header-photo

Superpato, o melhor em público


Da Equipe FutebolPR

A 1.ª rodada da Divisão de Acesso destacou a vitória por 3 x 1 do Foz sobre o Londrina, mas mostrou que a torcida mais interessada pela competição é a do Pato Branco. No Os Pioneiros, domingo, compareceram 1.088 pagantes para ver Superpato 2 x 1 Roma Apucarana. Foi o maior público da rodada.

O 2.º jogo que atraiu maior público foi Foz 3 x 1 Londrina, com 480 pagantes. Nas demais partidas, menos de 100 pessoas compareceram aos estádios. FC Cascavel 1 x 2 Sport Campo Mourão teve 96 pagantes, São José 1 x 1 Arapongas teve 64 pagantes e Portuguesa 2 x 1 Francisco Beltrão recebeu 3 pagantes, com renda de R$ 20.

Nesta quarta-feira, dois jogos abrem a 2.ª rodada da Segundona: em Paranavaí, às 20h30, o Londrina recebe o Pato Branco. No mesmo horário, em Campo Mourão, o Sport encara o São José. Na quinta, jogam Arapongas x Foz, às 15h30; Roma x Portuguesa Londrinense, às 20h, e Francisco Beltrão x Cascavel, às 20h30.

Atlético quer Robert


Da Equipe FutebolPR

A confusão entre o técnico Antônio Carlos Zago e o atacante Robert, que resultou na saída dos dois do Palmeiras, desencadeou no interesse do Atlético pelo jogador. O diretor de futebol Ocimar Bolicenho, que está em São Paulo, visita o Parque Antarctica nesta quarta-feira. Robert pode vir num esquema igual ao que trouxe Wagner Diniz para ao Rubro-negro, ou seja, o Palmeiras bancaria parte de seu salário.

Robert, revelado pelo Coritiba em 1999, pode se considerar um cigano da bola. Ela já atuou no Botafogo de Ribeirão Preto, em 2001, quando foi vice-campeão paulista; no Servette, da Suíça (2001); no São Caetano (2002), no Kasawaki (2003), no Spartak Moscou (2004), no Atlas (2005), no PSV (2006), no Betis (2007) e no Al-Ittihad (2007).

Afilhado puxou o padrinho


Da Equipe FutebolPR

Sabe quem indicou Marcelo Oliveira para o Paraná Clube? Foi Levir Culpi, campeão estadual pelo Paraná Clube em 1993. O mineirinho é uma espécie de afilhado de Culpi, que num telefonema ao presidente Aquilino Romani disse: “Contrate, que você não vai se arrepender”. Dito e feito. Marcelo Oliveira fez do limão uma limonada e vai levando o Tricolor a mares há muito tempo não navegados.

Dentro de campo, o técnico aparou a arestas. As pontas que ainda precisam ser acertadas agora já não dependem mais do treinador. Estão nas mãos da diretoria e da torcida. O 3 x 0 para o Santo André é um motivo mais do que forte para que o programa SemPRe Torcedor, enfim, deslanche e permita que os atrasados sejam colocados em dia.

Coxa vira prioridade



Da Equipe FutebolPR

Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o L.A, acompanhou “in loco” o empate por 2 x 2 entre Portuguesa e Coritiba. Fez questão de ver de perto as carências do Coxa para começar a pôr jogadores à disposição do clube. Anunciou que agora, depois de ter “fechado” o elenco do Avaí, vai se dedicar mais a buscar reforços para o alviverde.

L.A sustenta a tese de que não existe time de Série A nem de Série B. O que existe, segundo ele, são times bons que, se bem montados, podem tanto colher bons resultados na Primeirona quanto na Segundona. O objetivo dele é armar uma equipe de consistência para o Coritiba, que possa render dividendos ao clube por três anos, no mínimo. “Nosso projeto não é só subir. A meta é voltar à Primeira Divisão, disputar vaga na Libertadores e títulos.”

Para Luiz Alberto, o Coxa é seu maior desafio como empresário. “O Coritiba é clube grande. Vou pôr toda a minha experiência e a qualidade do meu trabalho para recolocar o clube no lugar que ele tem de estar sempre”, afirmou.