header-photo

Ex-caçulinha, Corinthians-PR
bate Vovô e espera o Vasco


1 X 1


Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense se prepara para o grande jogo de sua breve história, desde que se tornou uma franquia do clube paulista. Pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Timãozinho – ex-caçulinha dos tempos de Malutrom e J. Malucelli – vai enfrentar o Vasco da Gama. A equipe assegurou a classificação na noite desta quarta-feira, ao empatar por 1 x 1 com o Ceará.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 x 1, dia 17 de março, o Corinthians já está entre os 16 melhores do torneio e ganhou um reforço de caixa significativo. Pela classificação, ganhará como prêmio de R$ 210 mil. Mais do que o dinheiro, valeu a emoção de ter calado o Castelão, que recebeu quase um público de 20 mil torcedores. “É muito significativa essa vitória, pois valoriza um trabalho sério e árduo”, disse o presidente Juarez Malucelli, direto de Fortaleza, com a voz embargada.

Depois de segurar o Vovô no 1.º tempo, sustentando o 0 x 0, o Corinthians foi surpreendido logo no começo da etapa final, quando aos 7min sofreu gol de Geraldo - em cobrança de pênalti. Inteligentemente, o Timãozinho não abandonou seu plano de jogo e seguiu com densidade defensiva, procurando atrair o Ceará para partir no contragolpe.

Bem fisicamente, a partir dos 35min o Corinthians começou a crescer no jogo e a fustigar o Vovô. Até que na última volta do ponteiro, já aos 47min do 2.º tempo, Oliveira foi lançado na esquerda e cruzou para Bruno Batata se abaixar e cabecear para empatar o jogo: 1 x 1.

Com a classificação, provavelmente o Timãozinho não deverá receber o Vasco no Ecoestádio, já que a partida deve acontecer à noite e com TV para todo o Brasil. Para conseguir uma boa renda, o Corinthians pode optar por atuar na Vila Capanema ou até na Arena da Baixada. Os jogos devem acontecer dias 14 e 21 de abril.
Nesta quarta-feira, o Vasco se classificou com a vitória por 3 x 1 sobre o ASA-AL. No 1.º jogo, houve empate por 1 x 1.

31/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de volta)
Ceará 1 x 1 Corinthians Paranaense
Local:
Castelão, em Fortaleza; Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA); Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA); Renda: R$ 162.100; Público: 17.752; Gols: Geraldo, 7min, e Bruno Batata, 47min do 2.º; Cartões amarelos: Luizinho, Michel, Heleno, William, Elton, Neto e Cícero
Ceará: Diego; Arlindo Maracanã (Luizinho, no intervalo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Erick Flores (Dinei, 31min do 2.º) e Preto (Misael, no intervalo)
Técnico: PC Gusmão
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Elton; Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Rodrigo (Oliveira, 17min do 2.º); Cristiano (Andrezinho, no intervalo) e Bruno Batata
Técnico: Lio Evaristo

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.