header-photo

Agora o supermando vale



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A decisão desta sexta-feira, vinda lá do Rio, de que o STJD autorizou a liberação do estádio Couto Pereira, muda o Campeonato Paranaense. Até então, mesmo com o Coritiba liderando com folga a disputa, não era possível visualizar como ele se beneficiaria do supermando na 2.ª fase. Afinal, estava proibido de jogar em casa e vivendo de hospedagem aqui e acolá.

Agora, o cenário é outro. Jogando no Couto, e com sete mandos a favor, o Coritiba - caso confirme o 1.º lugar - vai entrar na 2.ª fase quase como um “campeão virtual”. Foi assim com o Atlético no ano passado e o roteiro tem grandes chances de se repetir. A não ser que o Sobrenatural de Almeida entre em campo, já a partir deste domingo, em Paranaguá.

O Coritiba é favoritíssimo para vencer o Paraná e são 3 pontos indispensáveis para quem objetiva o supermando. Mas e se o Coxa perder? Daí o campeonato ganha mais um ingrediente interessante, que vai dar ao Atletiba da 11.ª rodada um ar de decisão de turno. Se o Atlético chegar no clássico com chances de ultrapassar o rival, não tenha dúvidas de que a mobilização rubro-negra será total para a conquista do supermando.

E caso o Atlético passe a liderar, o "título virtual" muda de mão. Mas por enquanto, a partir da decisão do STJD, nesta sexta-feira, a taça caiu no colo do Coritiba. Porém, ele precisa fazer por onde para que o favoritismo se concretize.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.