header-photo

À procura de um clube



Da Equipe FutebolPR

A conversa nesta segunda-feira em Curitiba era que o ex-manda chuva do Atlético, Mário Celso Petraglia, fez uma proposta para comprar o futebol do Trieste – tradicional clube de Santa Felicidade. A diretoria do Trieste admite ter sido procurada, mas dificilmente aceitará.

Da mesma fonte, a informação é que Petraglia anda à procura de um clube saudável financeiramente para pôr em prática seus métodos de gestão. Ele até mirou o Operário, mas desistiu. Preferiu apenas agir como consultor. No Trieste, seu plano seria disputar a Terceirona do estadual ainda este ano.

Braatz já prepara a festa



Da Equipe FutebolPR

Quinta-feira será divulgada a lista de árbitros e assistentes escalados para a Copa do Mundo da África do Sul, em junho. O Paraná poderá ter, pela primeira vez, um assistente no principal torneio de seleções. Roberto Braatz, de Marechal Cândido Rondon, deverá ser confirmado no trio brasileiro juntamente com os gaúchos Carlos Eugênio Simon e Altemir Haussman. No ano passado, Braatz esteve em Dubai para o Mundial Sub-20, uma espécie de teste, e parece ter agradado os homens da arbitragem na Fifa.

Vetados



Da Equipe FutebolPR

O estádio João Cavalcante de Menezes segue interditado pela Federação Paranaense de Futebol. Nesta segunda-feira, a FPF marcou o jogo de quinta-feira, às 16h50, entre Engenheiro Beltrão e Paraná, para o Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

A comissão de vistoria manteve o veto ao JCM até a conclusão das obras, que, segundo o clube, foram finalizadas na tarde de domingo. A FPF alega que o Engenheiro Beltrão ainda não obteve todas as liberações junto a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea e Vigilância Sanitária.

Por causa dos mesmos documentos, o estádio Albino Turbay também não foi liberado para a partida de quarta-feira, entre Cianorte e Nacional. O jogo foi transferido para Toledo.

FPF vira comitê



Da Equipe FutebolPR

O que o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) tem a ver com as vistorias nos estádios do interior do Paraná? A princípio nada, não fosse o fato de o presidente da comissão de vistoria da FPF, Reginaldo Cordeiro, ser muito ligado ao parlamentar. Sendo assim, os dirigentes dos clubes que tiveram seus estádios interditados nos últimos dias fizeram romaria telefônica junto a Fruet. Pediam que ele intercedesse para ajudar a liberar as praças. O deputado, muito provavelmente candidato à reeleição, prometeu ajudar a todos.

Fair play será punido



Da Equipe FutebolPR

O técnico do Serrano, Carlos Nunes, confidenciou nesta segunda-feira que vai conversar com o atacante Massai para que ele não repita mais o que fez no jogo contra o Coritiba. Durante uma cobrança de falta, entendendo que o árbitro se equivocou em marcar o lance para seu time, o camisa 10 do Tigre chutou a bola pela lateral. “Estávamos perdendo e o lance era uma chance de diminuir o placar”, avaliou o treinador, censurando o ato de fair play.

Moro x Schmidt?



Da Equipe FutebolPR

Em seu site, Domingos Moro tem sido enigmático nas postagens recentes. Manda recados, adverte, mas não cita nomes. Há quem garante que uma destas mensagens foi para o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt. Leia e tire suas próprias conclusões: “Cuidado com a SOBERBA. Ninguém é melhor do que ninguém e os argumentos dos outros não podem ser sumariamente desconsiderados. Cuidado. Inteligência e preparo não são exclusividades. E cuidado com a continuada exposição...”

Baier, um mês fora



Da Equipe FutebolPR

Diagnóstico preliminar da lesão no músculo adutor da coxa esquerda do meio-campista Paulo Baier prevê que o jogador vai desfalcar o Atlético entre 3 a 4 semanas. O destaque do Rubro-negro se lesionou no começo do 2.º tempo, em Toledo, onde o Furacão empatou por 1 x 1 contra o Toledo.

O desfalque de Baier deve antecipar a estreia do meio-campista Tartá, contratado do Fluminense e apresentado nesta segunda-feira no CT do Caju.

Mutirão em Engenheiro Beltrão



Da Equipe FutebolPR

Um mutirão de torcedores do Engenheiro Beltrão acelerou as obras no estádio João Cavalcanti de Menezes, no final de semana. O clube solicitou uma nova vistoria, que deve ocorrer até quarta-feira. A expectativa é que, desta vez, a FPF libere o JCM. Quinta-feira, o Engenheiro recebe o Paraná Clube, às 16h50, e espera fazê-lo em casa.

Lembra dele?



Da Equipe FutebolPR

Gabriel, o zagueiro que o Paraná Clube descartou para ficar com Alessandro Lopes e Irineu, estreou com grande estilo no Avaí. Fez dois gols domingo, na vitória por 3 x 0 do time catarinense contra o Brusque.

A culpa é da bola



Da Equipe FutebolPR

Muitos jogadores deixaram a 1.ª rodada do Campeonato Paranaense reclamando da bola. A crítica era quase sempre a mesma: a bola fica muito pesada quando o gramado está molhado. O que eles não sabem é que o material usado na abertura do estadual fazia parte do estoque velho da Federação Paranaense de Futebol.

A previsão é que a partir da terceira rodada a Penalty, que fornece o material para a FPF, já disponibilize sua bola top de linha – a Bola 8. Só que daí os jogadores vão ter outro problema: ela é mais leve do que a atual. Significa que vão ter de calibrar o chute, senão vai faltar gandula.

Resenha na Globo



Da Equipe FutebolPR

Desejar longa vida ao programa A Grande Resenha Esportiva é redundância. Pois o programa estreou nesta segunda-feira na Globo AM 670, sob o comando de Nelson Santos e a tradicional equipe da hora do almoço. Agora, o time ganhou o reforço do garotinho competente Paulo César Thiemann.