header-photo

FPF inicia debates
do Paranaense 2011



Da Equipe FutebolPR

À sorrelfa, a Federação Paranaense de Futebol realizou nesta quarta-feira cedo o primeiro pré-arbitral do Campeonato Paranaense de 2011. Para evitar futuros equívocos jurídicos na fórmula, que possam gerar batalhas no tapetão e novos supermandos, a FPF pretende realizar até outubro, quando ocorrerá o arbitral definitivo, pelo menos mais dois pré-arbitrais – um deles já marcado para agosto.

O estadual de 2011 terá 12 clubes. A saber: Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná, Operário, Cascavel, Paranavaí, Corinthians Paranaense, Cianorte, Rio Branco e campeão e vice da Divisão de Acesso. No pré-arbitral desta quarta, todos os 10 clubes da Primeira Divisão se fizeram representar.

A fórmula de disputa foi a que tomou a maior parte do encontro, que durou cerca de três horas - começou às 10h e terminou por volta das 13h. Três delas dividiram os cartolas:
1.ª) Igual ao Carioca, com campeão de uma taça e campeão de outra taça decidindo o título. Se um clube ganhar as duas taças sagra-se campeão direto.
2.ª) Todos contra todos, em turno e returno, com decisão entre campeão do turno e campeão do returno.
3.ª) Duas chaves de seis, com turno dentro da chave e returno entre clubes da chave A contra clubes da chave B. Classificam os quatro que mais somarem pontos em turno e returno, que fazem cruzamento olímpico em ida e volta. Os vencedores decidem.

Esse Federico Nieto
pode dar o que falar



Chegou Joffre Guerrón,
irmão caçula do Manoel



Pelo menos um do PR
estará na nova Seleção



Da Equipe FutebolPR

Dois paranaenses estão cotados para integrar a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. São o preparador físico Carlinhos Neves, atualmente no São Paulo, e o médico Edílson Thiele, chefe do CECAP, do Atlético. Os dois seriam responsáveis, inclusive, por organizar o centro de fisiologia que a CBF quer em seu novo CT (foto), que será construído no Rio para a Copa 2014.

Segundona decide não
“peitar” final da Copa

Da Equipe FutebolPR

A FPF definiu datas e horários dos jogos da 2.ª rodada da 2.ª fase da Divisão de Acesso. Havia a possibilidade de a Segundona rivalizar com a final da Copa do Mundo, domingo, às 15h30, mas o bom senso imperou. Confira:

Sábado
15h

São José x Portuguesa Londrinense
Local: Pinhão, em São José dos Pinhais
20h15
Roma Apucarana x Sport Campo Mourão
Local: Bom Jesus da Lapa, em Apucarana

Domingo
10h30

Arapongas x Foz do Iguaçu
Local: Municipal, em Arapongas