header-photo

Atlético ganha no sufoco
e Niehues muda discurso


3 X 2


Da Equipe FutebolPR

O Operário quase repetiu a façanha da 1.ª fase, quando conseguiu calar a Arena da Baixada ao vencer o Atlético por 2 x 1. Nesta quarta-feira, depois de estar ganhando por 1 x 0 e 2 x 1, o Fantasma cedeu a virada e o Rubro-negro assumiu temporariamente a liderança do octogonal, com 13 pontos.

Apesar dos 3 pontos, pela primeira vez o técnico Leandro Niehues, desde que assumiu o lugar do veterano Antônio Lopes, mudou o discurso. Em vez de exaltar o esquema tático ou os jogadores, como fez nas ocasiões anteriores, o treinador culpou o apito pelas dificuldades que o Atlético encontrou diante do Operário.

Niehues elencou o que ele chamou de “prejuízos trazidos pela arbitragem”. Queixou-se do antijogo do Operário, que não foi punido e tirou a velocidade de seu time; atacou o fato de o zagueiro João Renato não ter sido expulso ao atingir Bruno Mineiro na região já lesionada, e, por fim, admitiu que seu time entrou em campo muito tenso, querendo resolver tudo na afobação.

De fato, o Atlético começou o jogo a 220 volts e o Operário soube se aproveitar deste erro. Aos 6min, Davi Ceará cruzou e Rhodolfo, atabalhoado, pôs a mão na bola. Pênalti, que Baiano cobrou e fez 1 x 0 para o Fantasma.

O gol enervou o Atlético e até Paulo Baier parecia descompassado. O time errava passes de curta distância e facilitava a marcação do Operário. Tudo caminhava para um 1.º tempo com vitória do time pontagrossense, quando aos 49min João Renato foi disputar um lance ombro a ombro com Rhodolfo e um pênalti foi marcado. Alan Bahia cobrou e empatou.

Mas o 2.º tempo reservava mais emoções. Mal começou a etapa final e o Fantasma já tramava um contragolpe que resultou em gol de Clênio aos 4min. Depois do 2 x 1, o Operário teve ainda duas chances para matar o jogo, uma com Baiano e outra com Clênio, mas desperdiçou a oportunidade no toque final.

Valendo-se da máxima "quem não faz, leva", aos 14min o Atlético teve um novo pênalti a seu favor, após o lateral Gílson defender com as mãos um chute que já havia vencido o goleiro Osmar. Alan Bahia cobrou com paradinha e empatou o jogo, enquanto o Fantasma ficava com um jogador a menos.

No 10 contra 11, o time de Ponta Grossa viu ruir seu plano para sair da Baixada pelo menos com um empate. O time ficou encurralado e aos 20min Patrick sacramentou o placar de 3 x 2, contando uma falha do goleiro Osmar, que foi atrasado na bola.

O resultado pôs o Atlético na condição de “secar” o Coritiba nesta quinta-feira, quando o rival recebe o Iraty. Se o Coxa perder, a vantagem do octogonal troca de mãos para o Atletiba do dia 18, mas coloca o Azulão no páreo. Para o Rubro-negro, o resultado ideal seria um empate.

Já o Operário, com 2 pontos, no final de semana volta à capital para enfrentar o Coritiba e ainda tentar uma colocação que possa lhe garantir calendário no 2.º semestre.

7/4/2010
Atlético 3 x 2 Operário
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Antônio Valdir dos Santos; Assistentes: Guilherme Roggembaum e Daniel Cotrim de Carvalho; Renda: R$ 82.575; Público: 7.604; Gols: Baiano, 7min, e Alan Bahia, 49min do 1.º; Clênio, 4min; Alan Bahia, 14min, e Patrick, 20min do 2.º; Cartões amarelos: Serginho Paulista, João Renato, Márcio Azevedo e Baiano; Expulsão: Gílson, 13min do 2.º
Atlético: Neto; Manoel (Bruno Furlan, 9min do 2.º), Rhodolfo e Chico; Raul (Netinho, no intervalo), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Patrick, 39min do 1.º) e Tartá
Técnico: Leandro Niehues
Operário: Osmar; Lisa, João Renato, De Lazzari e Gilson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Baiano (Rafael Leandro, 32min do 2.º) e Clênio (Dyego Souza, 31min do 2.º)
Técnico: Caçapa

6 Espinafrar:

EMILIO disse...

Ahahaha. Que análise tendenciosa de paranista magoado... Continue assim. Venho sempre ler e dar risadas.

Mal posso esperar para ler o post sobre o Bi-Campeonato do Furacão. Ahahahaha!!!

Coxinhas + Paraná < Furacão

Marcelo disse...

É isso aí Emilio, este site é o melhor no gênero de humor, afinal, seu idealizadores não tem time para torcer, aí o negócio é torcer contra o BI Campeão !!!!!!!!! FURACÃO !!!!!!

JAPA FURACON disse...

MAGOADOS E FRUSTRADOS O SITE PARANISTA DEVERIA ENALTECER OS 748 QUE FORAM NA VILA ASSISTIR O TIME DO SITE.

VAI TER GREVE DE NOVO LA????????

EMILIO disse...

Valeu Nello, por liberar meus comentários. Democracia é isso. E aumenta o número de acessos!

Rafael disse...

Pessoal, como pode um site que deveria ser imparcial ser tão parcial enquanto toda a crônica esportiva responsável do Estado do Paraná diz que o fantasminha jogou com 12 ao inves de 11 e que deveria ter terminado o jogo com 8, vem um site PARANISTA dizer que o penalti em Rodolfo foi ombro a ombro faça me um favor troque seus óculos ou pare de comentar futebol!! Bando de paranistas porcos e invejosos tem um timinho mediocre e se preparem para a 3ª divisão do Brasileiro no ano que vem!! E adoraria ver os parasitas acabarem declararem falencia pois não tem time e muito menos torcida vão fazer um socialzinho que é o que o Paraná Clube mais sabe fazer! Esse sito como já tem sido declararado por outros só pode ser de humor... porque tem um monte de palhaço com colunas pra falar baboseiras!!!

Flag - (Com as calças nas mãos kkkk) disse...

- O "Fura cãozinho" precisou de 2 Penaltis e expulsar um do Fantasma para não acabar nesta rodada o Campeonato !!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.