header-photo

Coxa reabre Couto Pereira
em partida em clima de paz



Da Equipe FutebolPR

Oitenta e quatro dias após a batalha campal deflagrada por causa do rebaixamento para a Série B 2010, o Coritiba reabre o Couto Pereira e espera reencontrar sua torcida em um jogo pautado pela paz. Até agora, a média de público do Coxa é de 2.300 torcedores e a expectativa é de que o estádio receba pelo menos 15 mil – caso se confirme, será o maior público do estadual até aqui.

Além da importância em si do jogo, a partida é relevante por que pode servir para o Coritiba ficar ainda mais perto do supermando. Se vencer o Nacional, pelo menos vai manter os quatro pontos que o separam do Atlético. Caso o rival tropece em Paranaguá, a margem de segurança pode ir de seis a sete pontos. O técnico Ney Franco avalia que, nesta retal final da 1.ª fase, voltar a atuar no Couto Pereira será decisivo. "O retorno em casa, aliado à boa campanha da equipe, favorece a gente a consolidar a primeira colocação”, afirmou.

O Coritiba, no entanto, não vai enfrentar um adversário fácil. Pelo menos é o que diz a retrospectiva. Em três jogos contra o Nacional, o Coxa venceu uma e empatou duas. O duelo mais recente, no estadual do ano passado, no Couto Pereira, terminou 0 x 0. Só que desta vez, o NAC virá com cinco desfalques. “Estamos com vários desfalques importantes, mas por sorte tivemos uma semana cheia e bem aproveitada”, comentou o técnico do NAC, Claudemir Sturion.

No Coritiba, Ney Franco terá forma máxima para o confronto. Os jogadores do Coxa estão ansiosos para voltar a atuar no Couto Pereira, entre os que conhecem a influência do estádio sobre o desempenho do time, e também entre aqueles que farão a estreia no Alto da Glória, como é o caso do meio-campista Rafinha. “Eu não vejo a hora de chegar logo domingo, poder estrear no Couto Pereira e acredito que a torcida vai comparecer e nos incentivar como acontecia antes”, disse.

28/2/2010
Coritiba x Nacional
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Marcos Daniel de Camargo; Assistentes: Guilherme Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco
Nacional: Camilo; Érico, Diego e Bruno Matavelli; Fernandinho, Eduardo, Roger, Britto e Kim; Rodrigo e Ivan
Técnico: Claudemir Sturion

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.