header-photo

Divisão de Acesso: e agora?


Da Equipe FutebolPR

O adiamento do julgamento FPF x Iguaçu pode atrasar novamente o início da Divisão de Acesso. Enquanto o STJD não decidir o imbróglio, a federação não pode iniciar a disputa. Pior: se perder o caso, o Iguaçu ameaça ir às últimas consequências e entrar na Justiça Comum. Inicialmente, a Segundona deveria dar a largada neste final de semana, mas foi prorrogada para 8 e 9 de maio. Agora, sabe-se lá quando vai começar.

Entenda o caso: por causa de dívidas com a FPF, o Iguaçu não pode participar do arbitral da Divisão de Acesso. A FPF, valendo-se do regulamento geral de competições, rebaixou o clube para a Terceirona. O clube de União da Vitória, alegando que pagou as dívidas, recorreu ao TJD e ganhou o direito de disputar a Divisão de Acesso. Sentindo-se afrontada, a federação recorreu ao STJD. O caso agora está nas mãos da última instância da Justiça Desportiva. Há quem diga que, para o bem da Segundona, é melhor o STJD mandar incluir o Iguaçu. Caso contrário, a bola pode não rolar.

7 Espinafrar:

Anônimo disse...

Uma ajuda Juridica ao Futebolpr

O Iguaçu venceu no TJD-PR a decisao tem que ser respeitada pelo Helio Cury.

Ele é arrogante, e não quer cumprir a ordem juridica.

Recorreu ao STJD pedindo efeito suspensivo da decisão do TJD-PR, o que não conseguiu.

Desta forma, indiferente da decisao do STJD sair agora ou não a ele e obrigado a cumprir o que o TJD decidiu

Como ele se considera o todo poderoso, o punho de ferro nao quer cumprir e se alguem quiser e so pedir o afastamento dele por descumprimento de decisaõ da Justiça Desportiva.

Infelizmente temos uma federação dirigida por trogloditas e que precisam começar a levar algumas lições.

Airton Carvalho disse...

A verdade dos fatos:

1) O Iguaçu não foi impedido de participar do arbitral, ao contrário, simplesmente não compareceu à reunião, é só consultar a ata da citada reunião;
2) No primeiro julgamento o TJD havia dado ganho de causa à FPF por 5 votos contra 4;
3) O Iguaçu entrou com Embargos de Declaração com relação à decisão, e nesse julgamento o TJD alterou a contagem para 4 votos pró FPF e 4 votos pró Iguaçu e no desempate o voto do Presidente do Tribunal foi favorável ao Iguaçu, tendo sido ignorado 1 voto que na sua essencia foi a favor da FPF;
4) Nessa nova decisão o TJD decidiu: "...anular somente a decisão que determinou a exclusão do campeonato e o descenso da agremição Associação Atlética Iguaçu, para que lhe seja oportunizado prazo (10 dias) para formalizar seu pedido de inscrição e comprovação das exigências solicitadas dos demais clubes participantes no Campeonato Paranaense da 2a. Divisão de 2010";
5) Infelizmente, mesmo assim, o Iguaçu não regularizou integralmente sua situação nesse prazo, estando portanto ainda irregular e sem condições de disputar a competição. Cabe salientar que as demais agremiações participantes da competição cumpriram com todas as suas obrigações;
Esta é a verdade dos fatos e, portanto, não se deve transferir para a FPF responsabilidades que não são suas. É lamentável que uma cidade como União da Vitória e um clube tão tradicional como o Iguaçu estejam sendo prejudicados por pessoas irresponsáveis que não tem competência e seriedade para cuidar do futebol de uma cidade. Na verdade todos os torcedores de União da Vitória deveriam isto sim, se mobilizar e colocar pessoas competentes e sérias na direção do futebol, para que este tipo de situação não mais se repita.
Os tempos mudaram.
A FPF somente está agindo dentro de suas atribuições estatutárias.
Outro ponto a destacar, é que este blog não deveria mais aceitar comentários anônimos, que são na verdade oriundes de pessoas covardes que se escondem sob o anonimato para fazer comentários tendenciosos e maldosos, sobre assuntos tão importantes.
Esta é a verdade dos fatos. Para comprovar é só verificar junto à ouvidoria da FPF.

DR ARRUDA disse...

MAS SE A FPF ALEGA TUDO ISTO E O TRIBUNAL DO PARANA DISSE QUE O IGUAÇU PODE JOGAR POR QUE A FEDERAÇÃO NAO RESPEITA A ORDEM JUDICIAL?

POR QUE TODOS OS CAMPEONATOS DA FPF TEM BRNCA JURIDICA, SAO OS CLUBES QUE SAO RUINS OU A ENTIDADE QUE NAO É COMPETENTE.

PORQUE ELES NAO QUEREM POR O TIME NA DIVISAO DE ACESSO SE ELES TEM A VAGA?

AFINAL PARECE QUE ESTA GENTE QUE ADMINISTRA A FPF NAO GOSTA MUITO DE FUTEBOL.

RAPHAEL disse...

CARO AIRTON...
EM MATERIA PUBLICADA NA GAZETA DO POVO E NA TRIBUNA.. A MESMA FEDERAÇÃO FALA DOS CLUBES QUE DEVEM... VAI ME DIZER QUE O LONDRINA ESTA EM DIA COM FEDERAÇÃO, O PARANA OU ATLETICO ETC..
O QUE DÁ PARA ENTENDER DE TUDO ISSO AI.. É QUE VTUDO ISSO AI É UMA BRIGA PESSOAL.. DESSE PRESIDENTE AI DA FPF E DOS DIRETORES DO IGUAÇU!!
PORQUE A FEDERAÇÃO NÃO CUMPRE A ORDEM DO TJD??? PORQUE VCS VÃO TER VERGONHA DE DIZEREM QUE VOCES PERDERAM MAIS UMA VEZ??? QUE ESSA FEDERAÇÃO PARANAENSE É UMA VERGONHA!!! QUE INFELIZMENTE ESTAMOS PERDENDO PARA OUTR5OS ESTADUAIS QUE NA VERDADE SÃO BEM MAIS ORGANIZADOS QUE O NOSSO.....

VOCES DA FEDERAÇÃO PARANAENSE.. TENQUE TOMAR VERGONHA NA CARA DE VOCES.. PORQUE VCS NA VERDADE SÃO UNS IMCOPETENTES!!!!!!!!!!!

QUERO SÓ VER COMEÇAR ESSE CAMPEONATO DA SEGUNDONA AI SEM O IGUAÇU... AI QUE NÃO TERÁ CAMPEONATO... POIS EXISTE O ESTATUTO DO TORCEDOR... SEUS INCOMPETENTES!!!!

Rafael disse...

NA VERDADE.. O CAMPEONATO PARANAENSE É ASSIM

FPF X CLUBES DO INTERIOR

Ricardo disse...

SE A FEDERAÇÃO NÃO OBEDECE NEM UM DECISÃO DO TJD DAQUI DO ESTADO.. QUE MORAL ESSES CARA TEM??

TROPA DE INCOMPETENTES....

FORA TODA A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO PARA O BEM DO FUTEBOL DO ESTADO DO PARANÁ!!!!

FORA SANGUE SUGAS!!!!!!!!!!!

Roberto disse...

Ilustre Sr. Aiton Carvalho...

Se o Sr é da Federção Paranaense te faço 1 pergunta e espero que o Senhor a responda.
Em seu comentário e outros assuntos o senhor escreve
" É lamentável que uma cidade como União da Vitória e um clube tão tradicional como o Iguaçu estejam sendo prejudicados por pessoas irresponsáveis que não tem competência e seriedade para cuidar do futebol de uma cidade"


A MINHA PERGUNTA AO SR. A DIRETORIA QUE ASUMIU O IGUAÇU
ENTROU ESSE ANO DE 2010.. É PEGOU AS DIVIDAS DA ULTIMA DIRETORIA.. QUE TD ISSO Q A FEDERAÇÃO ALEGA SER SÃO DIVIDAS DE 2007 A 2009...

QUE TIPO DE ACORDO FOI FEITO PARA O IGUAÇU DISPUTAR O CAMPEONATO PARANAENSE DE 2009???

FOI POR TROCA DE VOTOS??

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.