header-photo

Coxa não foi o Coxa e
viu tabu crescer em PE



Da Equipe FutebolPR

Foi a 7.ª derrota do Coritiba para o Sport, em Recife. Persiste o tabu, que já dura desde 1971 – talvez um dos mais longos do futebol brasileiro. Foi também o jogo em que o Coxa teve mais chances de bater o time pernambucano fora de casa.

Após a partida, em entrevista para a rádio CBN Recife, o técnico Geninho confessou que era um duelo de muito risco para o Sport. “Entramos em campo com toda a pressão e jogando por um só resultado, que era a vitória. Temíamos pelo pior, mas acabamos desperdiçando a chance de fazer um placar mais elástico, com quatro ou cinco gols”, comentou.

Pelo quer disse o treinador adversário, e pelo que jogou, a avaliação que se faz é que o Coritiba não foi o Coritiba. Em vez de sair para agredir o Sport, preferiu se retrair, jogar no erro do oponente, enfim, o Coxa traiu suas características. Foi punido com uma derrota que, se não lhe custou a liderança, estendeu por mais três ou quatro rodadas a possibilidade de classificação.

Mesmo assim, é bom frisar que o Coritiba não depende mais dos resultados fora de casa para carimbar seu acesso. Se nenhum acidente de percurso ocorrer, ele atinge a pontuação contra o Ipatinga, dia 5 de novembro. Porém, se quiser ser bicampeão da Série B, vai ter de voltar a ser o Coritiba de sempre, dentro ou fora do Couto Pereira.

1 Espinafrar:

Carlos disse...

Ué??? o Coritiba não tinha se habilitado para bater o recorde de pontos do Corinthians de 2008?

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.