header-photo

Câmara abre os olhos



Da Câmara Municipal de Curitiba

Audiência pública promovida pela bancada do PT, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Curitiba, discutiu os projetos e preparativos para Curitiba sediar a Copa do Mundo de 2014. Reuniram-se líderes sindicais, representantes de ONGs, outras instituições e cidadãos interessados, que puderam manifestar suas opiniões.

Além dos parlamentares petistas, também estavam presentes vereadores de outros partidos, como Emerson Prado (PSDB) e Julião Sobota (PSC), além do ex-vereador Borges dos Reis, que falou em nome do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR), e Algaci Tulio, secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014.

Os participantes expuseram a preocupação de que recursos públicos não sejam investidos em melhorias na infraestrutura de patrimônio privado, que não estariam harmonizados com o planejamento urbano de Curitiba nem com o interesse público. O fato de que as obras e melhorias permanecerão após a Copa foi salientado e sugestões para projetos visando benefícios estruturais de longo prazo foram encaminhadas à mesa.

Foram sugeridos por especialistas em engenharia, arquitetura e urbanismo investimentos nas áreas já destinadas à prática esportiva no bairro do Tarumã. A cessão, por parte da prefeitura, do uso do potencial construtivo de imóveis também foi abordada por alguns participantes.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.