header-photo

Definida a Série D


Da Equipe FutebolPR

A CBF confirmou que na 1.ª fase da Série D do Brasileiro os times paranaenses – Iraty e Operário – irão enfrentar equipes de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os catarinenses serão representados por Metropolitano, Joinville e Marcílio Dias. Já os gaúchos terão Pelotas, São José e Ypiranga.

Na 1.ª fase, os 40 clubes serão divididos em dez grupos de 4 equipes. Classificam os dois melhores de cada chave.

Na 2.ª fase, os 20 clubes restantes jogam em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o clube vencedor para a terceira fase.

Na 3.ª fase, os dez clubes classificados jogam novamente em sistema eliminatório, classificando os vencedores, mais os três clubes perdedores de melhor desempenho para a fase seguinte.

A disputa segue no sistema eliminação com 8 clubes, 4 clubes, até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas estarão garantidos na Série C de 2011.

O Campeonato Brasileiro da Série D inicia dia 18 de julho e termina dia 14 de novembro.

Foz repete time

Da Equipe FutebolPR

Após o 3 x 1 no Londrina, na estreia da Divisão de Acesso, o Foz se prepara para encarar o Arapongas, quinta-feira. O técnico Carlos Nunes vai repetir o time: Cleberson; Alison, Mário, Índio e Nelsinho; Davi, Bruno Guerreiro, Brito, Vitor e Nunes; Gilmar e Pequi.

A delegação do Foz viaja nesta quarta para Arapongas. Após a partida de quinta-feira, vai direto para Ponta Grossa, onde enfrentará o São José. O clube aguarda a liberação de mais quatro reforços e ode estreá-los domingo. São Emerson Novick (zagueiro), Amaral (ala-direito), Leandrinho (atacante) e Gílson (ala esquerdo).

Coxa rezou para chover



Da Equipe FutebolPR

A delegação do Coritiba passou a segunda-feira rezando para chover. Motivo: com o tempo instável, os aviões decolam do aeroporto Afonso Pena. Já com o tempo bom, nesta época do ano, a neblina sempre prejudica as decolagens.

Acontece que o Coxa deixou para viajar a São Paulo na manhã desta terça-feira. O embarque estava marcado para as 9h, e assim aconteceu. A razão de embarcar no dia do jogo foi para dar um descanso maior aos jogadores.

A programação deu certo e, desde 11h, o Coritiba está concentrado em um hotel na capital paulista. Às 19h sai para o Canindé, onde enfrenta a Portuguesa.

Sérgio Soares, inimigo tricolor



Da Equipe FutebolPR

O técnico Sérgio Soares, que no ano passado dirigiu o Paraná Clube, é hoje inimigo tricolor. Ele, que pediu para sair alegando problemas pessoais, tempos depois pôs o Tricolor no pau, pedindo um "nego e um cachimbo" na Justiça do Trabalho. Em recente audiência, o treinador saiu de mãos abanando, pois o Paraná alegou que ele rompeu o contrato e cobrou multa rescisória. Desde então, Soares, a todos que encontra, fala mal do Tricolor. Na noite desta terça-feira, o treinador volta à Vila Capanema na condição de comandante do Santo André.

Fifa ferra Alan Bahia



Da Equipe FutebolPR

Considerado o “rei da paradinha”, o volante Alan Bahia, do Atlético, terá, a partir de junho, de arranjar outro jeito de bater pênalti. Nesta terça-feira, a Fifa reuniu-se e determinação a proibição da paradinha nas penalidades.

A regra 14 sofreu mudanças e apenas vai permitir que o cobrador finte o goleiro na corrida, ou seja, poderá ziguezaguear, mas na hora do chute não poderá fingir uma conclusão.

Explicando melhor: quando chegar perto da bola, o jogador terá de bater de primeira, caso contrário, se praticar a paradinha, poderá ser punido pela arbitragem por atitude antidesportiva.

Outras mudanças definidas pela Fifa: por dois anos serão testados árbitros de linha, atrás do gol, e o 4.º árbitro passa a ter o direito de se manifestar para dirimir erros durante o jogo.