header-photo

Exclusivo



Da Equipe FutebolPR

Reuniões recentes entre diretoria da Federação Paranaense de Futebol – leia-se Amilton Stival – e da RPC (emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paranaense) já preparam o estadual de 2011. Vem aí um estadual que seguirá a fórmula de sucesso do Campeonato Carioca.

No ano que vem será possível copiar o Rio, pois o Paranaense terá 12 participantes. A fórmula é a seguinte:
• Dois grupos ( A e B, encabeçados por Atlético e Coritiba), com seis equipes cada um.
• No 1.º turno, os times jogam contra os da outra chave, em turno único.
• Vão para o quadrangular final, os dois melhores de cada grupo e haverá um cruzamento olímpico, em jogo único:
• 1.º do grupo A x 2.º do grupo B e 1.º do grupo B x 2.º do grupo A
• Os vencedores dos duelos decidem o 1.º turno do estadual, com direito a volta olímpica e troféu.
• No 2.º turno, os times se enfrentam dentro da chave.
• Vão para o quadrangular final, os dois melhores de cada grupo e haverá um cruzamento olímpico, em jogo único:
• 1.º do grupo A x 2.º do grupo B e 1.º do grupo B x 2.º do grupo A
• Os vencedores dos duelos decidem o 2.º turno do estadual, com direito a volta olímpica e troféu.
• Se uma equipe vencer o 1.º e o 2.º turnos, será declarada campeão paranaense de 2011. Caso contrário, a decisão do estadual será entre o campeão do 1.º turno e o campeão do 2.º, em jogo único, no estádio do time de melhor campanha ao longo da competição.

10 Espinafrar:

Anônimo disse...

Não é melhor deixar os dois na mesma chave pra garantir uma final Atletiba?

Anônimo disse...

Bom, com este modelo ridículo de campeonato, não poderiamos continuar! Ou mudamos ou logo não haverá um time paranaense sequer na série A!

Anônimo disse...

"1.º do grupo A x 1.º do grupo B e 1.º do grupo B x 2.º do grupo A" (e o segundo do grupo B?)... No 1.º turno, os times jogam contra os da outra chave, em turno único. (pra que grupos então?)

melhorem melhor a digitação de vocês antes de postar no blog.

Cianorte disse...

Tava demorando dar emoção a este campeonato, como esse modelo de campeonato, consequentemente aumentara as torcidas nos estadios que hj é uma vergonha, para o campeonato, diminuira as despesas dos times do interior pois hj com o supermando, por exemplo o oitavo lugar somente gasta e nao ganha nada em troca, estamos indo para o caminho certo espero que nao voltem atras, nao deixe o espetaculo que é o futebol acabar no interior e nem na capital, obrigado

Anônimo disse...

Ridículo este formato para o campeonato, querem mesmo acabar com as chances dos times do interior, melhor entao fazer um campaonato só com Atlético Coritiba e Paraná!!

Anônimo disse...

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Ate que enfim uma noticia boa,talvez nao seja o ideal mas e mil vezes melhor que atual porcaria de super mando.Tecnicamente o campeonato continuara fraco mas dara um pouco mais de emocao.Vejam so os cariocas fazem a maior folia com decisao de taca bacia de guanabara e tudo mais,ate parece jogo de copa do mundo de tao fanfarrao que eles sao.Estaduais como sao...acabem com eles antes que eles acabem conosco por favor.

Fábio disse...

vergonha..
super mando deveria ser eterno!
hahah

Anônimo disse...

Mas tem peão ruim de interpretação neste site viu... Um quer os dois no mesmo grupo para garantir a final Atletiba... rsrsrs... E se estiverem e perderem seus jogos? Não vai ter final Atletiba. E se ficarem em grupos separados e perderem a semi-final? Não vai ter Atletiba. É mais fácil dar um Atletiba, seja na semi ou na final se os dois estiverem em grupos separados. Precisa desenhar?

O outro pergunta "No 1.º turno, os times jogam contra os da outra chave, em turno único. (pra que grupos então?)". Ora, as chaves são para fazer dois turnos mas com jogos de turno único. Assim, saem dois times para uma possível decisão. O mesmo aconteceria se fizesse turno único, com 12 times, mas ao final da rodada 6 declarasse um campeão, zerasse os pontos e jogar até a rodada 11, para declarar um outro campeão de turno. E se forem diferentes, uma final. Sacou? Ou quer que desenhe também?

Anônimo disse...

Desenha então já que você tem dificuldade de explicar!!!

michell disse...

Acabando com o supermando já seria uma ótima! Palhaçada isso que sempre acabou privilegiando os times da Capital os quais tem um caixa maior e consequentemente um maior investimento.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.