header-photo

Caiu 2



Da Equipe FutebolPR

O NAC já é o clube paranaense que mais trocou de técnico em 2010. Antes mesmo de o Campeonato Paranaense começar, o clube de Rolândia demitiu Claudemir Peixoto, por conta da nova parceria que passou a gerir o clube. Passadas quatro rodadas, quem caiu foi Celso Fernandes (foto).

Em quatro jogos, o treinador conseguiu 4 pontos. O time está na ZR e a missão de tirá-lo de lá será de Carlos Alberto, que assume neste domingo, às 16h50, contra o Engenheiro Beltrão. No ano passado, o NAC foi o “campeão do interior”.

Caiu 1



Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Serrano anunciou na tarde desta sexta-feira a demissão do técnico Carlos Nunes. O treinador era o que há mais tempo estava a frente de um clube. Ele assumiu o comando do Serrano em 2007, quando o clube disputava apenas torneios das categorias de base. Ganhou a Terceirona do Paranaense em 2008 e a Divisão de Acesso em 2009. Ao todo, foram 70 jogos pelo time profissional.

Nunes entrega o Serrano na vice-lanterna do estadual e seu substituto será Ricardo Pinto. O ex-goleiro já comanda a equipe contra o Cascavel, domingo, às 16h40, no Newton Agibert. O clube de Prudentópolis agora trabalha para contratar outro veterano atacante: Aldrovani, 37 anos, ex-Paraná Clube.

Questão de honra


Da Equipe FutebolPR

O empresário Joel Malucelli, um dos maiores geradores de emprego no Paraná, teve um trabalho extra nesta sexta-feira. Encaminhou ao jurídico do grupo J. Malucelli a coluna escrita pelo torcedor Binho, no jornal Tribuna do Paraná, intitulada Questão de honra. Achou forte os termos usados. Entre os quais, o que tacha o Corinthians Paranaense de “essa vergonha” e a infeliz frase que trata a diretoria do Timãozinho de “esses anti-paranaenses”. Vem babado por aí.

Filial, com campanha de
matriz, desafia Furacão


X


Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense é a 1.ª filial oficialmente reconhecida pelo Corinthians Paulista. Neste início de temporada, porém, a filial está fazendo campanha melhor do que a matriz. Para confirmar o início de “time grande”, o Timãozinho encara o Atlético, na Arena da Baixada, e espera detonar a crise no Rubro-negro a partir deste sábado, às 19h30.

Consciente de que o time enfrenta problemas técnicos e de adaptações táticas, o técnico Antônio Lopes mexe na equipe de novo. O Atlético vai atuar no 4-4-2, com Gerônimo entrando na lateral-direita. Os colombianos Serna e Vanegas ficam no banco de reservas e podem entrar no decorrer do jogo.

O Rubro-negro é o 8.º colocado no estadual, com 5 pontos, e a vitória é imprescindível para que a equipe se mantenha no G8. Um novo tropeço pode precipitar mudanças no Furacão.

Já o Corinthians mira a liderança do campeonato. Com 10 pontos, e ainda invicto no estadual, o time do técnico Lio Evaristo encara o duelo como um clássico. A ponto de os jogadores estarem em regime de concentração desde quarta-feira, quando o Timãzinho venceu o Nacional por 3 x 2.

Sem o zagueiro Leandro, que foi expulso na rodada passada, o Corinthians terá de mexer na escalação. O Timãozinho joga neste sábado e domingo tenta “secar” o Coritiba, caso consiga passar pelo Atlético. Oito entre 10 cronistas esportivos de Curitiba apontam o Corinthians como favorito diante do Rubro-negro.

30/1/2010
Atlético x Corinthians Paranaense
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Evandro Rogério Roman; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Rony Marcelo Slaviero
Atlético: Neto; Gerônimo, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro, Alan Bahia e Netinho; Bruno Mineiro e Marcelo
Técnico: Antônio Lopes
Corinthians: Colombo; Araújo, Marcão, Elton e Rodrigo Crasso; Ronaldo, Leonardo, Willian e Cícero; Oliveira e Marcelo Lipatin
Técnico: Lio Evaristo

Operário contrata e dispensa



Da Equipe FutebolPR

A derrota por 3 x 2 para o Rio Branco custou caro para os jogadores Léo Gazola, Erivaldo, Ítalo e Babi, que foram dispensados. O Fantasma também anunciou as contratações de Clênio, Marcelo Matos, e França.

NAC contrata e dispensa



Da Equipe FutebolPR

A derrota por 3 x 2 para o Corinthians Paranaense custou caro para os jogadores Fabinho, David e Uberlan, que foram dispensados. O Nacional anunciou a contratação do zagueiro Bruno Matavelli.

SM deixa o Iraty em 2011



Da Equipe FutebolPR

Agora é oficial, segundo informações vindas de Irati: A SM Sports, empresa de Sérgio Malucelli, que por mais de uma década comanda o futebol do Iraty, deixa o Azulão em 2011. Comenta-se que a SM vai assumir a Portuguesa Londrinense, que está na Divisão de Acesso do Paranaense.

Resumo do campeonato



Da Equipe FutebolPR

Jogos: 27
Gols marcados: 79
Média de gols: 2,92
Empates: 5
Vitórias de times locais: 16
Vitória de times visitantes: 6
Total arrecadado: R$ 949.586,00
Média de arrecadação: R$ 35.169,85
Total de público: 58.185
Média de público: 2.155

Média de público dos clubes (mandantes)
9.303... Atlético (2 jogos)
5.986... Rio Branco
4.319... Operário (2 jogos)
2.870...Paraná (2 jogos)
2.397...Coritiba (2 jogos)
1.799... Toledo (2 jogos)
1.722... Cascavel (2 jogos)
919... ACP (2 jogos)
854... Nacional (2 jogos)
582...Iraty (2 jogos)
554... Cianorte (2 jogos)
477... Serrano
199... E. Beltrão (2 jogos)
196... Corinthians Paranaense (3 jogos)

Time que mais vezes liderou: Coritiba, quatro rodadas
Time que mais vezes ficou na ZR: E. Beltrão e Serrano, quatro rodadas
Melhor ataque: Coritiba, com 13 gols
Pior ataque: Serrano, 1 gol
Melhor defesa: Atlético, Paraná e Cascavel, 3 gols
Pior defesa: Serrano e Engenheiro, 12 gols sofridos
Maior goleada: Atlético 8 x 0 Serrano
Placar mais repetido: 2 x 1 (8 vezes)
Time que mais venceu: Coritiba, quatro vezes
Time que mais perdeu: E. Beltrão, quatro vezes
Time que mais empatou: Atlético, Cascavel e Toledo, duas vezes
Time com maior série invicta: Coritiba e Corinthians-PR, quatro jogos

Artilheiros
4 Gols

Rafinha (Cori)
Marcelo Toscano (PR)
Leandro Bocão (Tol)
3 Gols
Ariel (Cori)
Willian (Corinth)
2 Gols
Daniel Marques (ACP)
Alan Bahia, Bruno Mineiro e Netinho (Atl)
Irineu (Casc)
Enrico (Cori)
Tiago Potiguar (NAC)
Serginho Catarinense (Ope)
Vinícius (RB)
1 Gol
Márcio Azevedo, Marcelo, Bruno Furlan e Raul (Atl)
Carlos Lima, Alex Noronha, Danielzinho, Marcelo Peabiru e Rilber (ACP)
Mineiro (Casc)
Jean, Vágner Rosa, Briner e Márcio Nunes (Cian)
Marcos Paulo, Jeci, Renatinho e Pereira (Cori)
Leandro, Thiago Araújo, Cícero, Oliveira (Corinth)
Luís, Safira e Alisson (E. Beltrão)
Ceará, Diogo e Rogério (Iraty)
Maicon, Márcio e Luiz Rodrigues (NAC)
Erivaldo, Davi Ceará e Lisa (Ope)
Guaru, Elvis e Wellington Silva (PR)
Nelsinho, Renan Meduna e Ratinho (RB)
Hugo (Ser)
Gol Contra
1 Gol
Willian (Corinth)

Expulsões: 15
Time com mais jogadores expulsos: E. Beltrão e Rio Branco, com 3
Árbitro que mais apitou: Antônio Denival de Morais, Nilo Neves de Souza Jr, Heber Roberto Lopes, 2 jogos

Ronaldo Parpinelli, Rafael Traci, Antônio Marques dos Santos, Emerson da Silva, Jarbe Cassol, Adriano Milczvski, Antônio Valdir dos Santos, Anderson Carlos Gonçalves, Sandro Schmidt, Marcos Daniel de Camargo, Fábio Filipus, Edivaldo Elias da Silva, Everaldo Lambert dos Reis, Leandro Júnior Hermes, Selmo Pedro dos Anjos Neto, Evandro Rogério Roman, Ricardo de Lima Legnani, Rodolpho Toski Marques, Cláudio Luiz Pacheco, Maurício Batista dos Santos e Leomir de França Cuque, 1 jogo

STJD marca data para julgar
caso Arapongas x AFA/Foz



Da Equipe FutebolPR

O pleno do STJD julga dia 4 de fevereiro o recurso do Arapongas, sobre o caso que ainda pode mexer no Campeonato Paranaense. O clube alega que, na Divisão de Acesso de 2009, foi prejudicado pelo fato de a AFA/Foz ter levado a campo um time de jogadores não inscritos na competição, na última rodada.

O Arapongas pede que o STJD declare W.O para a partida, com a conseqüente eliminação da AFA/Foz do torneio, como determina o regulamento da competição. Com isso, todos os resultados da AFA/Foz seriam anulados e o Arapongas entraria na vaga do Operário no Campeonato Paranaense em curso. A procuradoria do STJD já emitiu parecer favorável ao Arapongas.

Condenado


Da Equipe FutebolPR

O meia-atacante Marcelinho Paraíba, de passagem polêmica pelo Coritiba em 2009, foi condenado a cumprir pena de seis meses de prisão, em regime aberto, na Casa de Detenção do Monte Santo, em Campina Grande (PB).

A sentença foi dada pelo juiz Vandemberg de Freitas, da 5.ª Vara Criminal de Campina Grande. A condenação se deu por causa de uma agressão física realizada contra Jackson Alves de Azevedo, em junho de 2004, na boate Spazzio, na capital paraibana.

Na ocasião, Marcelinho teria mexido com a namorada da vítima, que reclamou e foi agredido. Jackson perdeu três dentes e foi pisoteado pelo jogador. A defesa de Marcelinho Paraíba alega prescrição do processo e vai recorrer contra a decisão da 1.ª instância.

Classificação


Da Equipe FutebolPR

Campeonato Paranaense
Regulamento

• Classificam para a 2.ª fase os oito que mais pontuarem na 1.ª fase (disputada em turno único).
• Os quatro que menos pontuarem na 1.ª fase serão rebaixados.
• O primeiro e o segundo colocados da 1.ª fase vão com dois pontos e um ponto extra para a 2.ª fase.
• Na 2.ª fase, o 1.º fará sete jogos em casa; o 2.º, seis; o 3.º, cinco; o 4.º, quatro; o 5.º, três; o 6.º, dois; o 7.º, um, e o 8.º, nenhum.
• Será campeão o que terminar a 2.ª fase (disputada em turno único) com o maior número de pontos.