header-photo

Série A, Atlético B



Da Equipe FutebolPR

O técnico Leandro Niehues manda a campo neste domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, praticamente um time B. Não terá o goleiro Neto, o zagueiro Manoel, o volante Valencia, o meio-campista Paulo Baier e o atacante Bruno Mineiro. Se com a equipe titular já está difícil, imagine com essa qantidade de desfalques.

O adversário será o Guarani, que vem com um bom número de jogadores conhecidos do futebol paranaense. Como o goleiro Douglas e os laterais Rodrigo Heffner e Márcio Careca. Em Curitiba, o Bugre não vence o Rubro-negro desde 2000. Naquele ano, ganhou por 1 x 0, em jogo pela Copa João Havelange.

Veneno e contraveneno


Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube experimentou em Campinas, na derrota por 1 x 0 para a Ponte Preta, do mesmo veneno que aplicou sobre o Ipatinga, na rodada de abertura da Série B. Na semana passada, o Tricolor impôs uma blitz sobre o time mineiro e com 10min já vencia por 1 x 0. Neste sábado, aos 7min, após um arrocho campineiro, o time de Marcelo Oliveira já perdia por 1 x 0.

A diferença de um jogo para outro é que o Paraná teve a chance do empate, mas desperdiçou. Luís Henrique cobrou um pênalti e perdeu, mas o cobrador oficial do time, definido pelo próprio técnico, era Marcelo Toscano. Acontece que o atacante “amarelou” e dispensou a cobrança. Daí, o zagueiro foi lá e, sem cacoete para marcar gols, desperdiçou a chance de o Tricolor somar um ponto na difícil Segundona.

Clamor popular


Da Equipe FutebolPR

Outdoor que já está famoso em todo o Brasil custou R$ 8 mil a um grupo de torcedores de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, contrariados com a lista de convocados de Dunga. Tem empresas que gastam milhões e não obtêm o mesmo retorno. O apelo da mensagem tem nome: clamor popular.

Visita surpresa


Da Equipe FutebolPR

Da sede da CBF, no Rio, vem a especulação de que uma comissão antidoping, a serviço da Fifa, fará uma visita ao CT do Caju, durante a estada daSeleção Brasileira, para realizar exames surpresas. A visita inesperada é de praxe nas delegações que vão à Copa do Mundo.

Dia D para as subsedes


Da Equipe FutebolPR

Dia 15 de junho, quando o Brasil estreia na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, haverá clima de apreensão dentro e fora de campo. Dentro, pela expectativa em torno do time de Dunga; fora, por que as subsedes da Copa do Mundo de 2014 terão que apresentar naquele dia seus projetos de viabilidade econômica para adequarem seus estádios ao padrão Fifa. A data, segundo o Comitê Organizador Local, é definitiva e deverá, além de dizer de onde virá o dinheiro, estabelecer o cronograma de obras. A Fifa quer todos os estádios prontos até 30 de dezembro de 2012.