header-photo

Realidade nua e crua

Da Equipe FutebolPR

Clique no link abaixo e leia o melhor texto já publicado até agora sobre a Copa na África do Sul, sem o oba-oba que tem se visto por aí.
Os furos da Copa da África

Outra versão

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube conseguiu manter seu elenco para a sequência da Série B, mas não foi por falta de oferta. O empresário Marcos Amaral, da Amaral Sports – parceira do Tricolor – passou duas semanas atrás de negócios, mas não obteve sucesso. O jeito, então, foi deixar os jogadores no clube.

Olha ele aí

Da Equipe FutebolPR

O ex-técnico do Paraná Clube, Paulo Campos, apareceu nesta quinta-feira no programa Central da Copa, da Rede Globo, para pitacar sobre Grécia 2 x 1 Nigéria. O treinador, que dirigiu o Tricolor entre 2004 e 2005, esteve em 2006 no futebol grego, dirigindo o Asteras Tripolis. Paulo Campos, no entanto, começou a carreira no futebol nigeriano, comandando o Calabar Rovers, em 1981 e 1982. Nômade da bola, Paulo Campos esteve até o ano passado no Sudão.

O homem Copa


Da Equipe FutebolPR

O presidente do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo 2014, que também é o presidente da CBF, estabeleceu uma linha direta com o pré-candidato ao governo do Paraná, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa. Ricardo Teixeira não tomará nenhuma decisão sobre excluir a Arena da Baixada, avalizar o estádio do Atlético ou cacifar outro empreendimento até o dia 30 junho – prazo final para que se consolidem as coligações e os partidos indiquem oficialmente seus candidatos às eleições de outubro.

Caso Beto Richa consiga aglutinar os apoios de Osmar Dias e até do atual governador, Orlando Pessuti, indo para uma aclamação no dia 3 de outubro, surgirão recursos privados para que o Atlético consiga concluir a Arena. Eles poderão vir, inclusive, da Copel (Companhia de Energia Elétrica do Paraná), que é uma empresa de economia mista e poderia fazer parte de um naming rights, emprestando seu nome ao estádio e injetando o dinheiro que falta para que a Arena seja adequada às exigências da Fifa.

Existe, porém, outro cenário, que seria um bate-chapa entre Beto Richa e Osmar Dias. Neste caso, diante da possibilidade de que o irmão de Álvaro Dias – de quem é inimigo figadal – vença o pleito, Ricardo Teixeira terá de tomar uma decisão e, muito provavelmente, será pelo veto da Arena da Baixada - pelos mesmos motivos que excluíram o Morumbi: falta de viabilidade econômica do projeto. Neste caso, a Arena Paratiba surgiria como plano B, mas com marcação cerrada da Fifa.

No momento, a verdade absoluta é a seguinte: o impasse continuará até dia 30 e qualquer decisão depende de como Beto Richa – o único em quem Ricardo Teixeira deposita confiança entre os políticos paranaenses - vai sair das convenções partidárias.