header-photo

Operário 1 x 1 Cascavel: FPF
marca continuação para dia 31


1 X 1

Da Equipe FutebolPR

O jogo entre Operário e Cascavel, que teve de ser interrompido na noite desta quarta-feira, em Ponta Grossa, terá sua continuação na próxima quarta-feira, dia 31, às 19h30, no Germano Kruger. A FPF vai aproveitar que o próximo meio de semana é data da Copa do Brasil para encaixar a partida no calendário do estadual.

O Cascavel já anunciou, através de sua diretoria, que vai reivindicar que a federação pague a hospedagem do clube em Curitiba até a próxima quarta-feira. O clube alega que vai jogar sábado contra o Atlético e que seria muito desgastante ter de voltar para o oeste do Estado e depois retornar à capital dois dias depois.

Para a Serpente, o ideal é que, após o jogo contra o Atlético, a delegação continue hospedada em Curitiba e viaje no dia da partida para Ponta Grossa, como fez nesta quarta-feira. No entanto, o clube alega não ter recursos para pagar mais três diárias extras.

O jogo Operário x Cascavel foi suspenso aos 31min do 1.º por causa da forte chuva que caiu em Ponta Grossa e alagou o gramado do Germano Kruger. O árbitro Antônio Denival de Moraes aguardou o tempo regulamentar de 30 minutos e paralisou a partida para preservar a integridade dos jogadores.

Aos 17min do 1.º tempo, Leonardo fez de cabeça 1 x 0 para o Operário. Aos 22min, Rincón empatou para o Cascavel. Para a continuação do jogo, o placar será mantido, assim como os cartões mostrados pelo árbitro. Os torcedores que pagaram ingressos e preservaram os bilhetes poderão reingressar no estádio. O Operário também poderá vender os ingressos que não foram comprados. Estima-se que nesta quarta-feira pelo menos 3.500 torcedores estavam no GK, apesar da chuva.

24/3/2010
Operário 1 x 1 Cascavel (jogo inacabado)
Local:
Germano Kruger, em Curitiba; Árbitro: Antônio Denival de Moraes; Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rony Marcelo Slaviero; Renda: R$ 69.100; Público: 4.127; Gols: Leonardo, 17min, e Rincón, 22min do 1.º; Cartões amarelos: Ceará, Tininho e Baiano
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Dellazari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio e Baiano
Técnico: Caçapa
Cascavel: Veloso; Rafael, Tininho, Rodrigo e Gílson; Sidiclei, Gilberto, Kim, Mineiro e Uéverson; Rincón
Técnico: Eloi Kruger

Contra o Paraná, Coritiba quer
saber o sabor do supermando


X


Da Equipe FutebolPR

Qual o sabor do supermando? Se a pergunta fosse feita ao Atlético, que experimentou da hipervantagem em 2009, talvez a resposta fosse que ele começa amargo, mas no final fica doce. Neste ano, o Coritiba espera que o supermando seja doce do começo ao fim. Para que isso ocorra, é imprescindível vencer o Paraná Clube, nesta quinta-feira, às 19h30.

Na 1.ª fase, o Paraná foi o único que fez o Coxa experimentar o gosto amargo da derrota. O técnico Marcelo Oliveira espera repetir o feito de novo, mas desta vez terá de desafiar o rival no Couto Pereira. Para surpreender o Coritiba, Tricolor realizou treino secreto nesta quarta-feira.

Oliveira ainda não definiu o time. Ele aguarda o “ok” do departamento médico para saber se poderá contar com Márcio Diogo. Caso o jogador, que sente dores musculares, seja vetado, Davis tende a substituí-lo.

O Coritiba terá um adversário que costuma fazer jogo duro quando atua fora de casa. Na 1.ª fase, o Tricolor atuou seis vezes fora da Vila Capanema e não perdeu nenhum jogo: venceu quatro e empatou dois.

Sabendo disso, o técnico Ney Franco defende que seu time entre concentrado em campo. “Os erros cometidos naquele jogo, quando perdemos para o Paraná, não pode se repetir. E eles estiveram, basicamente, relacionados, à capacidade de entrega do time”, avaliou.

O Coritiba, que terminou a 1.ª fase em 1.º lugar, terá força máxima contra o Tricolor. Para o atacante Marcos Aurélio, o jogo será decisivo para abrir caminho para o título. “Se a gente ganhar deles, abrimos cinco pontos e praticamente eliminamos um concorrente”, calculou.

25/3/2010
Coritiba x Paraná
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Roberto Braatz e André Luiz Severo
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Ney Franco
Paraná: Juninho: Jefferson, Irineu, Luiz Henrique e Pará; Chicão, João Paulo, Edimar e Éverton; Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Qual cor vai prevalecer:
Azulão ou Vermelhinho?


X


Da Equipe FutebolPR

O Iraty credenciou-se a conquistar o título de “campeão do interior” depois de ter terminado a 1.ª fase em 3.º lugar. Para transformar a teoria em prática, o Azulão terá a vantagem de atuar cinco jogos no Emílio Gomes, a começar pelo Paranavaí, nesta quinta-feira, às 15h30.

Em tese favorito, o Iraty vai enfrentar um adversário que costuma reverter situações adversas. Em 2003, saiu da condição de zebra para ser vice-campeão estadual. Já em 2007, ganhou o título estadual em cima do Paraná Clube. Havia 30 anos que o interior não vencia a capital em decisões. Antes, só em 1977, quando o Grêmio Maringá bateu o Coritiba.

Para surpreender o Iraty, o técnico Itamar Bernardes decidiu mexer no time. O zagueiro Alex Noronha, que foi expulso contra o Atlético, deverá ser substituído por Luiz Henrique. O treinador também pode tirar Rilber e colocar Carlos Lima no meio-campo e sacar Danielzinho e escalar Didi ao lado de Marcelo Peabiru, no ataque.

O ACP saiu ao meio-dia desta quarta-feira de Paranavaí é ficará concentrado em Prudentópolis – cidade vizinha de Irati. Com a vantagem de não precisar se deslocar, o técnico Gilberto Pereira realizou na manhã desta quarta-feira um treino intenso para acertar o Azulão. O treinador terá o retorno do volante Sílvio

Gilberto Pereira também trabalha o psicológico da equipe. Quer que os jogadores mantenham os pés o chão para conquistar novas etapas. “Quando começou o campeonato, fomos atingindo metas. Primeiro, não ser rebaixado; depois, classificar; em seguida, ficar entre os quatro. Agora, queremos ter calendário para o segundo semestre e também brigar pelo título”, diz.

Na 1.ª fase, em Paranavaí, o ACP venceu por 3 x 1 o Iraty. O Vermelhinho terminou a etapa na 6.ª colocação.

25/3/2010
Iraty x Paranavaí
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: José Carlos Dias Passos e Altair Luiz Daghetti
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Ayrton, Sílvio, Bruno, Ceará e Bugiga; Willian Dagol e Eydson
Técnico: Gilberto Pereira
ACP: Rudi; Luiz Henrique, Willian Pomarola e Robenval; Daniel Marques, Mikimba, Duda, Carlos Lima e Rogerinho; Didi e Marcelo Peabiru
Técnico: Itamar Bernardes

Paraná é visitante
mais encardido



Da Equipe FutebolPR

Com exceção do Coritiba, quem quiser ser campeão paranaense de 2010 terá de vencer fora de casa. Neste quesito, entre os oito finalistas do campeonato, o que tem melhor rendimento é o Paraná Clube, que em seis jogos fora de casa, na 1.ª fase, venceu quarto e empatou dois (aproveitamento de 77,7%).

Depois vem o Coritiba, que em seis jogos venceu três e empatou três (rendimento de 66,6%). O Atlético é o 3.º em aproveitamento fora de casa: seis jogos, duas vitórias e três empates (50%). Operário é o 4.º: em sete jogos, venceu três e empatou uma (47,6%).

O Iraty teve a 5.ª melhor campanha fora: 27,7%, com uma vitória, dois empate e três derrotas. O Cascavel é o 6.º, com rendimento de 23,8%. Em sete jogos, venceu uma e empatou três. O ACP rendeu 19,4% como visitante, com uma vitória e um empate, em sete jogos. Por fim, o pior desempenho foi do Corinthians, com 16,6% - três empates e três derrotas, em seis partida fora.