaenses, só a dupla Atletiba aparece. O Coritiba subiu do 161.º para o 157.º lugar, com 98 pontos. Já o Atlético caiu: da 265.ª para a 284.ª colocação, com 74 pontos.

Os 10 melhores
1.º) Manchester United FC... 348
2.º) FC Barcelona... 328
3.º) Chelsea FC... 294
4.º) Estudiantes de La Plata... 281
5.º) Arsenal... 268
6.º) Shaktar Donetsk... 267,5
7.º) Hamburgo... 264
8.º) Werder Bremen... 239
9.º) Liverpool... 227
10.º) Cruzeiro... 225

Custos da Copa 2014
ainda indefinidos



Da Agência Brasil

Brasília - O governo ainda não definiu os custos e prazos para as obras necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014, que terá jogos em 12 cidades brasileiras. Os projetos – entre eles obras de saneamento e infraestrutura de transporte – não foram definidos, o que inviabiliza a projeção de quanto dinheiro o governo e a iniciativa privada irão investir no megaevento.

De acordo com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o governo ainda está ouvindo governadores, prefeitos e técnicos das 12 cidades-sede sobre as propostas para obras. “Cabe aos estados e às prefeituras a indicação dos projetos e também indicar a priorização dos projetos [que serão financiados]”, afirmou o ministro ao citar que, em alguns casos, os governos estaduais e municipais apresentam propostas distintas para mudanças no transporte urbano, por exemplo.

Após as rodadas com os representantes das cidades, será a vez de os ministérios envolvidos na realização da Copa definirem o que sairá do papel. “É como no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]: tem a parte inicial e depois a parte da definição, envolvendo os titulares da Casa Civil, da Fazenda, do Planejamento, dos Esportes, do Turismo e das Cidades”, listou o ministro após participar de audiência pública na Câmara.

Durante a reunião, o ministro foi cobrado por parlamentares a respeito da indefinição do planejamento e dos riscos de se repetir falhas ocorridas durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro em 2007, que teve contas questionadas pelo Tribunal de Contas da União e obras que ainda não foram concluídas, como a despoluição do Arroio Fundo, na zona oeste da capital carioca.

Na avaliação de Márcio Fortes, é preciso deixar claras as responsabilidades sobre as obras, para que estados e municípios também possam ser cobrados. “Estamos definindo o que ficará a cargo de quem. Estamos deixando isso bem claro, em um entendimento federativo, para saber o que cada um deve fazer e com cronograma.”

Além dos estádios que receberão os jogos, a infraestrutura para a Copa inclui obras em portos, aeroportos, mobilidade urbana e saneamento, além de investimentos em espaços para que as torcidas que não forem aos estádios acompanhem as partidas.

Durante a audiência na Câmara, o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, adiantou que em dezembro o Congresso e o Tribunal de Contas da União (TCU) deverão lançar um portal na internet para acompanhar os investimentos na Copa de 2014.

Estatística do Brasileiro



Da Equipe FutebolPR

Faltando 11 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, o site www.infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, coloca cinco times na disputa pelo título, 13 na briga pela Libertadores 2010 e 12 na luta contra o rebaixamento.

Quem briga pelo título
Palmeiras 75%
São Paulo 15%
Atlético-MG 4%
Goiás 4%
Inter 2%

Vaga para a Libertadores
Palmeiras 99%
São Paulo 88%
Atlético-MG 68%
Goiás 54%
Inter 50%
Grêmio 11%
Flamengo 10%
Vitória 10%
Avaí 4%
Cruzeiro 3%
Barueri 1%
Santos 1%
Atlético-PR 1%

Luta contra o rebaixamento
Fluminense 97%
Sport 85%
Náutico 80%
Santo André 58%
Botafogo 57%
Coritiba 9%
Atlético-PR 5%
Santos 3%
Barueri 2%
Cruzeiro 2%
Corinthians 1%
Avaí 1%

Candidato a presidente



Da Equipe FutebolPR

O Londrina não descarta ter um presidente remunerado na próxima gestão. O conselho deliberativo do clube, que terá eleições em 8 de novembro, estuda uma reforma estatutária para implantar o presidente-profissional. E já há candidato para a vaga: é Antonio Carlos Gomes, que até o ano passado ocupava o cargo de diretor técnico do Atlético. Nesta terça-feira, ele expôs na Associação Comercial e Industrial de Londrina um plano para recuperar o Tubarão. O clube deve R$ 4 milhões e está perdendo sua sede campestre, que está indo a lelão por uma dívida de R$ 3,2 milhões.

Sub-20 volta com tudo



Da Equipe FutebolPR

Nesta quarta-feira o Campeonato Paranaense Sub20 volta a ser disputado e entra na reta final da 1.ª fase. Nove jogos estão agendados. Houve uma partida antecipada no domingo: AF Amérios 0 x 0 Foz do Iguaçu. Confira os jogos desta quarta:

Grecal x Renovicente
Corinthians x Iguaçu
Paraná x Atlético
Rio Branco x Iraty
Operário x Araucária
C. Mourão x E. Beltrão
Paranavaí x Cianorte
Jacarezinho x Tigrão
Cascavel x F. Beltrão

Meio time no estaleiro



Da Equipe FutebolPR

A temporada 2009 entra na reta final e as lesões musculares começam a ameaçar cada vez mais os jogadores. No trio de ferro, seis jogadores lutam contra as dores para conseguir atuar nos jogos de quarta e sexta-feira. No Atlético, Rhodolfo e Márcio Azevedo; no Coritiba, Rodrigo Heffner e Rômulo; no Paraná, Gabriel e Rafinha. O Rubro-negro ainda tem o agravante de ter os desfalques de Nei e Manoel para encarar o Grêmio.

Tabela da Terceirona



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela completa da 2.ª fase da Terceirona do Paranaense. A disputa terá Pato Branco, Tigrão, Cascavel e Jacarezinho brigando por duas vagas na Divisão de Acesso de 2010. Confira:

Terceiro do Paranaense
2.ª Fase
1.º Turno
1.ª rodada (10 e 11/10)

Pato Branco x Tigrão
Cascavel x Jacarezinho
2.ª rodada (17 e 18/10)
Jacarezinho x Pato Branco
Tigrão x Cascavel
3.ª rodada (24 e 25/10)
Pato Branco x Cascavel
Tigrão x Jacarezinho
2.º Turno
1.ª Rodada (31/10 e 1/11)

Cascavel x Pato Branco
Jacarezinho x Tigrão
2.ª rodada (7 e 8/11)
Tigrão x Pato Branco
Jacarezinho x Cascavel
3.ª rodada (14 e 15/11)
Pato Branco x Jacarezinho
Cascavel x Tigrão

3.ª Fase
21 e 22/11, 28 e 29/11 e 5 e 6/12