header-photo

Coxa joga bem, mas...



Da Equipe FutebolPR

O texto abaixo é da Zero Hora – o mais bairrista dos jornais -, o que comprova que a eliminação do Coxa do Brasileiro Sub-20, nesta sexta-feira, foi injusta. Segue:

Com uma grande atuação do goleiro Busatto, o Grêmio eliminou o Coritiba e chegou às semifinais do Brasileirão Sub-20. No tempo normal, o resultado foi de 0 a 0. Com o placar, a decisão foi para os pênaltis e o Tricolor venceu por 4 a 2.

Com a vitória, o Grêmio enfrentará o Inter em um grande clássico no domingo, às 18h30min, pelas semifinais do Brasileirão Sub-20.

O jogo

O gramado irregular prejudicou a partida, que foi muito fraca técnicamente. O Coritiba criou mais situações para marcar, mas parou nas mãos do goleiro Busatto, o grande nome da partida. Como ninguém abriu o placar durante os 90 minutos de jogo, a partida foi decidida nas penalidades máximas.

Bruno Renan foi o primeiro a cobrar para o Grêmio e o goleiro Rafael defendeu. Com paradinha, Jânio colocou o Coritiba na frente: 1 a 0.

A segunda cobrança do Grêmio foi do zagueiro Saimon e o jogador marcou. Daniel bateu para o Coxa e fez mais um: 2 a 1.

Sérgio foi o autor da segunda cobrança gremista e empatou a decisão por pênaltis. Caio chutou para o Coritiba e mandou para fora: 2 a 2.

Depois de três cobranças para cada lado e o placar de 2 a 2, Gerson colocou o Grêmio pela primeira vez em vantagem. O capitão do Coritiba, Lucas, bateu muito mal e Busato defendeu: 3 a 2 para o Grêmio.

Spessato marcou o gol que colocou o Grêmio nas semifinais do Brasileirão Sub-20. Domingo tem Gre-Nal no Estádio Passo D'Areia.