header-photo

Secretário faz de conta

Caio Dipow, especial para o FutebolPR

As ações para que Curitiba receba a Copa do Mundo 2014 têm sido verdadeiros tiros no pé. Começou com a tentativa de se levar os jogos para um estádio particular, o que impediu qualquer consenso político em torno do projeto, e pior: virou obstáculo enorme à viabilidade econômica para se adequar o palco dos jogos ao exigente caderno de encargos da Fifa.

Mas não é só isso. O mais novo tiro no pé foi a nomeação do ex-vereador Algaci Túlio ao cargo de secretário para assuntos da Copa. Puro oportunismo. Se fosse para se criar uma pasta nova, que se fizesse uma para buscar soluções para o lixo da cidade ou para resolver os problemas do transporte coletivo da capital e da região metropolitana. Secretaria da Copa cheira a cabide de emprego.

Outro erro: nomear para a pasta a pessoa errada no cargo errado. Algaci Túlio não tem nenhuma identidade com o futebol – no máximo, foi diretor do Combate Barreirinha (com todo respeito ao time amador de Curitiba) e organizador da Copa Litoral. Pior: qual será o nível de interlocução do ex-vereador com os inspetores da Fifa, que são técnicos acima de tudo, enquanto Algaci Túlio sequer inglês fala?

É por essas a outras que, a cada dia que passa, a Copa 2014 em Curitiba parece mais distante.

1 Espinafrar:

Rodrigo disse...

Nao precisamos de Copa em Curitiba... e muito menos no Brasil . Deixem isso para paises RICOS.. como a GRECIA que sediou as Olimpiadas e se quebrou levando junto toda a Europa. Esse tipo de evento no Brasil , cheira , fede a maracutaia. Nao ao dinheiro publico em estádio de futebol . O que temos está BOM . Mais dinheiro em Educação para que a não seja a unica tabua de salvação de pobres e analfabetos , o futebol .

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.