header-photo

Vem aí um novo CT do Coxa



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba leva ao conselho deliberativo do clube, ainda esta semana, um projeto que vai permitir a captação de R$ 4 milhões para suas categorias de base. Elaborado pelo gerente de futebol alviverde, Felipe Ximenes, o plano se beneficia da Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilitará ao Coxa buscar recursos privados, gerando desconto fiscal às empresas que aderirem ao programa.

Desenvolvido desde agosto de 2009 por Felipe Ximenes, o projeto do Coritiba é avaliado pelo vice-presidente do conselho administrativo do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, como um divisor de águas para as categorias de base do Coxa. “Trata-se de um feito. Agora, a grande tarefa será captar os recursos junto às entidades pagadoras de Imposto de Renda”, disse. O dirigente também elogiou a participação de Ximenez no projeto. “O bom profissional se paga”, afirmou.

Com os R$ 4 milhões que poderá captar, o Coritiba espera tirar do papel um dos sonhos antigos do clube, que é ter um CT exclusivo para formação de atletas, com campos e alojamentos. Atualmente, as categorias de base dividem o CT da Graciosa com o elenco profissional alviverde.

Atlético encara “carrasco”
para deixar ônus com rival


X


Da Equipe FutebolPR

Nas duas primeiras rodadas do octogonal, o Atlético não deixou o Coritiba degustar do supermando. Por ter jogado um dia antes, o Rubro-negro vencia e jogava o ônus da vitória para o rival. Até na que na rodada passada, o Coxa deu o troco: venceu o ACP no sábado e obrigou o Furacão entrar sob pressão contra o Paraná, no domingo. Só que o time venceu e nesta quarta-feira quer, novamente, colocar o adversário em saia justa.

Para que isso ocorra, terá de ganhar de seu “carrasco”. O Operário foi o único clube que venceu o Atlético em plena Arena da Baixada, na 1.ª fase. Com gols de Davi Ceará e Lisa, ganhou por 2 x 1, e deflagrou um princípio de crise no Rubro-negro. A turbulência passou, mas o Furacão não esqueceu do Fantasma. Agora sob nova direção pretende mostrar quem manda na Arena, mas é bom tomar cuidado.

Sim, o Operário pisará no gramado do Joaquim Américo disposto a não ser sparring. Confia na estatística de ainda não perdido na capital. Na 1.ª fase, além de ganhar do Atlético, empatou contra o Paraná e venceu o Corinthians Paranaense. “A motivação é grande. Até por que, a vitória nos coloca em condições de brigar por calendário”, diz o técnico Caçapa, referindo-se à Série D do Brasileiro deste ano à Copa do Brasil de 2011.

Nesta terça-feira, o Operário obteve vitória no TJD-PR e tanto o treinador quanto o atacante Dyego Souza poderão estar em campo. O time segue com o desfalque do goleiro Felipe, que lesionou-se no joelho direito e só retorna daqui a 8 meses. Em seu lugar, segue o veterano goleiro Osmar. Nas demais posições, o Fantasma preserva boa parte da base que ganhou do Atlético.

No Rubro-negro, o técnico Leandro Niehues terá desfalques consideráveis. O argentino Javier Toledo está suspenso e o artilheiro Bruno Mineiro lesionou-se contra o Paraná e é dúvida. O treinador vai aguardar até o último minuto para descartar o goleador, mas já colocou Patrick e Bruno Furlan de sobreaviso. No meio-campo, Alan Bahia segue como titular e netinho fica na reserva.

O Atlético, vencendo, vai a 13 pontos e assume temporariamente a liderança. Para o Operário, que soma 2 pontos, ganhar poderia significar uma chance real de voltar ás competições nacionais depois de 20 anos.

7/4/2010
Atlético x Operário
Local:
Arena da baixada, em Curiitba; Horário: 21h45; Árbitro: Antônio Valdir dos Santos; Assistentes: Guilherme Roggembaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Patrick) (Bruno Furlan) e Tartá
Técnico: Leandro Niehues
Operário: Osmar; Lisa, Leonardo, Dellazari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Clênio e Dyego Souza
Técnico: Caçapa

ACP e Cascavel duelam
em busca da 1.ª vitória


X


Da Equipe FutebolPR

Depois de idas e vindas a Iraty e Curitiba, onde conseguiu ganhar apenas um ponto, o Paranavaí finalmente joga em casa neste octogonal. A meta do time é ganhar a 1.ª partida, mas uma operação desmanche pode comprometer o objetivo do ACP. Na véspera do jogo, o clube dispensou o goleiro Vilson, o zagueiro Luiz Henrique, o ala Igor e o meia Carlos Lima. Até o técnico Itamar Bernardes está ameaçado se não ganhar o confronto contra o Cascavel, às 19h30, no WW.

O que consola o Paranavaí é que o Cascavel está também em processo de dispensa de jogadores. A Serpente, que também ainda não ganhou no estadual e soma 1 ponto, não terá o goleiro Veloso, nem os meio-campistas Sidiclei e Kim no jogo. O técnico Eloi Kruger declarou que não os escalou para dar um descanso ao trio, mas sabe-se que a atuação deles diante do Iraty desgostou a diretoria, que já começa a enxugar a folha de pagamento para amenizar prejuízos. O mesmo ocorre com o ACP.

Contando com o jogo desta quarta-feira, os dois clubes têm mais 12 pontos por disputar. Em tese, ainda podem almejar um calendário para o 2.º semestre, classificando para a Série D, mas nenhum dos técnicos demonstra entusiasmo com essa possibilidade. “Estamos tentando motivar o grupo para isso”, diz Bernardes. “Preciso fazer contas para saber se ainda temos chance. Não posso mentir para meus atletas”, afirma Eloi Kruger. Na realidade, não terminar o octogonal na lanterna é o que anima ACP e Cascavel.

7/4/2010
ACP x Cascavel
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 19h30; Árbitro: Cláudio Luiz Pacheco; Assistentes: Dirceu Elói Comim e Marcelo Pavan
Paranavaí: Rudi; Willians, Luiz Henrique e William Pomarola; Daniel Marques, Mikimba, Robenval, Rilber e Rogerinho; Danielzinho e Didi
Técnico: Itamar Bernardes
Cascavel: Nivaldo; Rafael, Tininho, Ciro e Gílson; Rondnei, Gilberto, Irineu e Ueverson; Mineiro e Vagner
Técnico: Eloi Kruger

Paraná Clube cumpre tabela;
Corinthians caça calendário


X


Da Equipe FutebolPR

As derrotas nos clássicos contra Coritiba e Atlético criaram um clima de "fim de feira" para o Paraná Clube. As três rodadas seguintes servirão para avaliar o elenco, elaborar lista de dispensa e ver em quais posições o time está mais carente. As análises começam nesta quarta-feira, às 18h30, na Vila Capanema, e o teste não poderia ser melhor. O adversário tricolor é o Corinthians Paranaense, que joga a última cartada para conseguir ter um calendário no 2.º semestre.

Pela necessidade da vitória, o Timãozinho promete fazer um jogo duro contra o Paraná. Com 1 ponto, precisa terminar o campeonato no encalço do Iraty se quiser obter uma vaga na Série D do Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2011. Por isso, o técnico Lio Evaristo levará a campo um time mais ofensivo do que o que empatou por 1 x 1 com o Operário, na rodada passada. A expectativa do treinador é de que o Corinthians se imponha com vem fazendo na Copa do Brasil.

Na 1.ª fase, no Ecoestádio, Corinthians e Paraná Clube empataram por 0 x 0. Agora o técnico Marcelo Oliveira avalia que, como o Tricolor não tem mais pretensões no campeonato, possa se soltar mais e conquistar a vitória. O time não terá o meio-campista Pará, que cumpre suspensão, e Everton deve ser escalado em seu lugar. O Paraná, com 3 pontos, tem chances remotas de ser campeão, mas depende de uma miraculosa combinação de resultados que é bom nem falar para não iludir a torcida.

7/4/2010
Paraná Clube x Corinthians Paranaense
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Fábio Filipus; Assistentes: Rogério de Oliveira Costa e Wesley Waldir Marmitt
Paraná: Juninho; Irineu, Luís Henrique e Alessandro Lopes; Jefferson, Chicão, João Paulo, Everton e Diego Corrêa; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Corinthians: Colombo; Thiago Araújo, Peixoto, Elton e Rafael; Rodrigo, Ronaldo, Cícero e Willian; Bruno Batata e Oliveira
Técnico: Lio Evaristo