header-photo

Tá bom, mas tá ruim



Da Equipe FutebolPR

O Atlético venceu, mas ainda vai precisar de, pelo menos, mais 2 pontos para dizer que está matematicamente livre do rebaixamento. E não precisa ter bola de cristal para isso. É navegar pelos simuladores de classificação disponíveis nos portais de esportes. Qualquer simulação que se tente mostra que o número seguro é 45.

Por isso, os 3 próximos jogos do rubro-negro serão verdadeiras finais: Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. A situação do Atlético é tranqüila, mas não dá para relaxar. Como, aliás, bem alertou o técnico Antônio Lopes, aos o 2 x 0 sobre o Goiás, neste domingo. “Chegamos nesta situação por que houve um relaxamento geral depois daquela série de bons resultados. Isso não pode acontecer. Nesta semana, voltamos a concentrar a partir de quinta-feira de novo”, afirmou.

Enfim, 15.º



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba passou 11 rodadas na 15.ª colocação, subiu para 14.º no giro passado e voltou ao 15.º neste domingo. Fruto da derrota por 2 x 0 para o Botafogo. Só que agora o Fluminense se tornou uma ameaça real, assim como o Botafogo. É bom o Coxa ficar com as barbas, por que na dúvida vão optar por salvar a dupla carioca e não haverá lágrimas por sacrificar um time paranaense. Sport, Náutico e Santo André parecem já estar condenados ao rebaixamento.

Classificação do Brasileiro



Returno do Brasileiro

Da Equipe FutebolPR

No returno do Brasileiro, a dupla Atletiba ocupa a 5.ª e a 13.ª posições. Confira:

Classificação
1.º) Cruzeiro... 32
2.º) Flamengo... 30
3.º) São Paulo... 26
4.º) Atlético-MG... 24
5.º) Coritiba... 22
6.º) Palmeiras... 21
7.º) Corinthians... 21
8.º) Fluminense... 21
9.º) Grêmio... 20
10.º) Avaí... 20
11.º) Botafogo... 20
12.º) Atlético-PR... 19
13.º) Santos... 19
14.º) Vitória... 19
15.º) Sport... 17
16.º) Náutico... 17
17.º) Santo André... 17
18.º) Barueri... 17
19.º) Internacional... 16
20.º) Goiás... 12

Cascavel já está lá



Da Equipe FutebolPR

O Cascavel, aquele que é tocado pelo lateral Beletti – têm dois times homônimos na cidade pólo do oeste paranaense -, garantiu neste domingo vaga na Divisão de Acesso de 2010. A equipe foi a Jacarezinho e venceu por 1 x 0.

O resultado levou o Cascavel a 9 pontos - 3 a mais do que os time que dividem a 2.ª colocação: Tigrão e Pato Branco. Essas duas equipes, aliás, empataram por 2 x 2 em Umuarama.

Domingo que vem, na última rodada da 2.ª fase, o Cascavel recebe o Tigrão. Em Pato Branco, a equipe local recebe o Jacarezinho. Tigrão, Pato e Jacarezinho têm chances praticamente iguais de classificar para a Divisão de Acesso. Confira a classificação:

Terceirona do Paranaense
2.ª Fase
2.º Turno
2.ª rodada (8/11)

Tigrão 2 x 2 Pato Branco
Jacarezinho 0 x 1 Cascavel
1.ª rodada (1/11)
Cascavel 2 x 1 Pato Branco
Jacarezinho 1 x 1 Tigrão
1.º Turno
3.ª rodada (25/10)

Pato Branco 3 x 2 Cascavel
Tigrão 2 x 0 Jacarezinho
2.ª rodada (18/10)
Jacarezinho 2 x 2 Pato Branco
Tigrão 0 x 1 Cascavel
1.ª rodada (10/10)
Pato Branco 0 x 0 Tigrão
Cascavel 1 x 3 Jacarezinho
Classificação
1.º) Cascavel... 9 (0 de saldo)
2.º) Tigrão... 6 (1 de saldo)
3.º) Pato Branco... 6 (0 de saldo)
4.º) Jacarezinho... 5 (-1 de saldo)

47 x 1



Da Equipe FutebolPR

A Seleção Brasileira feminina encerrou neste domingo a série de três amistosos pelo interior do Paraná. Ao todo, marcou 47 gols e sofreu um. Os placares: 15 x 0 na seleção de Apucarana, 21 x 1 na combinado de Paranavaí e 11 x 0 no selecionado de Maringá.

ACP e os efeitos
do supermando



Da Equipe FutebolPR

A partir desta segunda-feira o Paranavaí começa a se organizar para disputar o Campeonato Paranaense 2010. Com a confirmação do ”supermando”, o ACP planeja montar um time que possa colocá-lo do 5.º lugar para cima, na 1.ª fase.

No campeonato deste ano, o Paranavaí foi o 8.º colocado e experimentou o quanto é injusto o “supermando”, ao ter atuar como visitante em todas as sete partidas da fase final do estadual. “Aquela sequencia de jogos fora deixou o clube com sérias dificuldades financeiras, por falta total de rendas e apenas a geração de despesas as quais algumas ainda se arrastam até agora”, diz o presidente Nivaldo Mazzin.

Nesta segunda-feira, Mazzin reúne-se com o presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Aparecido de Souza. Eles vão definir a busca de patrocinadores e decidir, junto com o diretor esportivo, Lourival Furquim, os contatos para definir técnico e elenco para 2010.

Violência 2 x 1 Paz no Futebol



Da Equipe FutebolPR

No sábado cedo, Curitiba assistiu a um ato pela paz no futebol. Em pouco mais de 24 horas, a violência virou o jogo. Ainda no sábado à tarde, empatou. Pelo Campeonato Amador de Curitiba, o árbitro assistente Júlio César dos Santos foi agredido por torcedores, dirigentes e jogadores do União Ahú, no jogo em que a equipe empatou com o Caxias por 3 x 3.

Integrante do quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, Santos levou um chute na cabeça e ficou desacordado durante uma hora e meia (foto). Ele levou 50 minutos para receber o atendimento do Siate e foi levado ao Hospital Cajuru.

Júlio César dos Santos teve uma hemorragia cerebral de pouca intensidade e passou sob observação no hospital entre a noite de sábado e a manhã de domingo. O assistente foi liberado, mas encontra-se em repouso em casa.
Além de Júlio César dos Santos, domingo a violência conseguiu a virada sobre a Paz no Futebol. Briga entre facções atleticanas, no entorno da Arena da Baixada, antes do jogo Atlético x Goiás, resultou no ferimento de um torcedor. O jovem encontra-se internado no Hospital do Trabalhador, após ser cortado por canivete na região do abdômen.

Foto: FutebolAmadorPR.com

Série invicta



Da Equipe FutebolPR

O empate por 1 x 1 contra o Duque de Caxias praticamente zerou as chances do Paraná Clube de chegar ao G4, mas manteve a invencibilidade de seis jogos no returno da Série B. A série só é igualada pelo Vasco, que também está invicto há seis rodadas no returno. A maior invencibilidade na Série B 2009 pertence ao Guarani – 11 partidas no 1.º turno. O Bugre caiu diante o Tricolor, na derrota por 2 x 1.

Classificação da Série B



No returno, Paraná é 7.º



Da Equipe FutebolPR

Classificação
1.º) Vasco... 31
2.º) Ceará... 30
3.º) Portuguesa... 29
4.º) Guarani... 28
5.º) Figueirense... 28
6.º) Ponte Preta... 24
7.º) Paraná... 23
8.º) Atlético-GO... 23
9.º) Vila Nova... 22
10.º) Duque... 21
11.º) Bragantino... 20
12.º) Campinense... 19
13.º) Juventude... 18
14.º) Ipatinga... 18
15.º) ABC... 17
16.º) São Caetano... 16
17.º) América-RN... 16
18.º) Brasiliense... 14
19.º) Bahia... 15
20.º) Fortaleza... 12

Paranaense Sub-20



Da Equipe FutebolPR

Atlético, Corinthians, Rio Branco e Engenheiro Beltrão largaram na frente nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense Sub-20, que começou neste sábado.

O Rubro-negro foi a Irati e venceu o Iraty por 3 x 1. No jogo de volta, no CT do Caju, pode perder por até um gol de diferença que estará na semifinal.

O Corinthians aproveitou-se do mando de campo e impôs 2 x 0 ao Grecal. Na partida de volta, em Campo Largo, pode perder por até um gol de diferença que segue para as semifinais.

Em Paranaguá, o Rio Branco fez valer o mando de campo e ganhou do Coritiba por 3 x 2. Na volta, o Leão da Estradinha terá de, pelo menos, empatar. O Coxa se classifica com uma vitória simples.

Já o invicto Engenheiro Beltrão foi a Francisco Beltrão e ganhou do “primo” por 2 x 1. Na partida de volta, atuará por um empate.

Os próximos jogos acontecem na quarta-feira, às 16h.

Engenheiro volta para casa



Da Equipe FutebolPR

O Ministério Público, a prefeitura e o Engenheiro Beltrão firmaram sexta-feira um “termo de ajustamento e conduta” em relação às obras e adequações necessárias para que o estádio João Cavalcanti de Menezes seja reativado.

Com a decisão, o clube volta a atuar na cidade e as obras de melhoria têm de ser concluídas até 10 de dezembro. Entre elas, estão o muro em alvenaria atrás das arquibancadas metálicas, a construção de um banheiro e de um bar para as torcidas visitantes, manutenção das arquibancadas metálicas e a pintura geral do estádio.

Toledo marca data do Dia D



Da Equipe FutebolPR

O Toledo vai anunciar no arbitral do Campeonato Paranaense, marcado para a próxima quinta-feira, se segue ou desiste da competição. Até lá, uma uma comissão composta por integrantes da prefeitura e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) tentará levantar os R$ 500 mil necessários para bancar o time ao longo do estadual.

A comissão é formada pelo secretário de Industria e Comércio de Toledo, Narciso Muller, pelo presidente da ACIT, Joel Loh e pelo empresário, Walmor Lodi. Caso consiga apoio, o presidente do Toledo, Irno Picinini, confirmará a participação da equipe no dia 12 de novembro.