header-photo

STJD 1



Da Equipe FutebolPR

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva avalia nesta quinta-feira se acata o pedido de redução de pena imposta ao Coritiba. O clube foi condenado, no dia 12 de março, a mandar 10 jogos longe do Couto Pereira e multado em R$ 100 mil. A pretensão do Coxa é diminuir a punição em pelo menos 30% - 7 partidas e R$ 70 mil de multa.

O otimismo é grande no alviverde. Sábado, o presidente Jair Cirino avaliou que confia plenamente na redução. “Temos uma defesa consistente”, disse. Diz-se que a CBF também torce para que a pena seja amenizada. A confederação avalia o clube como um dos carros-chefe da Série B e acha que se o time ficar 10 jogos longe do Couto Pereira a competição enfrentará uma sensível redução de público.

Independentemente do julgamento, o Coritiba lançou nesta quarta-feira um plano de marketing para tentar ter torcida em Joinville. As partidas da punição, sejam 10 ou 7, serão disputadas na Arena da cidade catarinense. O Coxa estime ter uma comunidade de pelo menos 4 mil torcedores em Joinville.

O recurso do Coritiba no STJD terá Caio César Rocha como relator.

STJD 2


X


Da Equipe FutebolPR

Acontece nesta quinta-feira, no pleno do STJD, o julgamento do recurso impetrado pela Federação Paranaense de Futebol contra o Iguaçu de União da Vitória. A decisão é fundamental para definir como será a Divisão de Acesso de 2010, que já teve seu início adiado para 8 de maio.

A FPF recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva por que o pleno do TJD-PR deu ganho de causa ao Iguaçu, determinando que a equipe fosse reintegrada na competição. A federação a excluiu, sob a alegação de que ela não participou do arbitral da Divisão de Acesso.

A solução deste impasse é que vai dizer se a disputa terá 12 clubes, 11 ou 10. Isso por que, além do imbróglio Iguaçu x FPF, o Umuarama anunciou que não iria participar da Divisão de Acesso, mas ainda não oficializou a desistência junto à FPF.

O recurso da FPF no STJD terá Flávio Zveiter como relator.