header-photo

Coxa segura Bahia
e parte para o título



Da Equipe FutebolPR

Foi um empate digno de times predestinados a serem campeões. Diante de um Pituaçu com mais 32 mil torcedores, e uma arbitragem complicada, o Coritiba soube se impor diante do Bahia e empatou por 1 x 1, aos 46 do 2.º tempo. A equipe superou até o trauma causado pela fratura de perna no lateral-esquerdo Triguinho. Aliás, se aquilo não é pênalti, fica difícil, a partir de agora, definir o que é penalidade máxima no futebol.

Além da competência de time vencedor, o Coritiba ainda contou com a sorte. Viu Jael mandar uma cobrança de pênalti para fora - o que restabeleceu a justiça do jogo, pois não houve a penalidade -, conseguiu que uma interceptação de Leandro Donizete, com o braço, fosse compensada pela má arbitragem capixaba, e ainda obteve resultado numa mexida errada do técnico Ney Franco. Quando ele sacou Tcheco para pôr Bill, escancarou o meio-campo do Coxa para buscar a vitória. O Bahia aproveitou o “buraco” e chegou ao gol. Mas Bill redimiu o treinador ao fazer o gol de empate.

Agora, com 61 pontos, o Coritiba está com a classificação para a Série A viabilizada. Tem mais três jogos em casa para sacramentar a vaga, mas deve fazê-lo na sexta-feira, contra o Ipatinga. Sem contar que a decisão do título também deve ocorrer no Couto Pereira. Ao que tudo indica, será no duelo contra o Figueirense no dia 13 de novembro.



0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.