header-photo

Atlético ressuscita
fascínio dos clássicos



Da Equipe FutebolPR

O Atlético reduziu para cinco pontos a desvantagem que tem para o Coritiba – 22 a 17 – e deu vida aos clássicos que virão pela frente: Coritiba x Paraná e Atlético x Coritiba. O novo fundo de pano do Campeonato Paranaense foi resultado da vitória rubro-negra por 3 x 0 sobre o Engenheiro Beltrão, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada.

Apesar do placar, não foi um jogo fácil para o Furacão. No 1.º tempo, o Engenheiro Beltrão surpreendeu. Marcando forte, anulando Netinho e os avanços laterais do Atlético, a equipe do interior sustentou um 0 x 0 que chegou a assustar a torcida presente no estádio.

O Rubro-negro só conseguia assustar o Engenheiro através de bolas paradas. Nem parecia que era o duelo do 2.º melhor ataque contra a pior defesa. Mas veio o 2.º tempo e aos 5min o Atlético furou a retranca. Tartá fez 1 x 0 e a partir daí o plano do time do interior desandou. Sete minutos depois Alan Bahia fez 2 x 0 e, em seguida, aos 17min, Tartá escreveu o placar do jogo.

O resultado praticamente rebaixa o Engenheiro Beltrão e agora o Atlético vai até Rolândia, enfrentar o Nacional, para tentar se aproximar ainda mais do líder Coritiba. Para isso, precisa que o Paraná dê uma ajuda. Como é ruim depender dos outros, o Rubro-negro, por enquanto, desdenha o supermando. “Nosso projeto é sempre jogo a jogo, não adianta você ficar pensando no Coritiba”, disse o técnico Antônio Lopes, à espera do Atletiba.

18/2/2010
Atlético 3 x 0 Engenheiro Beltrão
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo; Renda: R$ 104.195; Público: 9.516; Gols: Tartá, 5min e 17min, e Alan Bahia, 12min do 2.º; Cartões amarelos: Marcelo, Tartá, Thomas e Thiago Silva; Expulsão: Luiz, 28min do 2.º
Atlético: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo (Heracles, 42mn do 2.º); Chico, Alan Bahia (Deivid, 34min do 2.º), Tartá (Guilherme Batata, 29min do 2.º) e Netinho; Serna e Wallyson
Técnico: Antônio Lopes
Engenheiro Beltrão: Herbert; Baiano, Macula, Douglas e Luiz; Gaúcho, Marcelo, Thomas e Safira; Douglas Freitas (Fabinho, 14min do 2.º) e Helinho (Thiago Silva, no intervalo) (Wellington, 33min do 2.º)
Técnico: Joel Costa

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Não foi um jogo fácil??? É ...realmente vocês não sabem nada de futebol. Quem esteve lá, sabe como foi o jogo.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.