header-photo

Mal escalado no Maranhão,
Atlético não evita jogo de volta


1 X 1


Da Equipe FutebolPR

O técnico Leandro Niehues foi excessivamente cauteloso ao preparar o Atlético que enfrentou o Sampaio Correa nesta quarta-feira à noite, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Se tivesse sido mais ousado, teria evitado o jogo de volta. A fragilidade defensiva do time maranhense pedia, por exemplo, que o Rubro-negro atuasse com dois laterais de ofício, não precisasse escalar Chico e tivesse Tartá desde o começo do jogo.

Mal escalado, o Atlético não passou de um empate por 1 x 1 e agora decide a vaga dia 31 de março, na Arena da Baixada. O resultado foi comemorado pelo Sampaio Correa, que agora pode pelo menos excursionar em Curitiba. O clube maranhense, porém, terá até a chance de classificação se o Rubro-negro voltar a repetir os erros cometidos em São Luís. Entre eles, a lentidão e a grande quantidade de erros de passes apresentadas na capital maranhense.

Pelo opção tática, o Atlético foi fortemente pressionado pelo Sampaio Correa e o goleiro Neto foi o principal jogador rubro-negro. Nem mesmo a vantagem no placar aliviou a carga contra a defesa atleticana. Paulo Baier fez 1 x 0, cobrando falta aos 22min do 1.º, mas a equipe seguiu recuada, chamando o adversário para seu campo. Tanto atraiu que aos 2min da etapa final, após uma bola cruzada na área, Rhodolfo tentou desviar a bola e fez gol contra.

Na etapa final, após o empate, o Sampaio Correa foi para cima, tentar virar o placar, mas Neto sempre esteve firme no gol. O Atlético só conseguiu respirar aliviado nos 20 minutos finais, quando Tartá entrou em campo. Com velocidade, ele contou também com o apoio de Raul para desafogar a pressãoa no sistema defensivo e levar algum perigo ao time maranhense. Se tivesse sido assim desde o começo, o Furacão já poderia agora estar pensando nas oitavas de final, onde o provável adversário deve ser o Palmeiras, que venceu o Paysandu por 2 x 1.

O jogo de volta do Atlético contra o Sampaio Correa ocorre dia 1.º de abril.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Sampaio Correa-MA 1 x 1 Atlético
Local:
Nhozinho Santos, em São Luís; Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE); Assistentes: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE); Renda: R$ 78.425; Público: 5.614; Gols: Paulo Baier, 22min do 1.º, e Rhodolfo (contra), 2min do 2.º; Cartões amarelos: Deivid e Gabriel
Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Mauro, Mimica e Johildo; Fernandinho (Daílson, no intervalo), André Ramos, Tica e Castor (Kléo, 19min do 2.º) e Rigo (Jadão, 3mn do 1.º); Gabriel e Selmir
Técnico: Valter Ferreira
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Deivid (Raul, no intervalo), Valencia, Paulo Baier (Bruno Furlan, 30min do 2.º), Netinho e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo (Tartá, 22min do 2.º)
Técnico: Leandro Niehues

2 Espinafrar:

Marcelo disse...

caro "repórter" vc por um acaso assistiu ao jogo para confirmar que Chico jogou de lateral esquerdo ????? PqP, será que acha que engana as pessoas assim tão facilmente ? Porque fazer isso, porque a raiva exagerada contra o Atlético, se não gosta, para de escrever sobre ele !!! Faça um favor, escreva só verdades OK ?

Anônimo disse...

O atrético NÃO GANHO PORQUE JOGO COM O CHICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME DE MOÇA

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.