header-photo

Atlético corre atrás do
57.º técnico em 15 anos

Da Equipe FutebolPR

A saída de Paulo César Carpegiani escancara uma estatística que já cria raízes no Atlético desde o início da era Petraglia:a alta rotatividade de treinadores. O próximo treinador que chegar será o 57.º a dirigir a equipe em 15 anos, incluindo os interinos.

Em média, cada técnico dura três meses e meio no Atlético. Carpegiani iria fechar o quarto mês. Só um treinador quebrou essa estatítisca, por enquanto. É Osvaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o Atlético por três vezes (1999/2000, 2003 e 2006/2007), em 174 jogos.

Os 56 técnicos do Atlético

1995: Sérgio Cosme, Toinho (interino), Zequinha e Pepe
1996: Emerson Leão, Cabralzinho, Carlos Gainete e Evaristo de Macedo
1997: Jair Pereira e Abel Braga
1998: Abel Braga, Zequinha (interino) e João Carlos Costa
1999: Antonio Clemente e Vadão
2000: Vadão, Artur Neto, Riva Carli (interino) e Antonio Lopes
2001: Paulo César Carpegiani, Flávio Lopes, Mário Sérgio e Geninho
2002: Geninho, Riva, Valdir Espinosa, Gilson Nunes e Abel Braga
2003: Heriberto da Cunha, Lio Evaristo (interino), Vadão e Mário Sérgio
2004: Mário Sérgio, Júlio Toledo Piza (interino), Lio Evaristo (interino) e Levir Culpi
2005: Casemiro Mior, Lio Evaristo (interino), Edinho Nazareth, Borba Filho (interino) Antônio Lopes e Evaristo de Macedo
2006: Vinícius Eutrópio (interino), Lothar Matthäus, Leandro Niehues (interino) Givanildo Oliveira, Privatti (interino) e Vadão
2007: Vadão, Ivo Secchi (interino), Antônio Lopes e Ney Franco
2008: Ney Franco, Roberto Fernandes, Cleocir Santos – Tico (interino), Mário Sérgio e Geninho
2009: Geninho, Waldemar Lemos, Riva Carli (interino) e Antonio Lopes
2010: Antônio Lopes, Leandro Niehues e Paulo César Carpegiani

5 Espinafrar:

Austin disse...

Depois dessa lista alguns ainda tem coragem de chamar o Carpegiani de mercenário,meu Deus do céu!! quem vai querer ficar num time que não dá respaldo nenhum para os técnicos?
Enquanto o Corinthians ficou 2,5 anos com o Mano,o Cruzeiro manteve Adilson por mais de 3 anos,os bambis ficaram com o Murici por mais 3 anos ,o Atlético - PR tem a mesma média que ACP,Londrina,Paraná,Vila Nova,Rio Branco.
Enquanto a diretoria do Atlético - PR não se profissionalizar vai ser isso,o rubro negro sendo um time de médio porte que vai ser chamariz para técnicos novatos ou desempregados que não almejam grandes salários.

Anônimo disse...

Austin, o técnico só fica mais tempo nos times quando ganha títulos, casos do Murici e Mano, mencionados por vc. Por isso eles foram mantidos nestes clubes por mais tempo.Entendeu agora?????
Vc citou três times em que os técnicos permaneceram por mais tempo, mas os 17 times restantes da PRIMEIRONA, por que vc não citou???

Austin disse...

Anonimo,site mais dois times que troque de técnico a cada 3 meses e esteja na 1° divisão.

Anônimo disse...

Austin, pra começar a palavra ¨cite¨, é assim, com c e não com s. Quanto ao time, lá vai um : FLAMENGO. O CARPA não agiu com ética, pois havia prometido pra diretoria que ficaria até o final do ano e uma semana depois, após proposta dos bambis, abandonou o barco. Se isso não for trairagem e falta de ética, não sei o que mais é. Por isso é que o mundo está desta forma, pois não há mais comprometimento pra nada e por nada.

Anônimo disse...

Austin vc pediu dois clubes, então lá vai: além do Flamengo, o Grêmio (RS), São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético (Mg),etc. Todos estes clubes mudaram de técnico durante o campeonato, tendo como motivação para as trocas os maus resultados. Sendo que o CARPA foi embora porque que quis, no caso do Atlético.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.