header-photo

Cascavel e Timãozinho B
buscam vitória no octogonal


X


Da Equipe FutebolPR

O Cascavel fará neste sábado, às 18h30, seu único jogo como mandante no octogonal do Campeonato Paranaense. O clube classificou em 7.º e vai receber o 8.º da 1.ª fase, que foi o Corinthians Paranaense. A expectativa da Serpente é repetir o feito da etapa anterior, quando venceu o Timãozinho por 3 x 1 no Olímpico Regional.

Para as duas equipes, uma vitória pode manter acesa a possibilidade de buscar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Cascavel e Corinthians têm 1 ponto e dependem de que o Operário vença o ACP, também neste sábado, e ainda terão de ganhar seus jogos na última rodada do octogonal para chegar à competição nacional. Os cálculos são de que com 7 pontos se garante a vaga.

O Cascavel é favorito para o duelo, pois o Corinthians, ainda focado na Copa do Brasil – na próxima quarta-feira faz o jogo de volta contra o Vasco, no Rio -, levará a campo seu time B. Nem o técnico Lio Evaristo viaja para Cascavel. Quem comandará a equipe será o assistente técnico Sandro Forner. Além disso, a Serpente ainda não perdeu atuando no Olímpico Regional.

No time, o técnico Eloi Kruger não terá o zagueiro Ciro, que foi expulso no jogo contra o Paraná clube. Apesar do gol contra marcado na rodada passada, Felipe Jacques deve ser mantido na equipe. O Cascavel fixou os ingressos em R$ 10 (preço único), a fim de ter o apoio da torcida para ainda chegar à Série D.

17/4/2010
Cascavel x Corinthians Paranaense
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 18h30; Árbitro: Antônio Marques dos Santos; Assistentes: João Marcelo de Souza e César da Silva Nogueira
Cascavel: Veloso; Rafael, Felipe Jacques, Rodrigo e Gilson; Sidiclei, Gilberto, Ueverson e Kim; Irineu e Bruno
Técnico: Eloi Kruger
Corinthians: Ari; Saimon, Peixoto, Marcão e Renan; Diogo, Sabará, Paulinho e Dill; Michel e Malzoni
Técnico: Sandro Forner

Operário e ACP decidem
a 2.ª vaga para a Série D


X


Da Equipe FutebolPR

Apesar de ainda ser oficial, o futebol paranaense deve ter pelo menos duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Uma já está garantida e é do Iraty. A segunda será disputada neste sábado, às 16h, no Germano Kruger. O Operário (2 pontos) recebe o Paranavaí (4 pontos).

Se o ACP ganhar, se garante matematicamente na competição nacional. Já o Operário, além de vencer, tem de torcer para que não haja vencedor no duelo entre Cascavel e Corinthians Paranaense - ambos têm 1 ponto. A expectativa nos dois times é grande. A ponto de as diretorias reunirem os elencos durante a semana para prometer premiação pela vaga na Série D.

No Fantasma, o técnico Caçapa, que perdeu Lisa – negociado com o Atlético -, também não terá o volante Serginho Paulista, suspenso. Em seu lugar, o zagueiro João Renato atuará improvisado. O novo titular da lateral-direita será Cassiano. O Operário pode ter ainda mudanças de ordem técnica no meio-campo, com Marcelinho ganhando a vaga de Davi Ceará.

O ACP não tem problemas para a escalação e o técnico Itamar Bernardes levará a campo a força máxima do clube. A expectativa é de que se o time repetir o futebol apresentado contra o Atlético na rodada passada tem boas chances de surpreender o Operário. “Contra o Atlético jogamos de igual para igual e contra o Operário não será diferente”, disse o goleiro Rudi.

17/4/2010
Operário x ACP
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 16h; Árbitro: Rodolpho Toski Marques; Assistentes: José Renê Stavinski e Altair Luiz Daghetti
Operário: Osmar; Cassiano, Leonardo, De Lazzari e Gilson; Dario, João Renato, Serginho Catarinense e Ceará (Marcelinho); Clênio e Baiano
Técnico: Caçapa
ACP: Rudi; Alex Noronha, Daniel Marques e William Pomarola; Daniel Marques, Duda, Mikimba, Rilber e Rogerinho; Danielzinho e Marcelo Peabiru
Técnico: Itamar Bernardes

Advogado prevê clima
de guerra na Arena


Da Equipe FutebolPR

O advogado Alfredo Ibiapina, que na quinta-feira à noite acompanhou o zagueiro Manoel até a delegacia em São Paulo, onde o jogador registrou queixa contra Danilo, previu dificuldades para o Palmeiras na próxima quarta-feira, na Arena. Em entrevista à ESPN Brasil, ele soltou a seguinte declaração: “Infelizmente vai ficar uma situação muito difícil para o Danilo e para o Palmeiras. A torcida do Atlético é uma torcida muito apaixonada. É uma falta de respeito com o ser humano. Nos momentos atuais, não podemos admitir esse tipo de descriminação." Fecha aspas.

STJD pode punir os dois

Da Equipe FutebolPR

A procuradoria-geral da STJD requisitou na manhã desta sexta-feira as imagens da confusão envolvendo os zagueiro Danilo e Manoel, de Palmeiras e Atlético. Ao site Justiça Desportiva, o procurador Paulo Schmitt anunciou que os dois jogadores tendem a ser denunciados.

Manoel pode ser enquadrado duas vezes no artigo 254-A do CBJD(agressão física, com punição de 4 a 12 jogos). Já Danilo deve ser denunciado com base no artigos 254-B e 243-G (cuspir em outrem e praticar ato discriminatório relacionado a preconceito em razão da cor). Pena: até 22 jogos.

Novos vídeos mostram a dupla agressão. Confira:





Cusparada e cabeçada



Da Equipe FutebolPR

Imagem mostra a cusparada de Danilo e a cabeçada de Manoel, mas não capta se o zagueiro palmeirense chamou o rubro-negro de "macaco".

Atlético ganha estresse
emocional para Atletiba


1 X 0


Da Equipe FutebolPR

Tudo o que o Atlético não precisava para a decisão de domingo aconteceu em São Paulo. O time perdeu o jogo de ida da Copa do Brasil – 1 x 0 para o Palmeiras -, irritou-se com a arbitragem e terminou a noite na delegacia, fazendo queixa de racismo praticado por Danilo contra o zagueiro Manoel. Nesse ambiente, o Rubro-negro desembarca nesta sexta-feira, em Curitiba, carregando um estresse emocional para o Atletiba.

Numa evidente configuração tática de que iria se satisfazer com o empate, o Rubro-negro entrou em campo no 3-6-1, mas logo aos 14min do 1.º tempo foi surpreendido. Um ataque rápido do Palmeiras resultou no gol de Robert. O técnico Leandro Niehues preferiu insistir com seu plano de jogo e não alterou a escalação na sequência do 1.º tempo. Deu certo a aposta, pois o Atlético igualou o jogo e teve até chances de empatar.

Na etapa final, Niehues decidiu buscar o gol de empate. Colocou Patrick e Marcelo no jogo, saindo do 3-6-1 para um quase 4-3-3. Ironicamente, com tantos jogadores de ataque no time, quem perdeu as melhores oportunidades foram os zagueiros. Aos 23min, foi Manoel. Ele recebeu assistência de Paulo Baier e cabeceou para o gol, com Marcos batido. A bola bateu em Diego Souza e saiu pela linha de fundo. Aos 35min, foi a vez de Rodholfo desperdiçar outro cabeceio. Ele recebeu de Paulo Baier, após cobrança de falta, mas Marcos defendeu a conclusão.

O Atlético forçava, até que aos 39min Paulo Baier acabou expulso, após falta em Danilo. O ex-zagueiro rubro-negro também protagonizou outra polêmica. Ele foi acusado de cuspir em Manoel e tê-lo chamado de “macaco” no 1.º tempo. No final do jogo, em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, disse que foi um lance no calor da partida. Entrevistado, Manoel, que deu um pisão em Danilo no 2.º tempo, também afirmou que não havia sido nada. No entanto, o Atlético decidiu fazer queixa do suposto racismo. O clube denunciou Danilo na 23.ª DP de São Paulo, no bairro de Perdizes.

Confusão à parte, os atleticanos confiam que podem reverter a desvantagem na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. O Rubro-negro vai precisar vencer por 1 x 0 para levar o jogo para os pênaltis ou por dois gols de diferença, a fim de obter a vaga nas quartas-de-final. Sabendo do potencial do Atlético em seu estádio, os palmeirenses não comemoraram muito a vitória. “Lá vai ser um jogo muito difícil”, resumiu o volante Pierre.

Para chegar forte na decisão da próxima semana, o Atlético vai precisar colher um bom resultado no Atletiba. Caso perca, verá o rival Coritiba ser campeão, o que pode aumentar o estresse emocional e a pressão nesta série de decisões que se impõem aos atleticanos.

15/4/2010
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de ida)
Palmeiras 1 x 0 Atlético
Local:
Parque Antarctica, em São Paulo; Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ); Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ); Renda: R$ 431.161,00; Público: 20.269; Gol: Robert, 14min do 1.º; Cartões amarelos: Edinho, Robert e Lincoln; Expulsão: Paulo Baier, 39min do 2.º
Palmeiras: Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Pablo Armero; Edinho, Pierre, Figueroa (Marquinhos, 44min do 2.º) e Diego Souza; Lincoln (Paulo Henrique, 27min do 2.º) e Robert (Éwerthon, 38min do 2.º)
Técnico: Antônio Carlos Zago
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Patrick, 15min do 2.º), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier, Netinho (Marcelo, 15min do 2.º) e Márcio Azevedo; Javier Toledo (Fransérgio, 41min do 2.º)
Técnico: Leandro Niehues