header-photo

O homem Copa


Da Equipe FutebolPR

O presidente do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo 2014, que também é o presidente da CBF, estabeleceu uma linha direta com o pré-candidato ao governo do Paraná, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa. Ricardo Teixeira não tomará nenhuma decisão sobre excluir a Arena da Baixada, avalizar o estádio do Atlético ou cacifar outro empreendimento até o dia 30 junho – prazo final para que se consolidem as coligações e os partidos indiquem oficialmente seus candidatos às eleições de outubro.

Caso Beto Richa consiga aglutinar os apoios de Osmar Dias e até do atual governador, Orlando Pessuti, indo para uma aclamação no dia 3 de outubro, surgirão recursos privados para que o Atlético consiga concluir a Arena. Eles poderão vir, inclusive, da Copel (Companhia de Energia Elétrica do Paraná), que é uma empresa de economia mista e poderia fazer parte de um naming rights, emprestando seu nome ao estádio e injetando o dinheiro que falta para que a Arena seja adequada às exigências da Fifa.

Existe, porém, outro cenário, que seria um bate-chapa entre Beto Richa e Osmar Dias. Neste caso, diante da possibilidade de que o irmão de Álvaro Dias – de quem é inimigo figadal – vença o pleito, Ricardo Teixeira terá de tomar uma decisão e, muito provavelmente, será pelo veto da Arena da Baixada - pelos mesmos motivos que excluíram o Morumbi: falta de viabilidade econômica do projeto. Neste caso, a Arena Paratiba surgiria como plano B, mas com marcação cerrada da Fifa.

No momento, a verdade absoluta é a seguinte: o impasse continuará até dia 30 e qualquer decisão depende de como Beto Richa – o único em quem Ricardo Teixeira deposita confiança entre os políticos paranaenses - vai sair das convenções partidárias.

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

Este Ricardo Teixeira vai quebrar a cara com o Brasil. Ele acha que o pais e como a CBF, vai decidindo e pronto. depois de junho ninguem aprova nada por 90 dias, depois mudam os deputados, portanto antes e maio do ano que vem não começa nada no pais.

ademais o grandao da cbf vai levar muita pauldadas dos politicos e da população.

a copa no brasil vai ser um grande problema juridico..aguardem;.

Anônimo disse...

Muita gente sonhando com o "Minha Casa Minha Vida" (um estádio que preste de graça)...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.