header-photo

Cinismo foi pouco

Nello Morlotti

Estive nesta quarta-feira cedo na audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa, e que debateu a canalização de recursos dos paranaenses para uma obra privada, denominado-a Arena Copel, sob o pretexto de que Curitiba não pode perder um evento como a Copa do Mundo de 2014.

O que se viu foi cinismo puro. Primeiro, pela presença de Mário Celso Petraglia na mesa diretora da audiência, ungido por parlamentares como a sumidade da Copa 2014, quando, na verdade, ele é, sim, o grande obstáculo para que Curitiba defina-se sobre o evento. Se hoje há todo esse impasse, se deve a Petraglia.

Outro absurdo foi ouvir os deputados Stephanes Júnior e Ademir Bier defenderem uma reforma na legislação sobre a distribuição de lucro da Copel, a fim de que os acionistas possam concordar com a injeção de dinheiro da companhia no estádio atleticano. Mal sabem eles que especular com os papéis da empresa é crime.

Por fim, o clima de circo armado na Assembleia não apontou para nenhuma solução concreta. Serviu mais para os parlamentares ganharem mídia gratuita do que para trazer luz ao problema. Mas não se iluda internauta do FutebolPR: eles vão tentar uma manobra na CCJ da casa, possivelmente na calada da noite, para injetar dinheiro público em obra privada.

Louve-se que hoje os dois principais nomes do Atlético, o presidente Marcos Malucelli e o vice Enio Fornea Júnior, não estiveram no festival de papagaiadas. Sinal de bom senso. Aliás, foi o que faltou aos parlamentares, com raras exceções, como Antônio Anibelli, que associou o nome arena ao símbolo da ditadura militar – a ARENA (Aliança Renovadora Nacional). “Não quero nem saber desta maldita Arena, ainda mais associada ao nome da Copel”, ironizou. Nem ele nem boa parte dos paranaenses.

26 Espinafrar:

Anônimo disse...

Hauehauheuaheuhauehaue

é muito divertido ver seu desespero Nello... hahaha.

Com Copel ou não a Copa VAI ser em Curitiba e VAI ser na BAIXADA! chore, se desespere! e vá acompanhar o lixo do teu time no estádio que até hoje nem é de vocês!

Luís Penna disse...

Continue assim jornalista Nello, perseguindo esta canalhada!
É uma vergonha o que eles querem fazer com dinheiro público!
A Copel não pode pagar a conta da incompetência do Atlético em achar um parceiro privado.
Esta mais do que claro que a Arena é inviável.
Parabéns Nello!

Anônimo disse...

NELLO, VC ACHA QUE O CARA( ANIBELLI) CHAMAR A ARENA DE MALDITA É CORRETO?????????? Meus Deus, até onde vai a inveja e a autofagia paranaense. Nello, vc é um verdadeiro CANCER na sociedade paranaense. Vá cuidar do seu PARANADA que tá FALIDO. Quero ver postarem este comentário.

Anônimo disse...

Esse falso moralismo do Nello e dos outros paranistas e coxa-brancas me impressiona.. hehe

Fica a pergunta, se for pra investir 1 bilhão num estádio público para PRC e Coxa usarem, pode numa boa né? hehe

FILIPE disse...

E O NELLO NAO DESISTE!!!! AGORA TE PERGUNDO NELLO SE NAO FIZER A COPA NA ARENA VAI FAZER AONDE???? COM QUE DINHEIRO FALA AI PRA NOIS!!!

fabiano disse...

nunca vi deputados querendo por dinheiro da copel nos atletas olimpicos e paraolímpicos paranaenses! O clube do golfinho, que já foi o maior da américa latina está abandonado, com suas piscinas criando larva do mosquito da dengue! nunca vi nenhum deputado pedir para a copel restaurar um símbolo da natação no brasil! Olha q lá seriam apenas 2 milhões e poderia ser um centro de teinamento PÚBLICO! Como atleta paranaense nunca recebi verba ou qualquer ajuda do estado! O esporte do PR está abandonado!

Frederico disse...

Ironia mesmo é ver "defendendo" a Copel alguns que antes queriam privatizá-la. O que perderemos (Curitiba e Paraná) em investimentos se a Copa não acontecer em Curitiba? Este deve ser o raciocínio. E concluir a Arena é muito mais barato do que a construção de um novo estádio.

Anônimo disse...

Isso é palhaçada. Infelizmente, essa Copa deve sair de CTBA.

Desde o inicio, essa é a Copa do Atlético e não do povo paranaense!!!

Eu não kero meu dinheiro investido em um clube particular...

Luiz Fernandes.

Rafael Carvalho disse...

Quem disse que esse cara é JORNALISTA....?????

Se ele se formou deve ter sido em uma UNIESQUINA qualquer.
Infelizmente qual quer pessoa mal intensionada e difamadora pode montar um blog e fazer o que quiser!!!

Eu pergunto a vocês qual a diferença da COPEL para a PETROBRÁS??? (tirando o tamanho delas)

Resp.: São iguais, PÚBLICAS de DIREITO MISTO, isto quer dizer que elas são uma espécie de empresa privada mas que deve explicações à quem as controla o GOVERNO, elas tem acionistas que querem LUCROS.

O dinheiro da COPEL nao é estritamente público!!!

Anônimo disse...

huahauhauhauhauha... soh pq o timinho de suburbana sem estadio,sem torcida e principalmente sem time e individado chamado de parana clube nao tem a menor capacidade de sonhar em sediar uma copa do mundo vem querer falar sobre a ARENA DA BAIXADA. sinto pena de vc galinha azul, se fosse (kkk) na vila a arena copel vc falaria algo??? cara, procure outra coisa pra fazer, nao perca tempo aqui falando merda...tenha vergonha.. vcs nunca vao conseguir rivalizar com o ATLETICO, pra nos vcs nao passam de amadores que enfrentamos no camp. paranaense e soh..

Anônimo disse...

Nello você deveria sentar na mesa com o Ricardo Teixeira e membros da FIFA e falar olho no olho que só você tem condições de montar um esquema pra viabilizar a Copa do Mundo em Curitiba. Apresente um pequeno plano. Qual seria a soluçao. Menos papagaiada e mais ação. Vamos ver??? Um desafio.

Anônimo disse...

voce esta certinho
alias a copa no brasil sera um problema generalizado

boa materia, o cap q se vire com a grana

Alisson disse...

Postaram...Pooodle do cara...
GANHAR um estadio todo mundo quer.
Alias...o Atletico sabe bem como ter dinheiro publico em suas coisas...
Vc sabe quem pagou a primeira parte da arena?
Adivinha quem vai pagar a segunda tb?!

TENHO NOJO DE VC POODLES!

Anônimo disse...

Só o fato de pensar no meu/nosso dinheiro que poderia melorar a saúde, educacao e coisas mais importante ser colocado em um imóvel particular, fico revoltado.

Nello, obrigado por acompanhar o caso e falar a verdade para nós

jabulani disse...

Moro no Litoral á 5 anos e nunca vi nada de diferente para chamar a atenção de veranistas....
estamos à cada ano perdendo mais turista para as praias catarinense...
pra isso nao tem investimentos....
pela primeira vez estou concordando com vc nello.
continue em cima destes malacos travestidos de deputados...e nos deixe bem informados dos nomes de quem é a favor e contra ,
pois as eleições estao ai

Anônimo disse...

Luis Penna, este seu comentário deu pena,KKKKKKKKKKKKKKKK. Paga pau do Nello. Cara, quem disse a vc que o Nello é jornalista????????????????????????????

Ronald Ravedutti disse...

Não foi para isso que lutamos para impedir a privatização da Copel.

Sérgio Luiz disse...

Desculpem, sou novo por aqui, mas Nélio, vc é paranista? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas brincadeiras a parte, sou contra não só do uso recurso público no privado, mas também da realização da copa nesse país de ilusões. A própria diretoria do atlético não quer sediar os jogos pelos prejuízos que irão ter com essa demanda. Além disso, o momumento vai ser difícil de administrar e vai custar caro para o clube. Podem ter certeza rubro-negros, vcs também irão pagar a conta e não vai ser só no talão da luz.

César disse...

NAMING RIGHTS. Legal né?
BACK MONEY também, né não?
EMBEZZLEMENT! Não. Não se trata de embelezamento, não.
Mas o melhor, para esse caso é: SLY LIE.
Eu não sei quem é que enfiou na cabeça de alguns deputados estaduais que isso seria solução para os problemas do TRÉTIS na remodelação da Baixada para a copa do Ricardão. Deve ter sido o Mário, aquele que catracou os atleticanos dentro e fora do armário.
Essa manobra tem a cara, o jeito, os polegares e digitais de alguém que conhece muito bem os termos para DESVIO, DINHEIRO ESCUSO, EMBUSTE, FRAUDE, AS ESCONDIDAS, etc, etc, etc, principalmente vindo do idioma britânico. Aliás, sobre ilhas, dinheiro e britânico tem mais de 215 milhões de motivos em euros.
Voltemos a NAMING RIGHTS.
ARENA COPEL é uma balela danada que querem aprontar pra cima da nossa mais forte empresa estatal. Primeiro que, para que leu ou teve acesso ao famigerado caderno de encargos da FIFA sabe que os estádios não poderão utilizar nomes comerciais durante o período em que estiverem vinculados ao evento. Ou seja, a COPEL vai pagar por algo que só poderá levar depois de 2015. Outra é que a KIOCERA pagava U$2.000.000,00 por ano, para o tal NAMING RIGHTS da Arena. Mais uma é que no Brasil, isso não é respeitado ou tratado de forma condizente pelos veículos de comunicação, portanto se não pingar a parte deles, ninguém chamará tal lugar de tal coisa. Lembre-se de um exemplo: a Globo nunca chamou no time de vôlei de REXONA.
Porém o que mais pega nessa balelada toda é que muitos paranaenses lutaram, deram um duro danado para manter a COPEL como empresa pública. Olha! Quem acompanhou aquela luta sabe que não foi fácil. Havia um grupo político, aliás, se nominar parece o mesmo grupelho que hoje defende essa generosidade com dinheiro público, que era amplamente favorável à entrega da COPEL ao capital privado. Hoje eles voltam à carga, mas agindo de maneira diferente, só querem entregar o capital da COPEL ao privado.
Além de afronta a todos os outros coirmãos do TRÉTIS isso poderia abrir um precedente pra lá de perigoso, uma vez que outras instituições com finalidades diversas podem pleitear verbas idênticas, tipo: TEMPLO SANEPAR – SALÃO DE DANÇA TECNOPAR – PISTA DE RACHA DETRAN.
Meu nome é César, sou atleticano, mas sou muito mais paranaense.

Padilha disse...

Nello, já pensou em trabalhar em novelas? vc podia ser o bobo trído que só chora e morre de ciumes... ia ganhar mtoo dinheiro,...

Anônimo disse...

podia explicar melhor porque Petraglia é o problema?

Zé Luis disse...

Desde quando Nello é jornalista ??????????? E outra vc concorda com o deputado Anibelli ? Haja paciência, que o seu time e os sem terra queimem no inferno da segundona o resto da vida........

Anônimo disse...

Parabéns Nelo. Tenho visto muito pouco fóco da mídia sobre esse tema e você é das poucas vozes que em alto e bom som expressa a indignação da maioria dos paranaenses.

Usar a justificativa de que a copa estará trazendo benefícios para a cidade, ainda que importante, não legaliza o fato de que isso é um assalto aos paranaenses. Se outras cidades tem capacidade pra resolver isso de maneira honesta porque Curitiba não teria?

Incompetência dos nossos governantes que alienados a conchavos políticos e persuadidos pelos mandatários atleticanos andam perdidos como bêbados sem rumo. Lamentável.

Feliz sua colocação sobre o famigerado Petráglia. Agora mostra que além de comprar Juiz para expulsar o Edmundo ele também é capaz de persuadir a pobre e moralmente inválida classe de políticos paranaenses (e estou generalizando de propósito, pois os que calam, cosentem!)

Anônimo disse...

ALISSON, quem foi que pagou a primeira parte da ARENA ?????? Então, quem foi, diz aí pra nós seu piazinho de prédio que não sabe nada e fica aí repetindo discursos vazios de caras ridículos e invejosos como o Nello. Alisson, se vc não sabe, então aprenda um pouco : a quem acusa cabe o ônus da prova. Quer que eu desenhe??????

Paulo Renato disse...

Parabéns ao CÉSAR, Atleticano mas também PARANAENSE, pelo comentário que fez. Receba os cumprimentos de um Coxa-branca e também PARANAENSE.

Anésio Berti disse...

Não tenho procuração do internauta Luís Penna, mas primeiro o Nello Morlotti é jornalista sim, esquecem seus detratores que a justição decidiu que não se faz mais necessário diploma para atuar na área. Portanto se o Nello quiser é só ir na Ministério do Trabalho com seus textos publicados que eles são obrigados a lhe dar a carteira de jornalista.
Segundo vamos deixar de ataques pessoais ao Nello e focar na questão do dinheiro público que pode estar indo para a construção de um estádio privado, que não traz quaisquer benefícios para os paranaenses.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.