header-photo

De onde virá o dinheiro?


Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A TV Educativa fez domingo uma mesa redonda sobre a viabilidade econômica da Arena da Baixada para a Copa 2014. Muito se falou, pouco se revelou. Com a presença do governador Orlando Pessuti, o debate girou em torno de investimento público em obra privada.

Apesar de oficialmente se dizer que não haverá injeção de verba pública na Arena, crescem cada vez mais os comentários de que essa é a única saída para deixar o estádio adequado ao mundial. O Atlético, segundo voltou a revelar o presidente Marcos Malucelli, só pode dispor de R$ 30 milhões para concluir a etapa nova do estádio. No entanto, a adequação ao caderno de encargos da Fifa exige mais de R$ 100 milhões.

No debate da TV Educativa, precavidos, dirigentes de Coritiba e Paraná Clube não abriram mão: exigem isonomia. Ou seja, se tiver que injetar verba pública no Atlético, que se faça o mesmo com os coirmãos. Segue o impasse, que nesta terça-feira promete ser desembaraçado diante do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A opinião pública paranaense, ansiosa, também espera pelo desatamento deste nó. Afinal, é o meu, o seu, o nosso que está em jogo.

Rodada completa

Da Equipe FutebolPR

A Série B tem rodada cheia nesta terça-feira. O Paraná clube vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias em “campo neutro”. O jogo será em Volta Redonda. Se o Tricolor vencer, fica na torcida contra Guaratinguetá, Náutico, Brasiliense e Bahia, que somam 7 pontos, dividem o G4 e jogam foram. Caso o Paraná vença, e os rivais tropecem, a noite de terça-feira pode terminar com o Tricolor na liderança.

Já o Coritiba volta a atuar em Joinville e recebe o Brasiliense. A hora de ganhar a 1.ª é agora, caso a equipe não queira passar a atuar sob forte pressão. Mesmo como desfalques, o técnico Ney Franco confia em 3 pontos. Caso ganhe, o Coxa vai a 4 e passa a ocupar o bloco intermediário. Existe a possibilidade de Dudu se manter entre os titulares, mesmo com a volta de Rafinha.

Confira a rodada
Terça-feira
19h30

Duque de Caxias x Paraná Clube
Figueirense x Náutico
Bragantino x São Caetano
Ipatinga-MG x ASA
21h
Coritiba x Brasiliense-DF
Ponte Preta x Guaratinguetá
21h50
Santo André x Portuguesa
Vila Nova-GO x Bahia
Sport x Icasa
América-RN x América-MG

Treinadores que
estão dando sopa



Da Equipe FutebolPR

Tite, Cuca, Hélio dos Anjos, René Simões, Antônio Lopes, Evaristo de Macedo, Sebastião Lazaroni, Antônio Carlos Zago, Zetti e Lio Evaristo são alguns dos treinadores que buscam clube. Quem se habilita à vaga de Leandro Niehues, que não deve emplacar a próxima rodada pelo Atlético.