header-photo

Copa das empreiteiras

Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A Copa do Mundo no Brasil já tem campeão. São as empreiteiras, que beneficiadas pelas exigências Fifa – ou seria do Comitê Organizador Local? -, ganharam o privilégio de construir os estádios do mundial 2014. A regra é clara: ou associa-se a uma delas ou perde o direito de ser subsede.

O caso mais recente é o do Internacional. O clube anunciou que patrocinaria a adequação do Beira-Rio do próprio bolso, investindo R$ 150 milhões e contratando construtoras de Porto Alegre. Então, veio o recado da Fifa e do COL: assim não dá, assim não pode, tem que ter a parceria de uma empreiteira. Por que será?

O que deveria ser um exemplo, no caso do Internacional, virou uma transgressão. Infelizmente, por essas e outras, o caminho para o Brasil sediar a Copa se revela cada vez mais obscuro.

Nada contra as empreiteiras, que estão na delas, dispostas a lucrar. O problema é que esse filme já foi visto muitas vezes na história do Brasil. E também tem como protagonistas o dinheiro público e a corrupção.

2 Espinafrar:

Paulo Renato disse...

Náo é à toa que os jornais ingleses se referem a Copa do Mundo de 2014 como a "COPA DA CORRUPÇÃO". Aqui no nosso estado mesmo temos o maior exemplo disso...

Anônimo disse...

PAULO RENATO, prove que há corrupção. Se não conseguir, então cale-se. Ficar só nas especulações disso e daquilo é perda de tempo. Assim, como perde o seu tempo o NELLO que não para de querer colcar água no chopp do CAP.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.