header-photo

Futebol carioca x Coxa



Da Equipe FutebolPR

Por razões óbvias, Fluminense e Botafogo estão unidos contra o Coritiba. Os flamenguistas, apesar de não ter nada a ver com a história, estão solidários aos rivais. Agora foi a vez de o Vasco embarcar na missão contra o Coxa.

Nesta quinta-feira, a diretoria cruzmaltina tornou público o interesse pelo técnico Ney Franco. Anunciou que nesta sexta deve tentar um contato com o treinador, mesmo sabendo que ele tem contrato até o final do Campeonato Paranaense 2010 com o Coritiba.

Soa como uma tentativa de desestabilizar o treinador, para, indiretamente, atingir o Coxa.

Wesley depende das eleições



Da Equipe FutebolPR

O Atlético só terá chance de prorrogar o empréstimo de Wesley, em 2010, se o presidente santista Marcelo Teixeira conseguir se reeleger. Caso a oposição assuma o Peixe, o jogador voltará à Vila Belmiro e só retorna ao CT do Caju se for comprado pelo Rubro-negro.

Arbitral volta a ter validade



Da Equipe FutebolPR

Nesta quinta-feira à noite, o TJD-PR não acatou o apelo do Arapongas, que tentava ficar com a vaga do Operário na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2010. O clube do Norte entrou com um processo alegando que a partida contra o AFA/Foz, pela Divisão de Acesso 2009, deveria ser declarada W.O para o Arapongas, haja vista que o time da fronteira escalou jogadores não inscritos no último jogo. A interpretação do TJD foi de que a partida ocorreu de forma legal e voltou a validar o arbitral dos clubes das Primeira Divisão. O Arapongas, no entanto, promete recorrer ao STJD, mas as chances de uma nova derrota são grandes.

Direto do interior



Da Equipe FutebolPR

• Artilheiro do Arapongas na Divisão de Acesso, com 11 gols, o atacante Júnior Santos foi contratado pelo Cascavel CR.

• O Engenheiro Beltrão começa a pré-temporada segunda-feira, mas o técnico Rodrigo Cascca vai faltar no 1.º dia. Ele estará em Curitiba para receber o prêmio de melhor treinador do estadual sub-20. O engenheiro foi vice-campeão da disputa, com 10 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas.

• O ACP já definiu sua meta no Campeonato Paranaense: buscar uma vaga na Série D do Brasileiro.

• A comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol iniciou pelo Gigante do Itiberê, em Paranaguá, a inspeção dos estádios que vão sediar jogos do estadual 2010.

• O Cianorte aderiu à moda e vai disponibilizar notícias no Twitter.

• O Operário inicia nesta sexta-feira a pré-temporada em Tibagi. O time fica até dia 23 na cidade. O técnico Norberto Lemos terá 25 jogadores à disposição.

• O Toledo definiu a Romera, Móveis, Eletro e Informática, como patrocinador master para 2010.

Ano decisivo



Da Equipe FutebolPR

O empresário Joel Malucelli admite que se o Corinthians Paranaense não der lucro nos próximos dois anos, quando vence o contrato com o clube paulista, poderá fechar a divisão de futebol do Grupo J. Malucelli.

Tricolores no estaleiro



Da Equipe FutebolPR

• Nello Morlotti, na semana passada, nasceu de novo após acidente automobilístico na BR-116, perto da Fazenda Rio Grande.

• Paulo Welter, depois da missão cumprida com extremo louvor no Paraná Clube, recupera-se bem de cirurgia.

• Marlo Litwinski, dono da B.A.S.E, está internado após sofrer grave acidente de motocicleta.

Leandro Niehues no Paraná



Da Equipe FutebolPR

O novo técnico do Paraná Clube será Leandro Niehues. Ex-treinador do Corinthians Paranaense, ele vem atuando como auxiliar técnico de Antônio Lopes, no Atlético. Niehues já obteve o “pode” do Rubro-negro para assinar com o Tricolor e deverá levar alguns jogadores que não estão sendo utilizados no CT do Caju.

A assinatura de contrato deve ocorrer nesta quinta-feira, depois que o novo presidente tiver uma reunião para finalizar a “novela” Roberto Cavalo. A permanência do treinador, na posse da diretoria do Paraná, na quarta-feira à noite, foi descartada por Aquilino Romani, que na cerimônia foi prestigiado pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli.

Foi ruim para o Coxa



Da Equipe FutebolPR

Para o Coritiba, o bom era que o Fluminense tivesse saído campeão da Sul-americana, nesta madrugada de quinta-feira. Por quê? O tricolor das Laranjeiras iria comemorar e poderia vir sem a faca entre os dentes no domingo.

Com a perda de mais um título internacional para o time equatoriano, o Fluminense mantém a adrenalina lá em cima e não será fácil de ser derrubado. O Coxa que se prepare. Será uma final de campeonato, contra um adversário que fez pacto com a vitória.

VGD vai à venda



Da Equipe FutebolPR

A Fundação de Esportes de Londrina vai colocar o Vitorino Gonçalves Dias (VGD) à venda. O estádio, localizado em região central da cidade, permitiria que com os recursos da negociação a prefeitura investisse em melhorias no estádio do Café. A informação é do site Londrix.

O objetivo é adequar o Café às exigências da Fifa, a fim de que o estádio possa receber alguma seleção da Copa de 2014. O VGD tem 22 mil metros quadrados de área e o preço mínimo é R$ 5 milhões. Para a venda do patrimônio, e o investimento dos recursos no Café, a prefeitura de Londrina precisa da concordância da Câmara de Vereadores.