header-photo

Melhor do interior rebaixa
melhor do interior de 2009


1 X 1


Da Equipe FutebolPR

Com o empate por 1 x 1 com o Iraty, no Erick Georg, o Nacional viu seu rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2011 ser sacramentado neste domingo. Com 7 pontos, o time pode chegar no máximo a 13 - pontuação que o manteria na ZR.

Ironicamente, o melhor time do interior na atualidade foi quem decretou o rebaixamento do melhor time do interior no ano passado. O Nacional terminou o estadual de 2009 em 4.º lugar, mas neste ano uma troca repentina de parceiros influenciou no planejamento do clube para a temporada.

Mesmo atabalhoadamente, o NAC tentou buscar a vitória neste domingo. No 1.º tempo, o time local atuou boa parte com um jogador a mais – o Iraty perdeu Flávio expulso aos 15min -, mas não soube aproveitar a superioridade numérica.

Os gols saíram no 2.º tempo. Aos 7min, Kim emendou chute forte de fora da área, o goleiro Valter espalmou para escanteio. Ivan foi para a cobrança pelo lado esquerdo, colocando a bola na cabeça de Laércio, que subiu mais do que a zaga para fazer Nacional 1 x 0.

O Nacional tentou buscar o segundo gol, mas foi surpreendido com o empate aos 28min. Marquinhos, que acabara de entrar, recebeu a bola dentro da área para chutar forte na saída de Camilo: 1 x 1. A partir daí, bateu o desespero no Nacional, que acabou com o zagueiro Diego expulso.

Com 9 em campo, já que Érico lesionou-se e deixou o campo quando o Nacional já havia feito as 3 substituições, foi só esperar o apito final do árbitro para que o rebaixamento se concretizasse. Já do lado do Iraty, o 1 x 1 significou a classificação matemática e chances remotas de ainda ficar com o 2.º lugar na série de supermandos.

7/3/2010
Nacional 1 x 1 Iraty
Local:
Erick Georg, em Rolândia; Árbitro: Emerson da Silva; Assistentes: Fábio Gazarini Silva e André Luiz Severo; Renda: R$ 1.770; Público: 177; Gols: Laércio, 8min, e Marquinhos, 28min do 2.º; Cartões amarelos: Bugiga e Kim; Expulsão: Flávio, 15min do 1.º, e Diego, 39min do 2.º
Nacional: Camilo; Maicon (Alisson, no intervalo), Érico, Diego e Kim; Eduardo, Flávio (Brito, 24min do 2.º), Carlinhos e Ivan (Macalé, 30min do 2.º); Rodrigo e Laércio
Técnico: Claudemir Sturion
Iraty: Valter; Ayrton, Rogério, René e Bugiga; Sílvio, Diogo ((Marquinhos, 26min do 2.º), Bruno e Wanderson (China, 20min do 1.º); Willian Dagol e Eydison
Técnico: Gilberto Pereira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.