header-photo

Cianorte no CT da Graciosa



Da Equipe FutebolPR

O Cianorte realiza às 16h desta sexta-feira, no CT do Coritiba, seu último treino antes de estrear no estadual. O técnico Luiz Carlos Winck já tem o time definido, mas esconde a escalação. O treinador avalia que o grupo ainda está em torno de 80% da condição física ideal e com o decorrer dos jogos melhorará muito. Outro aspecto que Winck gostou é que o grupo titular já assimilou bem a ocupação dos espaços para facilitar a transição entre defesa e meio-campo e meio-campo e ataque. O time vai enfrentar o Corinthians Paranaense com dois desfalques: o meio-campista Rodrigo Silva fraturou as costelas no amistoso contra o Toledo e o ala esquerdo Claudinho está com dores musculares. A delegação sai às 7h30 desta sexta de Cianorte.

Bicudo reprova escala



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol anunciou nesta quinta-feira a escala de arbitragem da 1.ª rodada do Campeonato Paranaense. Segundo o consultor de arbitragem Valdir Bicudo, só duas partidas terão árbitros com experiência: Coritiba x Serrano e Toledo x Atlético. “Os demais são apostas da federação”, disse Bicudo, em seu comentário na
rádio Colombo. Confira a escala:

Sábado
Corinthians Paranaense x Cianorte
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Fabiano Colpani

Coritiba x Serrano
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr e José Renê Stavinski

Toledo x Atlético
Árbitro:
Heber Roberto Lopes
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e Rafael Trombetta

Operário x Cascavel
Árbitro:
Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Sidmar dos Santos Meurer

Iraty x Eng. Beltrão
Árbitro:
Leandro Júnior Hermes
Assistentes: Roberto Braatz e Ericsander Agostini Duarte

Nacional x ACP
Árbitro:
Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Sidnei Nairne e Wanderléia Winiarski

Paraná x Rio Branco
Árbitro:
Nilo Neves de Souza Jr
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Luciano Roggenbaum

Vitória magrinha



Da Equipe FutebolPR

O reserva Douglas fez o 1.º gol do Paraná Clube em 2010. Nesta quarta-feira, na Vila Capanema, o Tricolor venceu um match-treino contra o Joinville, por 1 x 0. No 1.º tempo do confronto, o time titular não conseguiu balançar as redes. O técnico Marcelo Oliveira considera essa a equipe principal: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, João Paulo, Luiz Camargo, Márcio Diogo e Jefferson; Marcelo Toscano e Wellington Silva.

Liberado para visitação



Da Equipe FutebolPR

Vistoria da FPF liberou o Couto Pereira, nesta quarta-feira, mas só para visitação. Na prática, significa que o Coritiba está liberado para jogar em Curitiba nos jogos do Campeonato Paranaense, mas em outro estádio. Até que o STJD decida retirar a interdição do Couto Pereira, a “casa” do Coxa será a Vila Capanema. Para as partidas da Copa do Brasil, que começa em fevereiro, o Coritiba terá de atuar a 100 quilômetros de distância da capital. Ponta Grossa, Maringá e Cascavel disputam a preferência alviverde.

Juniores de castigo



Da Equipe FutebolPR

Um pai de um jogador júnior do Atlético acha que o clube não deveria fazer o que fez com a categoria. Por causa da eliminação precoce da Copa São Paulo, os jogadores foram colocados de castigo até o dia 28 de janeiro. Eles ficarão em regime de concentração absoluta no CT do Caju, mesmo sem nenhuma competição programada.

Na opinião do pai, os garotos não têm culpa se houve equívocos na preparação do time para a Copa São Paulo. “O vice-campeonato do ano passado fez mal ao clube. Eles acharam que iam chegar lá e repetir a campanha, mas não é assim. Os jogadores não têm culpa. A preparação foi errada”, criticou.

Confiança alviverde



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba venceu o Confiança-SE por 4 x 2, nesta quarta-feira e avançou para as oitavas-de-final da Copa São Paulo. Os gols do Coxa forma marcados por Andrezinho (3) e Jânio.

O Coritiba, do técnico Marquinhos Santos, atuou com Cleiton, Bonfim, Molina, Ceará, Guilherme, Maiko, Djair, Dudu e Thiago Matias; Jânio e Andrezinho. O próximo adversário do Coxa será o CFZ Brasília.

Nesta quinta-feira, às 16h, o Paraná Clube decide vaga contra o Cruzeiro.

Confira os outros resultados desta quarta-feira:

Santos-SP 3 x 0 Goiás-GO
Botafogo-RJ 1 x 1 São Carlos-SP
Guarani-SP 3 x 2 PC São José-SP
América-SP 1 x 1 Juventude-RS (3 x 4)
Figueirense-SC 0 x 1 Pão de Açúcar-SP
Bahia-BA 0 x 1 Barueri-SP
Remo-PA 0 x 0 Porto Feliz-SP (2 x 4)
Portuguesa-SP 2 x 0 Rio Preto-SP
Internacional-SP 2 x 1 Campinas-SP

Arapongas crê em 15 clubes



Da Equipe FutebolPR

Confiante, o Arapongas já começou a montar seu elenco. O técnico Nei César iniciou contatos com jogadores e a diretoria tenta fazer valer uma parceria com o Barueri Paulista – não é o Grêmio Barueri.

Para o advogado do clube, Nixon Fiori, esta quinta-feira será o dia D. A expectativa dele é que o STJD faça valer a liminar conquistada no ano passado e paralise o estadual até o julgamento do dia 21. Outra revelação do advogado: ele crê que o STJD determinará que o Paranaense seja disputado por 15 clubes e não 14 – incluindo o Arapongas.

Rodada homologada



Da Equipe FutebolPR

Apesar de o Campeonato Paranaense correr o risco de ter seu início adiado, por conta do imbróglio “Arapongas x Operário”, a FPF homologou nesta quarta-feira a 1.ª rodada do estadual. Confira:
Sábado
16h40 - Corinthians x Cianorte, no eco-estádio
18h30 - Coritiba x Serrano, no Durival Britto e Silva
Domingo
16h40 - Operário x Cascavel, no eco-estádio
16h40 - Iraty x Eng. Beltrão, no Emílio Gomes
16h50 - Toledo x Atlético, no 14 de Dezembro
16h40 - Nacional x Paranavaí, no Erich Georg
18h30 - Paraná x Rio Branco, no Durival Britto e Silva

Fim da fase preparatória



Da equipe FutebolPR

Um empate por 0 x 0 no Gigante do Itiberê, contra o Atlético Ibirama-SC, nesta quarta-feira, encerrou a fase preparatória do Rio Branco. Nesta quinta-feira, o Leão da Estradinha realiza um treino leve e sexta-feira faz o coletivo para o jogo contra o Paraná Clube, domingo, às 18h30, na Vila Capanema.