header-photo

Mais empecilhos para a Arena



Da Equipe FutebolPR

O rio Água Verde, que passa embaixo do setor Getúlio Vargas da Arena da Baixada, terá de ter seu curso modificado. A Fifa soube que o rio hoje serve para captar os dejetos do estádio e exigiu uma adequação ambiental. Com isso, o curso do rio terá de ser desviado da Arena.

Outro problema à vista envolve os prédios de apartamentos que são vizinhos do estádio. Eles teriam de ser desapropriados para que possam ser viabilizadas as saídas de emergência nos cantos do estádio que apontam para a quadra formada pelas ruas Getúlio Vargas, Buenos Aires e Ângelo Sampaio.

Os moradores dos edifícios já se mobilizam para evitar que seus patrimônios sejam atingidos por desapropriações. Pior: a adequação da Arena não se refere apenas a modificações internas no estádio ou obras de aparência. Ela mexe com o entorno da Baixada e o valor de partida de R$ 150 milhões pode vir a se tornar R$ 600 milhões.

5 Espinafrar:

Anônimo disse...

Nesse imbróglio todo deu para confirmar apenas uma coisa: os Poodles provaram que tem inteligência de... POODLE!

Anônimo disse...

Cadê os PERROS DE LANA?! Eles que paguem pela obra, já que são os bons...

Anônimo disse...

Isso eh verdade, falam que a obra da baixada eh a mais barata. Mentira! No fim das contas o total gasto no estádio e entorno sairia quase o valor de um estádio novo, que poderia ser publico e nao particular.

Anônimo disse...

"Nesse imbróglio todo deu para confirmar apenas uma coisa: os Poodles provaram que tem inteligência de... POODLE!"

No final das contas saberemos quem teve mentalidade de 'poodle'...

Anônimo disse...

Inveja é uma merda!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.