header-photo

Confira a tabela da
2.ª fase da Divisão de Acesso

Da Equipe FutebolPR

A 2.ª fase da Divisão de Acesso começa no próximo final de semana. Roma Apucarana e Foz do Iguaçu – os dois primeiros colocados da 1.ª fase – entram na nova etapa com um ponto extra cada um.

A partir de agora, os seis classificados disputam uma competição por pontos corridos, em turno e returno. As duas equipes que terminarem a fase nas duas primeiras colocações estarão na elite do futebol paranaense em 2011. Confira a tabela:

Divisão de Acesso
2.ª fase
Turno
3 e 4/julho
1.ª rodada

Sport Campo Mourão x Arapongas
Foz do Iguaçu x São José
Portuguesa Londrinense x Roma Apucarana

10 e 11/julho
2.ª rodada

Arapongas x Foz do Iguaçu
São José x Portuguesa Londrinense
Roma Apucarana x Sport Campo Mourão

17 e 18/7
3.ª rodada

Arapongas x Roma Apucarana
São José x Sport Campo Mourão
Foz do Iguaçu x Portuguesa Londrinense

24 e 25/julho
4.ª rodada

Roma Apucarana x São José
Portuguesa Londrinense x Arapongas
Sport Campo Mourão x Foz do Iguaçu

31/julho e 1.º/agosto
5.ª rodada

São José X Arapongas
Sport Campo Mourão X Portuguesa Londrinense
Foz do Iguaçu X Roma Apucarana

Returno
4 e 5/agosto
1.ª rodada

Arapongas x Sport Campo Mourão
São José X Foz do Iguaçu
Roma Apucarana x Portuguesa Londrinense

7 e 8/agosto
2.ª rodada

Foz do Iguaçu X Arapongas
Portuguesa Londrinense X São José
Sport Campo Mourão X Roma Apucarana

11 e 12/agosto
3.ª rodada

Roma Apucarana x Arapongas
Sport Campo Mourão x São José
Portuguesa Londrinense x Foz do Iguaçu

14 e 15/agosto
4.ª rodada

São José x Roma Apucarana
Arapongas X Portuguesa Londrinense
Foz do Iguaçu x Sport Campo Mourão

21 e 22/agosto
5.ª rodada

Arapongas x São José
Portuguesa Londrinense x Sport Campo Mourão
Roma Apucarana x Foz do Iguaçu

Veja como terminou a 1.ª fase

Da Equipe FutebolPR

Classificação
1.º) Roma... 19
2.º) Foz do Iguaçu... 17
3.º) Arapongas... 15
4.º) Sport Campo Mourão... 14
5.º) São José... 11 (3 vitórias, -2 de saldo)
6.º) Portuguesa Londrinense... 11 pontos (3 vitórias, -6 de saldo)
7.º) FC Cascavel... 10 (3 vitórias)
8.º) Londrina... 10 (2 vitórias)
9.º) Pato Branco... 9
10.º) Francisco Beltrão... 8

Critérios de desempate: número de vitórias e saldo de gols

Duelo histórico rebaixa
Superpato e Chico Beltrão


1 X 2
Da Equipe FutebolPR

Havia 24 anos que Francisco Beltrão e Pato Branco não se enfrentavam em um jogo pelo futebol profissional paranaense. Neste sábado, duelaram em uma partida em estado crítico. O que estava em jogo era a luta pelo rebaixamento e as duas equipes acabaram indo para a Terceirona 2011.

As vitórias e São José e Portuguesa Londrinense não livraram o Pato Branco da queda, apesar de a equipe ter vencido o clássico do sudoeste na casa do rival, o estádio Anilado. Chulapa, no 1.º tempo, e Roger, de pênalti, na etapa final, marcaram os gols do Superpato. A partida ainda terminou com as expulsões de Douglão, Dionatan e Locatelli, pelo Francisco Beltrão, e Réverson e Digão, pelo Pato.

Na classificação, o Pato Branco somou 9 pontos contra 8 do Chicão. Pelo regulamento, as duas últimas equipes da 1.ª fase da Divisão de Acesso seriam rebaixadas.

Melhor em público, Arapongas
tira FC Cascavel e fica em 3.º


3 X 0
Da Equipe FutebolPR

O Arapongas contou com a tarde inspirada do atacante Baiano para eliminar o FC Cascavel, neste sábado, e garantir o 3.º lugar da 1.ª fase da Divisão de Acesso. Baiano marcou todos os gols do jogo, vencido por 3 x 0 pelos donos da casa. O Arapongas ficou com 15 pontos.

Os gols da partida saíram no 2.º tempo, e vieram um atrás do outro. Surpreendido, o FC Cascavel não teve como reagir no estádios dos Pássaros e terá de encarar novamente a Segundona em 2011. O clube, presidido pelo pentacampeão Beletti, ex-Chelsea, terminou sua participação com 10 pontos e na 7.ª colocação.

Lusinha garante futebol
de Londrina na 2.ª fase


1 X 2
Da Equipe FutebolPR

O futebol londrinense não ficará sem representante na 2.ª fase da Divisão de Acesso, mas não será o Londrina. O clube da cidade que garantiu classificação neste sábado foi a Portuguesa Londrinense, que venceu o Sport Campo Mourão por 2 x 1, no Roberto Brezinski.

Os gols saíram no 1.º tempo. A Lusinha abriu o placar com Mener, mas o atacante Demer deixou tudo igual para os mourãoenses. Quase no final da etapa inicial, Tony colocou os visitantes na frente do placar novamente, marcando de pênalti.

A vitória deixou a Portuguesa Londrinense com 11 pontos e o clube obteve a última vaga do G6. Já o Sport Campo Mourão, que já entrou em campo classificado, terminou a 1.ª fase com 14 pontos e obteve a 4.ª colocação.

Roma é o “campeão” da
1.ª fase da Segundona


1 X 0
Da Equipe FutebolPR

Na “decisão” da 1.ª fase da Divisão de Acesso, o Roma Apucarana levou a melhor e obteve o título simbólico neste sábado, ao vencer o foz do Iguaçu por 1 x 0 no Bom Jesus da Lapa. O tricolor apucaranense venceu por 1 x 0, com gol de Fábio, aos 11min do 2.º tempo.

O resultado deixou o Roma com 19 pontos e o Foz com 17. As duas equipes vão para a 2.ª fase com um ponto extra e se credenciam como as favoritas para estar na elite do futebol paranaense em 2011.

Nesta 1.ª fase, o “campeão” acumulou números relevantes: ganhou seis jogos dos nove disputados, teve a defesa menos vazada (6 gols), junto com o Arapongas, e o artilheiro da competição – Fábio, com 8 gols.

São José condena o
Londrina à Segundona


1 X 2
Da Equipe FutebolPR


A sensação da Divisão de Acesso, o São José, surpreendeu o Londrina na tarde deste sábado e obteve classificação para a 2.ª fase da competição. O clube da região metropolitana de Curitiba ganhou por 2 x 1 do Tubarão, em pleno estádio do Café, e ficou com a 5.ª vaga no G6. Já o LEC vai amargar a Segundona por mais uma temporada.

Os gols do jogo foram marcados por Sullivam, para o Londrina, aos 8min do 1.º tempo, mas aos 15min o São José já empatava com Washington. O 1 x 1 empolgou o Londrina, que aos 35min virou com Amilton.

O 2 x 1 deixou o São José com 11 pontos, enquanto o Londrina, que dependia apenas de seus esforços para seguir na competição, ficou com 10 e encerrou sua participação na 8.ª colocação. O jogo terminou com oito expulsões – quatro de cada lado: Massai, Dida, Amilton e Rodrigo, do São José, e Bruninho, Jorginho, Caio e Fabiano, do Tubarão.