header-photo

Divisão de Acesso:
palpites do FutebolPR

Da Equipe FutebolPR

Arapongas
É forte candidato a subir. Tem por trás o empresário Adir Leme, que comanda também o Campinas, em São Paulo. O clube se reforçou com jogadores que disputaram a Primeira Divisão estadual.

FC Cascavel
O lateral Belletti, do Chelsea, é quem banca o time. O clube-empresa tem estrutura invejável e a meta é estrear na elite paranaense em 2011. Subiu da Teceirona no ano passado, junto com o Pato Branco.

Foz do Iguaçu
O clube tem uma estrutura enxuta. Contratou o técnico Carlos Nunes, que comandou o Serrano nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense e caiu após sofrer 8 x 0 para o Atlético. A aposta é que, caso consiga se manter na Segundona, já sairá no lucro.

Francisco Beltrão
O clube tem dinheiro, mas praticamente não contratou. Com um elenco enxuto, tentará apenas se preservar na Segundona.

Londrina
É o mais tradicional participante da Segundona. Três vezes campeão estadual - 1962, 1981 e 1992 – e uma vez campeão da Taça de Prata – atual Série B do Brasileiro -, o Tubarão aposta em uma parceria que ainda não trouxe resultados em campo. O clube foi eliminado na 1.ª fase da Copa do Brasil e o certo é que não terá vida fácil na luta pelo acesso.

Pato Branco
A parceria do ano passado, que levou o clube a ser o campeão da Terceirona, segue firme. O clube ainda conta com a ajuda do comércio do município para se manter na disputa. As chances de subir, portanto, são boas. O Superpato do ano passado quer repetir a dose na Segundona.

Portuguesa Londrinense
É outro time que pode surpreender. O clube tem um elenco consolidado e a meta é retornar à elite depois de dois anos na Segundona.

Roma Apucarana
Está forte. Tem boa estrutura e contratou jogadores experientes. O projeto sinaliza que vai brigar forte para subir.

São José
É o caçula da competição e a aposta é que usará a disputa para pegar experiência. Precisa se cuidar para não acabar rebaixada para a Terceirona.

Sport Campo Mourão
O mesmo grupo que tem parceria com o Londrina é também o investidor do Sport Campo Mourão. Só que o “Leão do Vale” conta com uma equipe mais ajustada e pronta para a disputa. Não será surpresa se em 2011 estiver na elite estadual.

Coxa empata e já treina forte



Da Equipe FutebolPR

Na manhã deste sábado, no CT da Graciosa, o Coritiba já estará treinando forte para pegar a Portuguesa, terça-feira, às 21h, no Canindé. O técnico Ney Franco preferiu não dar tempo para o time lamentar o empate por 1 x 1 contra o América-MG, nesta sexta-feira, em Joinville.

O treinador, aliás, vai novamente mexer na equipe. Desta vez, não terá Rafinha contra a Lusa – expulso nesta sexta -, o que pode levar Dudu a ganhar uma chance como titular. Ney Franco avalia que terça-feira o Coxa vai precisar surpreender a Portuguesa, sob risco de começar a se distanciar dos líderes.

Para o técnico, o 1 x 1 contra o América-MG soou como uma derrota. “Não é um ponto que temos que comemorar. Temos que lamentar a perda de dois pontos", disse.