header-photo

Chances de cair



Da Equipe FutebolPR

Segundo o site INFOBOLA, as chances de rebaixamento das equipes que brigam para não cair são as seguintes:
Náutico...99%
Santo André... 99%
Fluminense... 54%
Botafogo... 20%
Coritiba... 16%
Atlético... 12%

Há duas rodadas, o Atlético tinha 3% e o Coritiba 11% de possibilidades de cair.

Piada do dia



Da Equipe FutebolPR

Em 1989, o Coritiba não apareceu para jogar com o Santos. Em 2009, idem.

Salve-se quem puder



Da Equipe FutebolPR

Apesar da sobrevida obtida por Santo André e Náutico, que chegaram aos 38 pontos ao vencer Avaí e Corinthians, a corrida para fugir da última vaga do rebaixamento vai se limitar mesmo a Coritiba, Atlético, Botafogo e Fluminense. Com um detalhe: a dupla carioca provoca a esperança em sua torcida, enquanto a dupla paranaense causa desesperança.

Número mágico mudou

Da Equipe FutebolPR

Agora é:



Classificação do Brasileiro

Da Equipe FutebolPR



Classificação do returno



Da Equipe FutebolPR

Classificação
1.º) Flamengo... 34
2.º) Cruzeiro... 34
3.º) São Paulo... 29
4.º) Fluminense... 27
5.º) Coritiba... 25
6.º) Atlético-MG... 24
7.º) Avaí... 23
8.º) Botafogo... 23
9.º) Palmeiras... 22
10.º) Grêmio... 22
11.º) Internacional... 22
12.º) Santos... 22
13.º) Vitória... 22
14.º) Corinthians... 21
15.º) Barueri... 20
16.º) Atlético-PR... 20
17.º) Náutico... 20
18.º) Santo André... 20
19.º) Sport... 18
20.º) Goiás... 16

Superpato põe
a mão na taça



Da Equipe FutebolPR

Com 3 gols no 2.º tempo – um de pênalti -, o Pato Branco construiu um placar que o credencia ao título da Terceirona no próximo domingo. A vitória por 3 x 0 sobre o FC Cascavel permite que agora o Superpato jogue pelo empate no Olímpico Regional para ser campeão.

Os gols foram marcados por Reverson, Rodrigo e Kanela. O Pato Branco ainda desperdiçou um outro pênalti e teve Erivaldo expulso. O Cascavel também perdeu Sorbara por causa do cartão vermelho.

No jogo do próximo domingo, o regulamento permite que o Cascavel vença por qualquer placar para provocar um terceiro jogo também no Olímpico Regional.

Coxa bisonho



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, e ainda ameaçado pelo rebaixamento, o time que hoje veste a camisa do Coritiba zombou do centenário do clube. A equipe que atuou na Vila Belmiro, neste domingo, e foi goleada por 4 x 0 pelo Santos, foi bisonha, para não dizer ridícula.

Com exceção do goleiro Vanderlei, que evitou uma goleada histórica, os demais jogadores mereciam ser multados pela diretoria tamanha a displicência e a falta de compromisso com que atuaram contra o Santos. O que falar das entregadas da dupla Pereira e Jeci? E o meio-campo, que nem marcou nem pensou? Pior: e Marcelinho Paraíba, o astro da equipe, que ganha salário que não condiz com a realidade do futebol paranaense, e se escondeu do jogo?

A culpabilidade não se limita às 4 linhas. Ney Franco também errou. Não avaliou a realidade da rodada e pôs o Coritiba para “jogar solto”, quando a hora era de atuar com humildade, fechadinho, buscando o empate na Vila Belmiro.

Enfim, o time do Coritiba conseguiu o que parecia buscar: se complicou no Campeonato Brasileiro. Agora vai ter de ir jogar no Mineirão, contra o Cruzeiro, sendo obrigado a aplicar tudo o que não faz contra o modesto Santos, ou seja, disposição tática, capacidade defensiva e raça para trazer pelo menos um empate, a fim de decidir sua vida na última rodada, contra o Fluminense.

O centenário não merecia isso.

Campeonato dos apelidos



Da Equipe FutebolPR

Com exceção do Serrano, todos os outros times do Campeonato Paranaense têm apelido. Estarão em campo Coxa, Furacão, Gralha, Leão do Vale, Leão da Estradinha, Vermelhinho, Serpente, Porco, Fantasma, Gigante do Ivaí, Guerreiro do Norte, Azulão e Timãozinho.

Início da temporada



Da Equipe FutebolPR

O Paranavaí inicia nesta segunda-feira a temporada 2010. O clube apresenta o técnico Itamar Bernardes e o mais novo reforço: o experiente Daniel Marques, que esteve no ACP na campanha do vice-campeonato de 2003.

De Cascavel para Cascavel



Da Equipe FutebolPR

Para a imprensa cascavelense, os papéis no futebol da cidade estão invertidos. Apesar de o Cascavel CR representar o município na elite do futebol paranaense, é o FC Cascavel, cujo investidor é o jogador Beletti, quem tem ganhado a mídia. O clube começa a decidir neste domingo a Terceirona e a aposta é que até 2011 será o clube número um da cidade.

Quanto ao CR Cascavel, como caem quatro da Primeira Divisão em 2010, a imprensa local acha difícil que o clube escape da degola no próximo estadual.