header-photo

Tabela carrasca torna
NAC virtual rebaixado


0 X 2


Da Equipe FutebolPR

O Toledo deu um salto importante para, pelo menos, escapar do rebaixamento no Campeonato Paranaense. Na tarde desta quinta-feira, venceu o Nacional, em Rolândia, por 2 x 0, e galgou da ZR para o G8. Já o NAC experimentou situação inversa: tornou-se um virtual rebaixado.

O que sustenta essa tese é a tabela carrasca que o time de Rolância terá pela frente. A equipe agora fará uma dupla jornada fora de casa, contra Serrano e Rio Branco, que são dois concorrentes contra o rebaixamento.

Para piorar a situação, na sequência o NAC vai encarar a dupla Atletiba, muito provavelmente em rodadas em que a luta pela liderança estará acirrada. Em seguida, virá o Iraty – forte candidato a campeão do interior – e para fechar, nas duas últimas rodadas, o Nacional sai com o Paraná e recebe o Operário.

Na partida desta quinta-feira, o forte calor fez com o jogo começasse em câmera lenta. Só que o Toledo foi menos slow e aos 18min abriu o placar. O zagueiro Rodrigo puxou um contragolpe fulminante e correu para concluir. Ele recebe bola cruzada na área e, de cabeça, fez 1 x 0.

O gol foi um golpe nos planos do técnico do NAC, Carlos Alberto, que aos 27min teve de mexer no time. A equipe se mandou ao ataque e passou a oferecer espaço para o Toledo contragolpear. O restante da partida foi assim: o Nacional pressionando, mas sem chegar ao gol, e o Toledo cada vez mais perigoso. Até que aos 29min da etapa final Andrade sacramentou o placar. A partir daí, o destaque do jogo foi o goleiro Gottardi, com importantes defesas que garantiram a vitória toledana.

4/2/2010
Nacional 0 x 2 Toledo
Local:
Erich Georg, em Rolândia; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Altair Luis Daghetti; Renda: R$ 4.020,00; Público: 303; Gols: Rodrigo, 18min do 1.º; Andrade, 29min do 2.º; Cartões amarelos: Douglas Silva, Gottardi, Bill, Vasconcelos e Márcio; Expulsão: Fernando, 39min do 2.º
Nacional: Camilo; Maicon (Conceição, no intervalo), Macalé, Alexandre Dias (Wendell, 27min do 1.º) e Érico; Bruno Matavelli, Luizinho (Nélio, 27min do 1.º), Douglas Silva e Flávio; Tiago Potiguar e Márcio.
Técnico: Carlos Alberto
Toledo: Gotardi; Jean, Rodrigo, Glauco, Bill e Alemão; Vasconcelos, Márcio e Ferraz; Leandro (Fernando, 21min do 2.º) e Andrade
Técnico: Agenor Piccinin

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.