header-photo

Atlético faz do clássico
a 1.ª decisão do octogonal


4 X 1


Da Equipe FutebolPR

Coritiba e Paraná Clube entram em campo nesta quinta-feira, às 19h30, sabendo que não podem empatar e, muito menos, perder. O clube que sair derrotado do clássico começa a ver o título lhe fugir das mãos. Motivo: o Atlético venceu o Corinthians Paranaense por 4 x 1, na noite desta quarta-feira, na Arena, e largou com 4 pontos no octogonal.

O Rubro-negro iniciou a fase com 1 ponto extra por ter sido o 2.º colocado. Já o Timãozinho classificou em 8.º. Havia a expectativa de que, pelo fato de Lio Evaristo ter sido técnico do Atlético, e de conhecer boa parte dos jogadores, o Corinthians pudesse endurecer o jogo contra o Rubro-negro. Mas o que se viu foi um passeio tático do Furacão, com Valencia, Alan Bahia e Paulo Baier mandando no jogo.

O Atlético precisou de 17 minutos para abrir o placar. Paulo Baier cobrou escanteio na cabeça de Rhodolfo, que subiu mais que o marcador e jogou no canto direito de Colombo. O goleiro pulou atrasado e o Corinthians começou a correr atrás do prejuízo. Insistindo na forte marcação, e sem dar espaço para os laterais atleticanos, o Timãozinho conseguiu sustentar o placar adverso de 1 x 0 até o final do 1.º tempo.

Na etapa final, Leandro Niehues determinou que o meio-campo atleticano se movimentasse mais e deu mais liberdade para Paulo Baier. Era o que bastava para que o time se soltasse. As assistências começaram a chegar ao atacante Bruno Mineiro, que sacramentou a vitória com gols aos 6min e aos 30min. Sete minutos depois, Oliveira descontou cobrando falta. Mas aos 41min Paulo Baier escreveu a vitória por 4 x 1 através de uma boa trama dentro da área do Corinthians.

Os 4 pontos do Atlético colocam o Coritiba na obrigação de vencer o clássico para preservar a vantagem do supermando. O mesmo ocorre com o Paraná Clube, que se vier a perder ou empatar verá os rivais abrirem larga vantagem.

Se alguém pensava que o octogonal seria sem emoção, o Rubro-negro despejou adrenalina na disputa e ditou a regra da nova fase do estadual. A partir de agora, cada jogo é uma decisão.

24/3/2010
Atlético 4 x 1 Corinthians Paranaense
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e José Amilton Pontarolo; Renda: R$ 64.210; Público: 6.069; Gols: Rhodolfo, 17min do 1.º; Bruno Mineiro, 6min; Bruno Mineiro, 30min; Oliveira, 37min, e Paulo Baier, 41min do 2.º; Cartões amarelos: Renan, Willian, Ronaldo, Rhodolfo e Raul; Expulsão: Jean, 44min do 2.º.
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Deivid, 9min do 2.º), Valencia, Alan Bahia (Jean, 31min do 2.º), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo (Tartá, 20min do 2.º)
Técnico: Leandro Niehues
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Thiago Araújo (Oliveira, 28min do 2.º), Cícero, Ronaldo, Dill e Renan (Andrezinho, 8min do 2.º); Willian e Bruno Batata (Cristiano, 13min do 2.º)
Técnico: Lio Evaristo